segunda-feira, 31 de março de 2008

Uterqüe

Já falamos aqui, mas agora é real! Inditex (grupo dono da Zara e de outras marcas) abrirá no segundo semestre de 2008 em Madri, Barcelona e La Coruña as primeiras lojas de 'Uterqüe', seu novo conceito comercial especializado em acessórios, calçado e bijoux em geral. A partir da primavera abrirão entre 20 e 30 lojas, 80% nas principais cidades espanholas e o resto em outros países como Portugal e a Grécia. Sem planos pra uma chegada ao Brasil... Pra quem quiser saber detalhes desta história click aqui, aqui ou aqui!
PS: Esse ao lado é o Amancio-Ortega o dono da Zara, a quem a gente tem que pedir pra fazer mais modelos lindosss e reclamar quando a roupa desfaz na lavadora! Hahahahahaha

H&M primavera 2008

Já viram o último comercial da HM, não? Então dá uma olhadinha no vídeo abaixo com a top Raquel Zimmermann.

Acessório na Areia

Finalmente chegou a primavera aqui na parte norte do hemisfério! Ainda estou encapotada mas para alguns felizardos já se pode até ir a praia! Biquinis, óculos, cremes de proteção solar e outros acessórios compõe o look das mulheres na areia dessas bandas. Aqui estão algumas das bolsas que vem fazendo sucesso entre as fashionistas e mulheres que não disperdiçam um look-glamour na praia!
Marck Jacob arrasa com um modelo na cor rainha do verão: amarela. Mas, ara quem segue um estilo mais neutro também pode encontrar na cor preta.Já para quem não quer passar em branco pode escolher entre os modelos: St. Tropez Animal Print Beach Bag by Dior e zebrata by D&G. Juice Couture apresenta o modelo Beach Surfrider Tote em vinil transparente com acabamento em couro.
Enfim, são diversas as possibilidades para arrasar na areia, no calçadão e na esticadinha depois da praia.

HUGO Create


Você é criativo? Então envie uma obra de arte inspirada no frasco de HUGO, o perfume de Hugo Boss , para sua página web e poderá participar de um concurso que eligirá 10 finalistas escolhidos por 40 designers internacionais que ganharão 500$ .O vencedor de cada uma das 4 rondas de seleção terá sua ilustração publicada na revista I-D e o grande campeão terá seu cartaz usado como campanha da marca! Tudo de bom! As bases do concurso estão aqui! Não deixe de se inscrever!

Eu quero usar!!!

Eu ainda não conseguir guardar o "abrigo de invierno" mas já estou contando os dias para usar os looks "veraniegos" das vitrines aqui em Madrid! Confira nas fotos abaixo!


Diesel Home

Diesel se aliou a Zucchi para lançar uma nova linha de produtos para nosso lar que lhe darão um toque casual no espírito Successful Living! Diesel Home incluirá mobília, iluminação, acessórios ou têxtil inspirados no rock&roll e será apresentado oficialmente em abril na Feira Internacional de Milão, mas haverá que esperar até setembro para vê-la nas lojas Zucchi e Diesel de todo o mundo. Seguiremos contando as novidades aqui!

Dress Me

Para apresentar seu último disco, Smokey Rolls Down Thunder Canyon, o artista e músico Devendra Banhart, estréia site e nos convida a jogar com ele. Em Dress Me, você pode criar seu próprio personagem ao puro estilo paperdoll. Uma boa idéia para participar do mundo de um dos músicos mais inovadores do planeta.

domingo, 30 de março de 2008

Mijn Schatje e Fornarina


A ilustradora Mijn Schatje colaborou com Fornarina para a nova coleção Primavera verã0 08. Conhecida pelos seus trabalhos para Reebok ou Sony, suas meninas de olhos grandes são as protagonistas de Pretty Uniform, Candy Circus, Supervixen e Instant Beauty... para ver toda a coleção visite Fornarina /SPECIAL&NEW... E por falar nisso o próximo Fornarina urban beauty show será dia 12 de maio, no Carrousel du Louvre! Imperdível

sábado, 29 de março de 2008

Zara - Primavera/verão 08

Já está online o catálogo Zara Primavera/verão 08 . A coleção está dividida em em Secret Garden, LadyLike, EtnoSafari e GreyAtmosphere e as ilustrações que representam cada tendência são lindas! Vale a pena dar uma olhadinha no site! Ai meu Deus!!! Aqui é tudo tão baratinho! Já escolhi vários favoritos e vocês?


