segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Topshop - Get into the mood of summer!

Está claro porque eu e Alt, amamos a Topshop! O vídeo abaixo é uma apresentação do "mood" desta coleção verão 2011. Claro que já tenho minhas peças favoritas. Será que Emmanuelle também?


Topshop 2011 from DoBeDo Productions on Vimeo.

streetstyle no Première Brasil

O Cajon visitou o Première Brasil, feira de tecido que aconteceu em São Paulo nos dias 19 e 20 de janeiro, e aproveitou para tirar fotos das mulheres estilosas que passaram por lá.  Essa foi a terceira edição do Première Brasil, uma feira filiada ao Première Vision de Paris, que existe há décadas e é a feira de tecido mais importante da Europa. 


Hipstamatic by

Um sinal de mudança nos tempos...joga a reflex no lixo, o negócio agora é o telefone. The Orange Dot Gallery em Bloomsbury mostra até 13 de fevereiro uma exposição de fotos tiradas com o iPhone app Hipstamatic, o aplicativo favorito para que gosta das fotos com um ar romântico e vintage. A galeria  mostra 157 imagens e gravuras estarão à venda por apenas £ 10, confira aqui
Se você gostou das fotos, não pode deixar de visitar o blog hipstamatics.com, mas aviso, é viciante. inspire-se!

Max Mara Fashion Bloggers Edition!

Nossa cajoneira "paulista" mais hypada, a Duda Maia, foi convidada com mais 8 blogueiras  pela grife italiana Max Mara para montar um look , com produtos da liquidação, na loja da marca na Haddock Lobo. Os looks estão no facebook da Max Mara Brasil e você pode votar no seu favorito. Olha o da Duda, você curtiu? Então passa lá e curta! A votação vai durar todo o SPFW!

domingo, 30 de janeiro de 2011

Oh, Emmanuelle, I love too.

Emmanuelle Alt (Editor-in-Chief da Vogue Paris) e eu temos um amor em comum.... TOPSHOP! Brincadeiras a parte , veja esta entrevista que mostra uma  pessoa simples e que vive o "today"! AMO!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

The Miu Miu Womens' Tales:The Powder Room

Uma devoção ao universo femenino levou Miu Miu a lançar uma série de filmes chamada The Miu Miu Womens' Tales. Curtas,dirigidos por vários cineastas do sexo feminino que exploram suas idéias e fantasias sobre a marca.

A primeira é Zoe Cassavetes, com The Powder Room. O curta-metragem gravado no Hotel Claridge's de Londres e mostra a visita ao banheiro, onde as mulheres vão manter e realçar sua beleza. Cassavetes diz:  "Eu amo a idéia de um tocador, o ritual que acontece dentro deles é muito importante para as mulheres. Há algo especial sobre como preparar a si mesmo, um momento antes de que a ação aconteça. Eu adoro a sensação de intimidade. É um lugar longe dos homens, onde você pode conferir outras mulheres, e recarregar-se de "glamour" para enfrentar o mundo novamente. A história é sobre as mulheres e os seus momentos privados por isso é permitido a ser livre e sonhadora  ". O filme é estrelado por Audrey Marnay, que interpreta femme fatale do filme e pelos modelos Line Gost, Sophie Vlaming e Caroline de Maigre. 
Estou ansiosa para descobrir quem será a diretora do próximo!



"The Powder Room" by Zoe Cassavetes from Fashion Copious on Vimeo.

Promo Bootie verão: resultado!!

E aí? Participou da promo? Saiba agora quem são os 3 ganhadores do passe VIP para a Bootie de hoje!

bloglovin awards

Você já votou no seu favorito? Qual é pra você o blog do ano? Conta, please?

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

‘I don’t want an intellectual image, I’m a fashion person’

 Não podia vir de outra pessoa...

Minimal-baroque

Miucca une a moda e a arte para a campanha da coleção de óculos Minimal-baroque, desta vez ela resgata a tradição da ilustração. "Para enfatizar a singularidade e criatividade que estão por trás da produção desses acessórios Prada  optou por usar o trabalho de três ilustradores ... Ivo Bisignano, Marcela Gutierrez e Andrea Tarella,"  Segundo Prada,  artistas para vender óculos de sol que são como mini obras de arte.
  Mas quem são esses três? Confira  a campanha e os portfolios destes feras!

The Brandery, Winter Edition

E começou ontem em Barcelona a quarta edição da feira de moda urbana mais importante da Espanha, The Brandery, desta vez sob o tema de Chances for Changes, com novas propostas para mudanças radicais, tendo como carro chefe as marcas Custo Barcelona e American Vintage.

Algo mais compacta em espaço que a edição passada, a feira cresceu em número de atividades. As novidades dessa vez são a área The Catwalk com três desfiles diários das principais marcas participantes e um concurso de vitrinismo entre lojas espalhadas por toda a cidade. Além disso, The Brandery oferece também uma exposição de fotos Shoot´n The City com a temática Fashion and Street e 8 garrafas de Coca Cola Light de 2m de altura cada uma criadas por estilistas como Juan Duyos, Davidelfín, Roberto Verino... E as festas em parcerias com 6 hotéis e casas noturnas da cidade condal.

                             



Blow up

Necessito ajuda. A marca por antonomasia representante do luxo Made in Spain, Loewe (mas que pertence ao grupo LVMH) acaba de fazer uma incursão nas novas mídias. Um vídeo protagonizado pela modelo brazuca Ana Beatriz de Barros, dirigido pelo hypado James Lima e com nome de un dos meus filmes favoritos (ah, Antonioni... suspiro), e que eu ainda não consegui descobrir se gosto. Help!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Wear Out

Imagine roupas que tomam forma e se modificam enquanto você as usa. A designer Carolina Reis expressa essa idéia poética no vídeo wear out. A pergunta que fica no ar é: você usa a roupa ou ela usa você?

wear out from carolina reis on Vimeo.

Bill Cunningham New York

Faz tempo que eu sou fã do Bill Cunningham, o grande pioneiro do street style. Já confessei aqui, que estou ansiosa para ver Bill Cunningham New York, o documentário que nos apresenta,com detalhes , este senhor encantador que como ninguém saber decifrar o que é a moda que emerge desde as ruas. Enquanto me distraio com o trailer, pergunto:  Quando estréia deste lado do Atlântico(?¿)

Color Collective

Color Collective é o resultado da pesquisa de cores diária da designer Lauren Willhite. Um projeto em que ela usa o trabalho de artistas, fotógrafos e designers para criar paletas de cores. Uma esponja repleta de inspiração.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Star Wars & Fashion

Divertidíssimas e chiquérrimas as ilustrações de John Woo . Nunca os personagens da saga de George Lucas estiveram tão cool!

Animating Chanel

Peter Philips, transforma a linha de beleza Chanel em animados robôs. Eu quero um de cada cor!
Animating Chanel on Nowness.com.


segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Promo Bootie: vamos dançar e ajudar!

Já deu para se recuperar do Fashion Rio, certo? Então vamos para a Bootie nessa sexta-feira? Essa edição "Samba de Verão" terá participação de João Brasil, que veio diretamente de Londres, e André Paste. Detalhe: os dois farão um back to back. Como é verão, haverá bolinha de sabão, sereias, distribuição de picolés, água de côco, mate, ventarolas e cangas Farm num carrinho de sorvetes tunado da Do Bem. 


Quer ganhar convites e saber mais sobre a festa? 

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Fashion Rio: quer saber como é a Sala de Imprensa?

Durante as semanas de moda os lounges são os espaços onde os visitantes vão para descansar, ver e serem vistos. Os lounges são, essensialmente, espaços de lazer e, dessa forma, opostos à sala de imprensa, onde o ritmo de trabalho é frenético. Já mostramos os lounges do último Fashion Rio aquiaqui e aqui. E agora, ficaram curiosos para ver como é a sala de imprensa?

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Fashion Rio: Street Style (Parte 2) - Moda Masculina

O Fashion Rio confirmou que no estilo masculino no momento não podem faltar shorts, (de preferência com a barra dobraba) xadrez e bolsas grandes. Vejam só!

sábado, 15 de janeiro de 2011

A era da verdade!

Atendendo a pedidos... E por que essa informação tem que ser dividida, repartida, compartilhada...Continuamos com trechos do preview de tendência de comportamento do SENAIModa. Desta vez a Carol analisa porque estamos em uma era de transparência e descobrimos qual é a relação do Tiririca com o Wikileaks.

Untitled from mi cajon on Vimeo.

