
Nos vemos em 2010!
Boas notícias para o mercado da moda nacional.
Quer presentear seus amigos com algo economico e original?!?
Eu desapareci, mas não fui embora...desculpem a ausência, mas certamente fui coberta durante esse período pelo "TEAM" sensacional de Cajoneiros!

Para quem ainda não teve oportunidade de visitar a exposição vá correndo pois vale muito à pena. Se não estiver em São Paulo pode conhecer mais do trabalho de Stephan no site do artista que é conhecido também pela sua assinatura Calma, abreviação de "com alma" em latim e título do seu livro (que infelizmente estava esgotado na livraria do MASP).
TEMPORAL : The Art of Stephan Doitschinoff (aka Calma) from Jonathan LeVine Gallery on Vimeo.
E o British Fashion Council também divulgou a sua lista dos 25 pessoas mais influentes da moda Inglesa. Olha só...Alexander McQueen – designer
Anna Whiting & Sam Gainsbury – produtores de desfiles e ensaios fotograficos
Anya Hindmarch – designer
Christopher Bailey – diretor de criação, Burberry
Dame Vivienne Westwood – designer
David Bailey – fotografo
Erin O'Connor – modelo e figura sempre presente em assuntos da industria britanica
Guido Palau – cabelereiro
Harold Tillman – presidente do BFC
Hilary Riva – ex CEO e membro do BFC
Hussein Chalayan – designer
Joan Burstein – owner of Browns boutique
John Galliano – designer
Kate Moss – modelo e designer da Topshop
Louise Wilson – diretora do curso de mestrado em moda da Central Saint Martins, da onde sairam diversos estilistas famosos
Lulu Kennedy – diretora do Fashion East, iniciativa para novos talentos
Mandi Lennard – RP, tinha as contas de toda a galera hype como Gareth Pugh, House of Holland, etc
Naomi Campbell – modelo
Nick Knight – fotografo
Pat McGrath – maquiador
Russell Marsh – diretor de casting
Sir Paul Smith – designer
Sir Philip Green – dono do grupo Arcadia, do qual pertence a Top Shop
Sir Stuart Rose – presidente executivo, Marks & Spencer
Stephen Jones – chapeleiro que recentemente teve exposição no V&A
O British Fashion Awards foi ontem a noite. Veja quem ganhou:




No site da Elle eles disponibilizaram um vídeo com o making off! Assistam!
Além de Stella não usar couro ou peles de animais em nenhuma de suas peças, e Morrissey ser um fervoroso ativista dos direitos de animais, agora os dois estão colaborando em uma linha de sapatos. A notícia foi do Daily Mail de Londres. Stella disse que ainda está em estágios iniciais, mas que a coleção deve ser lançada no ano que vem.
Já contamos aqui sobre a nova colaboração de Sonia Rykiel com H&M. Uma primeira parte estará a venda a partir do dia 5 e será somente de lingerie e estará em todas as lojas da marca. A segunda, será limitada, e estará em algumas lojas selecionadas a partir de 20 de fevereiro com uma coleção de tricô feminina e infantil (essa é a que vai ter briga).
Yoxx arrasa mais uma vez com uma venda especial:a coleção Artisanal de Maison Martin Margiela. A seleção está formada por 100 peças entre os anos 2005 e 2009 . Peças artesanais e exclusivas, materiais únicos farão as delícias dos admiraddores do designer belga.








Em julho Franca Sozzani soltou junto com edição da Vogue Itália, uma mini revista em comemoração ao aniversário de 50 anos da Barbie, e não foi só uma simples homenagem, além de toda uma edição só com editoriais da boneca , foi toda uma Black Issue, com bonecas barbies negras. Protagonizando os editoriais que recheavam as páginas da revista, as Black Barbies sao o novo ícone, segundo a própria revista. Foram 46 bonecas que apareceram.
Essas 46 bonecas, totalmente estilizadas, foram leiloadas no último dia 24, em um evento realizado no Palazzo Clerici em Milão, organizado por Franca Sozanni e Richard Dickson, da Mattel em associação com Bona Borromeo, presidente da AIRC (Associação Italiana de Pesquisa do Cancer) e Comitato Lombardia, dono do Museo della Bambola di Angera e colecionador de bonecas históricas. O mais interessante é que o evento foi em prol da AIRC, e toda renda com as vendas das barbies foram revestida para as causas da associação.
E como tudo que a editora chefe da Vogue Itália põe as mãos é tendência, a Barbie já foi médica, bailarina, rockstar, esquimó, princesa e agora ela é BLACK!
O site da Vogue Itália também está temporariamente em homenagem a Barbie Black Issue , com as imagens dos editoriais disponíveis. Confiram!
Mais informações sobre a comemoração dos 50 anos da Barbie aqui!