VACANCY - Trendstop

O Caderno de tendências e web Trendstop está buscando novos pesquisadores. A desvantagem é que estes Freelance Global Trend Spotter tem que estar vivendo em Milan, Los Angeles, Moscow, Antwerp, Barcelona, Berlin ou New York. Se você está em uma dessas cidades pode tentar e se não está tente também? Ou será que no Rio , Madrid ou em São Paulo não somos trends, claro que somos!!!!! Veja mais aqui!

sexta-feira, 28 de março de 2008

Madonna é tudo!

Madonna eleita pra ser a capa da Vanity Fair do mês de maio está arrasando promovendo último cd "Hard Candy" que será lançado hoje. E como parte da promoção do disco esta semana foi entrevistada pela FM Z 100 de New York. Entre outras coisas, perguntaram que música está cansada de cantar. Adivinhem o que respondeu?

-Sobre cantar seus hits: "Não tenho certeza se voltarei a cantar 'Holiday' ou 'Like A Virgin'. Simplesmente não posso -a não ser que alguém me pague U$30 milhões. Ou algum russo queira que cante em seu casamento com alguma menina de 17 anos, ok?."
-Sobre o cd de Britney, Blackout: "Adoro o cd de Britney Spears... Faço exercícios escutando o disco. Faço uma combinação de pilates e aeróbico."
-Sobre seus chances em caso de haver estado em American Idol (Fama brasileiro): "Fui a muitas audições de musicais e obras comerciais -e sempre fiquei no caminho rapidamente. Por isso tenho certeza que me ocorreria o mesmo."
Enfim, como eu sou fã incondicional qualquer bobagem que ela fala eu amo!!!!Hahahahah
PS: ela só tem que tomar cuidado com o photoshop e o botox!Hihihihihih

Design Suíço, diferencial sustentável!

Tenho acompanhado de perto os esforços mundiais a respeito do meio-ambiente e da sustentabilidade, e estou fazendo uma pesquisa sobre produtos que incorporem esse respeito e, além disso, sejam bacanas e modernos.
Um desses produtos são as bolsas e acessórios da Freitag, que desenvolve o design de cada peça a partir de materiais que são descartados com freqüência - lonas de caminhão, cintos de segurança e air-bags de carros, câmaras de pneu de bicicleta.
Esta matéria-prima, além de resistente, ainda traz mais um diferencial para os acessórios da marca: cada bolsa cortada da lona fica "estampada" de forma diferente das outras, pois são cortadas de partes distintas da mesma lona. Como todo material reciclado, as marcas de uso, cores e desgaste são únicas. No site, é possível ver toda a concepção e execução do produto.
Bacana também é que eles disponibilizam no site uma ferramenta, chamada F-Cut, para que você crie sua própria bolsa, podendo até colocá-la à venda. Precisa mais? Mãos à obra!

Futuro Vintage

A dupla de artistas italianos Marta Rampazzo e Nicola Genovese, tiveram uma grande intuição: reutilizar de maneira criativa as teclas de antigos teclados de computadores dos anos 70 e 80. Nasce assim a marca K-Boards.
Mas, por que K-Boards? Porque, key boards é exatamente o nome dos teclados de computadores. Isso faz com que as peças criadas sejam únicas!
São bottons e anéis simples, mas sofisticados montados com aço anti-alérgico reinventando velhos objetos que estavam inutilizados. Essas pequenas jóias também, dão vida novamente a algo que estaria morto ou inutilizado, contando e reinterpretando o presente e o passado. Além de, carregar com elas a vida e a vivencia de outros países e pessoas.
As peças esmaltadas em diversas cores possibilitam voce com estilo dar um shift no seu dia e cancel as tristezas, usando um desses mimos!

quinta-feira, 27 de março de 2008

Novo museu Fondazione Prada

Mais uma parceria entre Miuccia Prada e o arquiteto Rem Koolhas, um novo museu de arte contemporânea Fondazione Prada em Milão. Rem, que assina o design da loja mais comentada da marca em NY e uma linha de camiseta, se junta a estilista e a Patrizio Bertelli para transformar o espaço de uma série de galpões ao sul da cidade no novo centro cultural, onde funcionará também a sede da Fondazione Prada.
A Fondazione Prada foi criada por Miuccia e seu marido Patricio Bertelli em 93 para expor o trabalho de artistas e unir arte e moda. Entre os que já expuseram na Fondazione estão: Tom Sachs, Steve Mc Queen, Francesco Vezzoli, Carten Holler, Sam Taylos-Wood e Anish Kapoor.

Ranking das marcas mais desejadas

A revista Forbes publicou na última quarta-feira (25.03) mais uma de suas famosas listas. O ranking das marcas de luxo mais desejadas do mundo. Segundo a reportagem a Gucci lidera a lista, e logo atrás Chanel e Calvin Klein empatadas e em terceiro a Louis Vuitton.

Produzida pela empresa The Nielsin Company, a pesquisa, que contou com a opinião de mais de 25 mil consumidores de 48 países diferentes, questionou o publico sobre qual marca de luxo eles comprariam se pudessem não se preocupar com o valor.

O resultado da pesquisa mostrou o que já vinha sendo constatado nos últimos anos. Segundo a publicação a Gucci tem tido grande aumento nos percentuais de venda nos três últimos anos consecutivos. O maior crescimento foi em 2005, onde a grife registrou 18,4% de aumento percentual.

Um ponto interessante da pesquisa revela que as cidades dos Emirados Árabes e Hong Kong são os maiores compradores de produtos de luxo, e quando o assunto é qualidade a maior parte dos entrevistados do Leste Europeu, Oriente Médio, África e América Latina preferem os produtos de design. já os norte americanos, que segundo a pesquisa não estão muito interessados em produtos de design, não acreditam que existam diferenças com produtos falsos e sem etiquetas.

Ranking das dez marcas mais desejadas do mundo segundo a Forbes:
1. Gucci
2. Calvin Klein e Chanel
3. Louis Vuitton
4. Christian Dior
5. Versace
6. Giorgio Armani
7. Ralph Lauren
8. Prada
9. Yves Saint Laurent

How to Pronounce Fashion Names

Hahahahahah! Amei!! A coluna "Ask Terry" do Wall Street Journal repondeu a uma dúvida de uma das leitoras que achei muito interessante e divertida. Em How to Pronounce Fashion Names ela ensina a pronunciar o nome de alguns estilistas com direiro a audio e tudo pra você não errar. Pra quem não sabe, o legal é que aprende e pra quem sabe, vale a pena a risada e conferir se realmente pronuncia bem!

Vogue Paris por dentro

Se a alguém ,como eu, é apaixonada pela Vogue Paris tem que ver esses vídeos que mostram os bastidores da redação , como trabalham, o escritório de Carine... "Eche un vistazo" quando tenha um tempinho...Um arraso!







E por falar nisso...

Quando anunciou que sua capa de Abril incluiria ao modelo brasileira Gisele Bundchen e o jogador de basquete LeBron James, Vogue disse com orgulho que seria a primeira vez que um negro sairia na capa, o que não imaginou foi a polêmica acusação de perpetuar estereótipos raciais negativos. Entre outras "farpas" compara a imagem de James com a imagem do cartaz de King Kong com Fay Wray, a protagonista da primeira versão do filme sobre o gorila que se apaixona de uma loira.

A espetacular fotógrafa Annie Leibovitz é a responsável do click, parte de uma série que aparece na revista. Polêmica gerada comentários vários:
O porta-voz de Vogue Patrick O'Connell disse que "Consideramos que Lebron James e Gisele Bundchen estão divinos juntos e nos sentimos honrados de tê-los na capa",.
James declarou ao diário The (Cleveland) Plain Dealer que estava orgulhoso da foto da capa, na qual quis "transmitir um pouco de emoção".
"Tudo o que faço comentam, para bem ou para mal ", manifestou o jogador " A quem importa o que dizem?"'.
Um analista da indústria jornalística, Samir Husni, opinou que a foto é provocativa . "Está claro que traz à mente a King Kong", sustentou. A Vogue é uma revista que pensa as coisas e não prepara capas com pressa de qualquer maneira.(Huuuummmm)
"Quando uma capa lembra a gente a King Kong e reflete esses estereótipos --um negro que deseja a uma branca -, não é algo inocente", expressou. O´Connell, o porta-voz de Vogue, se absteve de comentar essas afirmações.
Em um artigo difundido pelo portal ESPN.com, a colunista Jemele Hill disse que a capa "é memorável pelas razões equivocadas". Mas contou em uma entrevista que a imagem da capa não era inusual, já que os atletas brancos geralmente são mostrados sorrindo e os pretos transmitem uma imagem "meio selvagem".
Mas outros comentam que a expressão de James é a mesma que tem quando joga. E que Bundchen não parece assustada em absoluto.
"James é uma formosa estátua masculina negra e imensa, e Gisele é uma boneca feminina sexy e preciosa", opinou Christa Thomas, contadora de 36 anos de Los Angeles, de raça preta.
"Não lhe vi nenhum tom racista. Acho que ainda somos muito sensíveis à questão racial neste país", indicou.
Husni disse que é muito cedo para saber se a Vogue vai vender mais revista, mas destacou que a controvérsia poderia aumentar o interesse já que muita gente querá ter o que pode ser considerado um "número para colecionadores"."Se em Vogue houvesse mais negros em posições editoriais altas, talvez alguém tivesse dado conta que a foto podia ser vista como a estamos vendo muitos, e tivesse tido suficiente poder como para fazer algo ao respeito", manifestou.

Enfim bafão... Estou esperando pitacos...mas as outras fotos do editorial estão muito elegantes, veja mais aqui!
Via: AP/El Universal-Nueva York

Brasil na Vogue América


Todo mundo está comentando a capa da nova edição da revista Vogue América, com Gisele Bundchen e o jogador de baskete LeBron James. A parte dos comentários, a revista está MARAVILHOSA, e merece destaque os brasileiros, que são presença forte na publicação. Além da capa, Gisele protagoniza ao lado do jogador de baskete, um editorial incrível, com fotos da renomada Anne Leibovitz.

A top Carol Trentini também marcou presença na publicação. Reforçando o posto de queridinha de Anna Wintour, a top repetiu o feito da edição anterior da revista, e estrelou 2 editoriais, tendo cerca de 20 paginas na publicacao. Vale o destaque para o editorial de moda praia, fotografado por Patrick Demarchelier.

Oskar Metsavaht com a Osklen também brilharam na publicação. Em uma matéria de página inteira na sessão view, assinada por Mart Holgate, é lembrado o apelo eco-friendly do estilista e cita o selo de aprovação do guia de viagens Zagat que ganhou loja da Osklen no soho em NY.

Concurso VMAN.COM e Ford Models

Essa é para os meninos que sonham em ser modelo.
O site da revista VMAN, se juntou a agencia Ford Models para criar um concurso que irá descobrir novos talentos mundo afora.
O vencedor ganhará um contrato com a agencia, um guarda-roupa cheio de roupas Calvin Klein, e a capa da VMAN 11, que será fotografada por Heidi Slimane.
Até o dia 17 de maio, os candidatos devem se inscrever, aqui. Os finalistas serão escolhidos por jurados, tais como o editor da revista, Francisco Costa (Diretor criativo da Calvin Klein), entre outros.
Os leitores da revista também poderão dar uma ajudinha, votando nos seus modelos preferidos aqui.



Pernas Multi-Colors

A volta das meias coloridas já foi anunciada faz um tempinho e confirmadas nas passarelas.
Já vistas pelas ruas e usadas por celebridades, afirmando esse novo trend que vem com força total, principalmente na cor vermelha! Mesmo sendo uma cor difícil pela sua forte vibração na composição de um look, e o problema de combina-la a não ser que com um look total black. Vistas nas passarelas, nas ruas e usadas por celebridades como Blair Waldorf, no set de Gossip Girl e nas ruas como vocês podem conferir nas fotos!

quarta-feira, 26 de março de 2008

Mais TREMBLED BLOSSOMS

Muccia Prada e sua equipe superam-se cada vez mais. A marca preparou um mini-vídeo para apresentar e ilustrar a coleção de primavera-verão 2008. Como já falamos aqui, aqui e aqui, ¨Trembled Blossoms¨, como foi chamado, está simplesmente incrível. Assim como a coleção, as imagens e trilha do mini-filme estão MARAVILHOSAS, de uma criatividade inacreditável. Só poderia vir mesmo das mãos de Miuccia! Vale a pena conferir!
O vídeo, que já foi mostrado em Los Angeles e New York, está disponível no site da marca, e Miuccia Prada ainda preparou uma surpresa para os que assistirem. Se você acha que a trilha do filme, feita originalmente por CocoRosie, deve ser outra, registre-se e crie a sua própria versão. A trilha vencedora vai ser colocada no filme e o compositor vai ter o nome em destaque junto com o de CocoRosie e Frederic Sanchez, que também faz uma versão musical para o mini-vídeo.

Viva España que es la caña!

VOLTEI!! Acabaram as férias, e por fim retornei a Madrid. Primeiro, obrigado aos meus superamigos colaboradores do Cajon deSastre que se empenharam pra deixar o blog vivo. A Becca voltou a escrever , a Carol (aqui) não deixou "a peteca cair" junto com o Lico (aqui), ganhamos uma nova carioca no Rio de Janeiro a Feibi (aqui) e perdemos a Raquel que não tem tempo pra escrever por causa do trabalho (Sucesso!!), sem falar da Rob que resurgiu das cinzas arrasando (aqui)! Enfim, nem deu pra sentir minha falta! Enhorabuena y gracias guapas y guapo! Segundo , ameiiii conhecer pessoalmente as amigas virtuais do Oficina de Estilo, que finalmente são amigas reais, umas fofas, foi rápido e fiquei com vontade de mais, e agora elas já tem desculpa pra vir a Madrid: Me visitar!Obrigado também a VOCÊ nosso leitor que sempre está aqui visitando e deixando o seu pitaco, afinal o Cajon serve pra isso, pra trocar idéias entre nós e vocês!Amanhã eu volto com a corda toda!!!!
PS: A palavra espanhola CAJON (gaveta) é pronunciada como um RR bem carioca algo parecido a CARRÓM!
PS2: Gente!!!!!! Esqueci nossa nova aquisição de Barcelona que está arrasando também!!!!! Duda!!!!! sorry!

Salone del Mobile - Milano 2008

Quem estiver por Milao no período de 16 a 21 de abril, não pode deixar de conferir a maior feira de arquitetura e design da Europa, o Salone Internacional del Mobile, que este ano realizara sua 43 Edição.
Durante essa semana a cidade respira novidade e recebe pessoas do mundo inteiro reunidas num mix de cultura e inovação. O resultado dessa concentração de olhares, realidades e culturas diversas é uma explosão de ideias com o lançamento das novas tendências mundiais atreladas a todos os tipos de movimentos e manifestações sociais.
O Salone é um evento que acontece espalhado por toda parte, com seus show-rooms abertos ao publico, eventos e instalações nas praças, ruas, ruínas, castelo e parques da cidade.
Mas, o quartel general do evento fica no centro de convenções milanes, o espaço Rho Fiera, composto por 20 pavilhões numa área de 20.000m2 equacionando um grande jogo de equipes: o Salone Internacional del Mobile, Eurocucina, o novo Salone Ufficio, a Bienal Internacional do Ambiente de Trabalho (ex Eimu), Salão Internacional de Banheiro, Salão Internacional do Complemento d’Arredo e o Salão Satelite, este ultimo sempre dedicado aos jovens talentos.
Aliando uma excelente oferta comercial, a grande variedade de novos produtos, a decoração cenográfica dos stands e o serviço impecável que facilita e da conforto aos visitantes em torno o quarteirão da feira.
Na lista dos eventos paralelos imperdiveis que ocorrem por toda a cidade, a grande surpresa dessa edição será um evento no Palazzo Reale e no Refeitório do Convento de Santa Maria delle Grazie runindo um artista de fama internacional e um ícone por excelência do patrimonio cultural de Milao, o afresco da Santa Ceia.
E vem muito mais por ai!!

