quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Barbie e Vogue Itália

Em julho Franca Sozzani soltou junto com edição da Vogue Itália, uma mini revista em comemoração ao aniversário de 50 anos da Barbie, e não foi só uma simples homenagem, além de toda uma edição só com editoriais da boneca , foi toda uma Black Issue, com bonecas barbies negras. Protagonizando os editoriais que recheavam as páginas da revista, as Black Barbies sao o novo ícone, segundo a própria revista. Foram 46 bonecas que apareceram.

Essas 46 bonecas, totalmente estilizadas, foram leiloadas no último dia 24, em um evento realizado no Palazzo Clerici em Milão, organizado por Franca Sozanni e Richard Dickson, da Mattel em associação com Bona Borromeo, presidente da AIRC (Associação Italiana de Pesquisa do Cancer) e Comitato Lombardia, dono do Museo della Bambola di Angera e colecionador de bonecas históricas. O mais interessante é que o evento foi em prol da AIRC, e toda renda com as vendas das barbies foram revestida para as causas da associação.

E como tudo que a editora chefe da Vogue Itália põe as mãos é tendência, a Barbie já foi médica, bailarina, rockstar, esquimó, princesa e agora ela é BLACK!

O site da Vogue Itália também está temporariamente em homenagem a Barbie Black Issue , com as imagens dos editoriais disponíveis. Confiram!

Mais informações sobre a comemoração dos 50 anos da Barbie aqui!

Nenhum comentário: