quinta-feira, 27 de março de 2008

Ranking das marcas mais desejadas

A revista Forbes publicou na última quarta-feira (25.03) mais uma de suas famosas listas. O ranking das marcas de luxo mais desejadas do mundo. Segundo a reportagem a Gucci lidera a lista, e logo atrás Chanel e Calvin Klein empatadas e em terceiro a Louis Vuitton.

Produzida pela empresa The Nielsin Company, a pesquisa, que contou com a opinião de mais de 25 mil consumidores de 48 países diferentes, questionou o publico sobre qual marca de luxo eles comprariam se pudessem não se preocupar com o valor.

O resultado da pesquisa mostrou o que já vinha sendo constatado nos últimos anos. Segundo a publicação a Gucci tem tido grande aumento nos percentuais de venda nos três últimos anos consecutivos. O maior crescimento foi em 2005, onde a grife registrou 18,4% de aumento percentual.

Um ponto interessante da pesquisa revela que as cidades dos Emirados Árabes e Hong Kong são os maiores compradores de produtos de luxo, e quando o assunto é qualidade a maior parte dos entrevistados do Leste Europeu, Oriente Médio, África e América Latina preferem os produtos de design. já os norte americanos, que segundo a pesquisa não estão muito interessados em produtos de design, não acreditam que existam diferenças com produtos falsos e sem etiquetas.

Ranking das dez marcas mais desejadas do mundo segundo a Forbes:
1. Gucci
2. Calvin Klein e Chanel
3. Louis Vuitton
4. Christian Dior
5. Versace
6. Giorgio Armani
7. Ralph Lauren
8. Prada
9. Yves Saint Laurent

Nenhum comentário: