about

Cajon DeSastre: Um olhar de cariocas espalhados pelo mundo sobre moda, arte e design. Um lugar aberto a todo tipo de informação que inspire, por isso o nome tem duplo sentido - Cajón Desastre: gaveta onde se coloca tudo que não tem lugar específico; Cajón de Sastre: gaveta onde o alfaiate guarda seus instrumentos de trabalho.

nuestro.cajon[at]gmail[dot].com



Angélica  Formada no SENAI-CETIQT Trabalhou como  estilista  durante muitos anos no Brasil em marcas Rabo de Saia, O Bicho Comeu e Nativa. Foi finalista em duas edições do Prêmio de Moda Brasília shopping e do 1º Prêmio Riachuelo Novos Talentos da Moda Brasileira. Trabalhou como pesquisadora e ilustradora do caderno de tendências do SENAC-RJ... E como sempre foi uma inquieta que acredita que para entender o futuro da moda temos que saber profundamente sobre o passado estudou Indumentaria na EBA-UFRJ. Têm dois amores espanhóis, o Museo del Traje de Madrid e o seu marido. Não vive sem cañas, tapas y jamon serrano. Atualmente, depois de um master em jornalismo, trabalha como cool hunter, investigadora de tendências e blogger. Seus vícios? História, cinema, música, ilustração e moda, no futuro e no passado…Ah! É a fundadora do CajonDeSastre.



Conheça os Cajoneiros:


Carol Fernandes. Formada em Comunicação Social na UFF e Estilismo para Confecção Industrial no Senai Cetiqt. Trabalhou em marcas como Cribb Dancing, Compulsive e Andrea Saletto além de pesquisadora e ilustradora para o caderno de tendências do Senac Rio. Não vive sem música, cinema e TV e é viciada em internet. Não consegue ficar um dia sem desenhar e não deixa de lado seus caderninhos de anotações, colagens e desenhos. Eles são diários da sua vida, do que vê nas ruas, do que deseja, enfim, de tudo o que encanta uma pessoa que não dispensa detalhes. Atualmente é estilista da grife de lingerie NU.LUXE, em São Paulo.
Contato: anacarolinafer@gmail.com



Roberta Martins. É mais carioca e mais brasileira do que pensava e acredita que sua casa é o mundo. Formada em Indumentária pela Escola de Belas Artes da UFRJ, e Belas Artes e Estilismo na UFMG. Foi morar em Berlim para estudar alemão - e para aprender a não abraçar e beijar pessoas estranhas espontaneamente. Gosta de moda, cinema, música, viagens, literatura, arte e revistas de fofoca. É trendsetter, animadora de festa, estilista, personal stylist e figurinista. Trabalho na organização da feira de moda Bread & Butter. Sua cor favorita é rosa.

Contato: radiorobe@yahoo.com.br



Lissandro Silva. Carioca de nascimento e andarilho por necessidade, é dessas pessoas que de tão curioso necessita viver outras realidades, outras culturas. Sempre se interessou por artes plásticas, fotografia, moda, design, música e... viagens! Partiu para Londres para aperfeiçoar o inglês por um ano antes mesmo de se formar em Belas Artes (cenografia) pela UFRJ. Desde então não parou mais: voltou para Inglaterra depois da graduação e por 2 anos imergiu na cultura britânica. Estudou Design Gráfico na Central Saint Martins College of Art and Design. Atualmente é um dos sócios da marca masculina Tricky Hips e conquista São Paulo trabalhando com visual merchadising e design gráfico.
Contato:unicorj@gmail.com  twitter.com/lissandrosilva



Ana Claudia Lopescresceu brincando de esconde-esconde nas cabines da loja da avó, a Celeste Modas. Cursou Publicidade na PUC-RIO e em 2002 partiu para Londres, retornando ao Rio apenas 6 anos depois. Nesse período se formou com mérito em Fashion Culture and Media no London College of Fashion, trabalhou como compradora de Tecido para a cadeia de lojas inglesa Reiss e foi colaboradora da Vogue Brasil. A newsletter de tendência em moda e comportamento 'Tá Chegando' surgiu em 2007 e hoje Ana ministra o curso de extensão em Fashion Forecasting no Senai Cetiqt (RJ). No começo de 2010 criou seu próprio blog , passou a colaborar mensalmente para o blog da Enjoy e abriu o escritório de consultoria de imagem e assessoria de imprensa ACASA.




Rebecca Nunes. Designer que sempre quis ver o mundo!

Formada em Design na Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis-Brasil.
Trabalhou por 3 anos como designer grafica para teledramaturgia, na TV Globo - Rio de Janeiro.
Em 2007, se transferiu para Milano, onde realizou um MBA em Design, no Politecnico di Milano.
Na Itália ampliou sua experiência profissional trabalhando com pesquisa de tendências, brand design e comunicação visual.
Atualmente, focaliza toda a sua energia trabalhando em projetos como freelancer!Não sabe viver sem: máquina fotografica, internet, culinária, moda, design, ilustração, arte… Contato: beccafnunes@gmail.com  Twitter: rebeccafarias


Duda Maia. Única brasiliense como colaboradora do blog, mas carioca de coração. Formada em jornalismo pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB), está constantemente em busca de novas tendências, comportamento e uma viagenzinha sempre que possível. Já trabalhou com politica e economia mas, aficionada por moda, viagens e culturas, partiu para Barcelona em 2007 para fazer um master em Marketing e Comunicação de Moda e começar um longo estudo pelas diversas culturas mundiais. Aeroporto e revistas são suas maiores paixões. Sua nova cidade é Milão.
Contato: mariaeduarda.maia@gmail.com  twitter.com/DudaMaia