Design Ballantyne Knitwear: em busca de novos talentos

A iniciativa proposta pela marca Ballantyne para incentivar a pesquisa de novos talentos no campo da moda se chama: Design Ballantyne Knitwear. A celebre marca italiana na realidade oferece a oportunidade apenas para 15 estudantes provenientes dessas escolas de moda: Polimoda de Florença, St.Martin's de Londres e Royal Academy of Fine Arts de Anversa. Os alunos colocam-se em mostra, realizando uma coleção feminina/masculina de malhas de cashmere tendo como histórica identidade do brand o fato precioso de ser artesanal e o tradicional tema de losangulos.
Ao vencedor, que será selecionado por um júri formado de importantes pessoas do setor e jornalistas de moda será premiado em julho/2008 no Pitti Immagine Filati, com uma bolsa de estudos no valor de 7.500€ e a possibilidade de um estagio de 6 meses numa empresa que concilia a elegância italiana e a tradição inglesa.

Kate Moss in VOGUE

A modelo Kate Moss desperta no público em geral dois tipos de sentimentos: amor ou ódio. Mas, nesse shoot fotográfico realizado por Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin para o número de Abril da revista Vogue Paris ela esta indiscutivelmente sexy, não acham?
Cigarro na boca, olho delineado e short denim, uma das top models mais falada dos últimos anos veste nesse ensaio Replay, Etro, Isabel Marant Etoile, John Richmond, D&G e Balmain. Para ver todas as fotos do ensaio clique aqui.

Moda e Preconceito

Galera, a nossa amiga Frau Martins postou alguns dias atrás um texto super divertido e irônico, claro, sobre moda e preconceito. Infelizmente, como ficou no rascunho por uns tempos, muitas pessoas nem se deram conta que já tinha sido publicado.
Vale a pena conferir: Moda e Preconceito.

TopMan

A gigante de roupas inglesa TopMan, se juntou no fim de janeiro com as marcas Material Boy e Mjolk para criar uma "capsule collection" para o projeto Lens, que traz o frescor de novos talentos para suas prateleiras.
A coleção primavera/verão 08 feita para esse projeto, oferece dois estilos diferentes. Material Boy, é uma mistura de moletons over size, camisetas estampadas, skinny jeans, e shorts estilo tenis. Ja a coleção feita por Mojik, esbanja camisas e alfaiataria sem esquecer de cores.
Quem estiver por Londres, já pode conferir as coleções que chegaram esse mês as lojas.

terça-feira, 25 de março de 2008

Roupa pronta, é só cortar e usar!

Quero começar aqui no Cajon falando incrível do Projeto A-POC (A Piece of Cloth), que vem sendo desenvolvido há alguns anos por Issey Miyake e Dai Fujiwara. Eles criaram uma espécie de tubo de tecido, onde as peças de roupa são tecidas no formato final do produto, sem costura. Isso dispensaria o uso de mão-de-obra qualificada, barateando o custo de produção, e impactaria o mercado têxtil. Embora pareça uma desvantagem social por um lado, o projeto tem também grande valor por outro: a rigor, qualquer tipo de produto poderia ser fabricado, suprindo o mercado com roupas, sapatos, mantas, abrigos e etc. Em tempos de sustentabilidade, será uma solução! O processo de patente ainda está pendente, mas é guardado a sete (mil) chaves!

Esse processo prático e econômico pode ser visto na cadeira Ripple, do designer israelense Ron Arad para a italiana Moroso, que foi "vestida" com uma peça do tecido A-POC que pode ser retirada e usada como jaqueta.
Mais informações (e são muitas), basta dar uma olhada nos sites de Issey Miyake e ver sua coleção Spring & Summer 08 - Paris e do Vitra Design Museum Berlin. Ah, e no livro escrito sobre o projeto, chamado A-POC Making: Issey Miyake and Dai Fujiwara, à venda na Amazon.

Lou Doillon na Playboy

A Playboy francesa dá um banho de bom gosto e estilo, e traz a estilosa Lou Doillon. As fotos são realmente bonitas e exaltam a feminilidade e a beleza estranha de Lou.
Lembram do post da Angel sobre as mudanças que os editores da revista começaram a implantar para diferenciá-la da publicação
americana?!
Bem, parece que realmente conseguiram e estão fazendo um trabalho artístico e com erotismo refinado.
Seria bom que a publicação brasileira aprendesse com sua irmã européia.
Aqui para ver um pouquinho mais do ensaio.

G-Star no Brasil

Uma ótima notícia para os amantes do jeanswear no Brasil, é a vinda da gigante G-Star Raw para o país. De acordo com o site Guia Jeanswear, a empresa em breve abrirá um escritório na capital paulista para atender os mercados neste continente, e provavelmente a primeira loja seria também em SP. A marca holandesa é conhecida mundialmente pelo jeans premium que produz, inovando a cada coleção lançada.
Abaixo, um vídeo do desfile da marca na semana de moda de NY.


segunda-feira, 24 de março de 2008

IV Sacolão de Estilo

Galera, começo a semana dando uma dica pra vocês que estiverem em SP nos dias 27, 28 e 29 de Março: Sacolão de Estilo.
É que as meninas do Oficina de Estilo fazem um "bazar" já algum tempinho, com roupas que para umas pessoas não combinam/servem mais, mas nem por isso deixam de ser o máximo, dai juntaram tudo, e criaram esse "brechó entre amigas" que agora já esta na quarta edição.
Portanto já sabem, quinta, sexta e sábado dessa semana, vocês já tem programa marcado.

SACOLÃO DE ESTILO

Dias 27, 28 e 29 de Março (quinta, sexta e sábado das 10h às 18h)
Rua Melo Alves, 184 (Na TETO), Jardins.

sábado, 22 de março de 2008

Mais Vic Beckham para Marc Jacobs

Pela segunda vez a cantora e esposa do jogador David Beckham é a estrela da campanha de Marc Jacobs. Victoria Beckham se entregou as excentricidades do estilista posando para a campanha com fitas no cabelo que mais pareciam uma franja. A bolsa usada por ela no anuncio é confeccionada em couro de jacaré e detalhes em ouro.
Icone fashion entre as britânicas, Vic Beckham reforça mais uma vez seu posto de queridinha entre os fashionistas.


As Viagens de Melissa

Essa é para as meninas..Uma promoção bem bacana da Melissa, usando a internet como meio de divulgação. Pois é, eles escolheram 22 meninas (15 blogueiras, 5 meninas da comunidade e 2 fotologgers) para divulgar a mais nova promoção deles, cada uma do jeito delas.

Para participar, você deve escolher um dos anúncios criados para a campanha , que estarão também na Capricho e Caras dessa semana, e com a inspiração neste anúncio, completar a história da "Viagem" feita pela Melissa. Essa história vai para uma galeria e a mais votada ganha uma viagem para Nova York!
Atenção, no campo "Como você ficou sabendo da promoção?" escolha de onde você escutou falar da promoção, eu por exemplo vi no blog da amiga Luiza Voll. A menina que levar mais participantes para a promoção ganha um laptop Vaio da Sony.

quinta-feira, 20 de março de 2008

Vans "Paisley Bandana"

Desde o ano passado que eu venho percebendo como as bandanas estão voltando, aos poucos mas estão. Portanto, a prova disso foi o lançamento do Vans "Paisley Bandana", que vem em três cores diferentes (azul, vermelho e preto).
A estampa de Paisley tem origem persa, e simboliza uma árvore indiana (a manga).
Agora já podemos combinar a bandana com o tênis.

