segunda-feira, 29 de outubro de 2007

A Familia Zara com novidades

A venda por internet é uma realidade cada vez mais lucrativa. Inditex, o gigante galego, acaba de estrear a nova web de uma de suas marcas, Zara Home. Em uma entrevista ao jornal Financial Times, o grupo reconheceu que "se a página de Zara Home na Internet funciona, consideraremos aplicar este modelo a outras áreas do negócio". Oba, fast-fashion a domicílio!!!. Mas você conhece a história do grupo Inditex? A Zara , já é nossa companheira de muitas estações, mas você sabia que este grupo é dono de mais 7 marcas? ...Era uma vez... hahaha. A história de Inditex começa em 1963 quando o seu fundador, Amancio Ortega Gaona, inicia a sua atividade no setor têxtil, mas só em 1975 abre nossa rainha do fast-fashion, a Zara. Foi a primeira loja que abriu o grupo, é a mais famosa de todas e nas lojas você pode comprar femenino, masculino, infantil e uma ampla gama de acessórios, sempre "inspirados" nas passarelas internacionais, e com lojas em 4 continentes, moda barata pra todas idades.


Pull and Bear nasceu em
1991 , é para um público jovem, muito casual e urbano, atende aos segmentos masculino e feminino e tem uma enorme variedade de acessórios.


Massimo Dutti é uma marca mais sóbria, cosmopolita, urbana e independente, enfim, o clássico contemporâneo, faz parte do grupo desde 1995 e atende à ambos sexos, é a "irmã" mais velha , mas cheia de estilo.

Bershka naceu em 1998 dirigida a um público joven. A primeira com um novo conceito de loja e de moda, onde a música e a cultura street são tão importantes coma a roupa. Ambos os sexos.

Stradivarius informal, original, dinâmico e imaginativa, está loja que atende somente ao público feminino e tem uma roupa mais de "balada.


Oysho é a marca de roupa interior feminina do grupo e foi criada em 2001. Com modelos de lingerie modernos e divertidos, com muitas peças de estar na casa ou pijamas que são um charme.

Zara Home vende roupa de cama, de mesa ou banho, além de vários objetos de decoração. As últimas tendências de decoração na sua casa.



E por último Kiddy's Class de moda infantil.Vale a pena olhar cada uma das paginas web, algumas tem blogs, os catalogos on-line, tendências... Aproveitem!
PS. O primeiro nome pensado por Amancio para Zara era Zorba!!!! Já pensou a confusão!!! Jajajajaa!

3 comentários:

jeanswear disse...

ötimo overview sobre o grupo! Adoro a Bershka.

Lissandro Silva - Londres disse...

Ja escutei falar que no inicio, a zara produzia suas roupas em um navio ancorado a uma certa distancia da costa, para nao pagar imposto...Nao sei se e verdade...Alguem ja escutou falar disso?

Nati ;) disse...

oysho, ja nao compro mais...nao tem lingerie para mais da 90 de peito!!!!isso nao e para o mundo todo!!!ainda que eu tenha uma 90!
nao gosto de isso...
beijoes angi...ha um tempao que nao escribia!
saludos a galera