quarta-feira, 19 de março de 2008

Kate Moss na TopShop

Nessa última terça-feira (18), Kate Moss lançou a quinta linha de roupas para a TOPSHOP.
A linha direcionada para o Verão 2008 é mais uma vez inspirada no armário da modelo. Vestidos leves, florais miúdos, babados e cores escuras são suas apostas.
Vocês devem lembrar do post que o Lissandro fez do lançamento da primeira coleção. Foi uma loucura ! Todos enlouquecidos para ver e comprar as peças. A Topshop chegou a dizer que tiveram o retorno do investimento em Kate em uma semana!
Eu estava em Londres no lançamento de uma de suas linhas, em setembro de 2007 (foto de vitrine). Não tinha toda aquela loucura da primeira coleção, mas o espaço aonde as roupas ficavam expostas estava lotado. E apesar de não ter nada de novo e extraordinário, as clientes disputavam as peças.
Dessa vez os críticos estão sendo mais severos. Mais uma linha, sem criatividade e pelo que foi visto até agora sem atrativos.
Aqui dá para dar um olhada em algumas peças e ver comentários também.

Tallulah Belle Willis

Demi Moore tentou proteger suas filhas da mídia o quanto pode. Mas agora na fase adolescente e com o retorno da própria mãe aos holofotes o interesse pelas meninas Moore - Willis cresceu. A Vogue Teen chegou a publicar um ensaio com as três meninas de Demi (já faz um tempinho). E outro com a participação dos pais e do padastro Ashton saiu na Vanity Fair. Logo que as fotos da Vogue Teen sairam muitos falaram sobre a estranha beleza ou mesmo da falta desta. É verdade que alguns foram cruéis com adolescentes começando a sair da casca e criando suas identidades.
O certo é que Rumer e Scout herdaram o queixo da mamãe Demi, queixo esse que fez com que Demi começasse a fazer plásticas aos 16 anos. Isso dificulta um pouco quando as meninas são fotografadas. Rumer sempre fica com uma aparência estranha e Scout, pelo seu estilo romântico, consegue se sair um pouco melhor.
Mas é indiscutível que a pequena Tallulah Willis tem brilho próprio, ela consegue se sobressair em todas as fotos. Isso já foi identificado por algumas revistas que fazem questão de mostrar a bela em eventos sociais ou até mesmo quando vai ao Starbucks. Talullah tem apenas 13 anos, é aquariana, e dona de uma beleza exótica. Herdou o charme da mãe, mas os olhos maliciosos do pai Bruce Willis (o sempre irresistível David Addison de "A Gata e o Rato").
Tudo isso para falar que o mercado anda muito interessado em seu estilo pré-adolescente, antenada com moda e naturalmente bonita. Ela sai na Vogue Teen (estilo das festas), alguns blogs já começam a citá-la como uma promessa para os próximos anos, e geralmente ganha um certo destaque nas fotos que são tiradas da família nos eventos e editoriais.
Tallulah representa as meninas que muito cedo estão criando interesse por moda, maquiagem e consumo. Eu ultimamente as chamo de Little Jennys (alusão a Jenny Humphfey de Gossip Girl), mas isso é assunto para outro post. O importante é que esse é um público consumidor que está crescendo muito, e empresas começam a criar produtos direcionados para elas, vide O Boticário e Contém 1 gr.
Só os anos dirão em que área Tallulah investirá o seu charme e beleza. Ela já fez algumas participações em filmes dos pais, mas nada profissional. Rumer, a mais velha, é a que está se direcionando para o cinema. Scout de 16 anos trabalha nos finais de semana (final de semana?!) com a equipe de Marc Jacobs para começar a conhecer o mercado de moda.
Aqui a bela Tallulah fotografada no evento da vogue teen ao lado de... Alguém arrisca? Uma dica? Bem seu pai é um ícone e sua mãe uma louca... É ela mesma, Frances Bean Cobain, a herdeira do grunge. Não está ficando parecida com o pai????

XOXO