Untitled from mi cajon on Vimeo.

Só no saião!

Os vestidos de papel de Analu Prestes

O Fashion Business acabou na quinta-feira, mas ainda gostaríamos de mostrar os trabalhos da exposição "Memórias para se vestir" da artista Analu Prestes, que faz roupas com papéis de modelagens, cartas, mapas, decalques, etc.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Fashion Rio: Lounges (Parte 2)

Curiosos para ver mais lounges do Fashion Rio?


A Marie Claire | Quem | Criativa optou por uma estética mais minimalista estilo 60s escandinavo. Eu adoro o estilo, mas a empolgação do lounge estava longe de ser como o da Coca-Cola, que mais parecia uma festa - ou melhor, um bar lotado.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Qual é a sua geração?

Todas as edições do Fashion Rio o SENAIModa apresenta um preview dos temas que vão inspirar a moda, sempre buscando investigar quais são nossos comportamentos para encontrar os caminhos dos "nossos desejos" . A fantástica "cajoneira" Carol Fernandes apresentou o resumo deste trabalho de 16 pesquisadores e entre muitas "idéias"  no ar ela falou sobre as diferentes gerações.  Como será esse início de década com 5 gerações convivendo no mesmo mercado de trabalho? Escute e reflita!

Untitled from mi cajon on Vimeo.

Ela é minha amiga, mas diz a verdade, ela ARRASA!
Eu ♥ Carol

Florist

CORRE! Guy Bourdin, Daniel Brown, Michael Howells, Nick Knight, Jeffry Mitchell e  Mary Temple celebram a vida com a chegada do mórbido inverno do hemisfério norte com a exposição Florist. Além da mostra, diversas obras com as flores como tema central que são vendidas na  loja da web/mag SHOWstudio.com de Nick Knight. 

Fashion Rio: Lounges (Parte 1)



Uma das grandes atrações do Fashion Rio são os concorridíssimos lounges, onde os convidados VIP´s e a imprensa descansam entre desfiles e a correria que é manter leitores e seguidores atualizados!
Confira alguns dos mais bacanas!

Nova campanha da Burberry

Dando uma pausa no Fashion Rio, afinal, o mundo da moda continua a girar em outras capitais do planeta... A Burberry, que vêm dando um show com seu plano de marketing integrado com mídias sociais, lançou hoje sua nova campanha clicada novamente por Mario Testino (certas coisas não mudam).

De acordo com a WWD, todo mês novas imagens da campanhas serão adicionadas ao site, alinhadas com os novos produtos que chegam às lojas. O site também está sendo reformulado (vale dar uma olhada já!!! tem fotos incríveis de cada peça www.burberry.com) para poder ficar mais em linha com esse novo planejamento da marca que explora ao máximo as mídias digitais. Lembrando que no ano passado eles começaram a fazer live streaming dos desfiles, que são exibidos live no site. AMO como uma marca de mais de 150 anos consegue permanecer atual e estar à frente de outras em vários sentidos.

Front row

Nas semanas de moda internacionais vemos Dita Von Teese, Anna Wintour ou Anna Piaggi na primeira fila, mas e aqui no Rio? Quem está na primeira fila? Qual é o look dos formadores de opinião, dos jornalistas e das produtoras que ocupam a primeira fila? Confira abaixo.
 FOTOS:Angélica Dass

Drawing Fashion - Design Museum

O Design Museum de Londres exibe até março de 2011 "Drawing Fashion" - Uma coleção de ilustrações de moda através dos séculos XX e XXI.
A exposição apresenta o trabalho de grandes ilustradores de moda como: Lepage no início do século XX, Gruau nas décadas de 40 e 50, António nos anos 60, 70 e 80, até artistas atuais como Mats Gustafson, Aurore de la Morinerie e Francois Berthoud.



Também é possível ver clipes de filmes, música e fotografias que estão ao lado das ilustrações, ajudando ao visitante entrar no clima da época.
A coleção foi reunida durante 30 anos por Joelle Chariau da Galerie Bartsch & Chariau e pela primeira vez esta sendo apresentada ao público.

“Drawing Fashion”
Design Museum - Londres
até 6 de Março de 2011

Fashion Rio + Melissa

A Melissa escolheu mais um vez o Fashion Rio como local para começar a divulgar seus lançamentos da próxima estação. Curiosos?? Então olhem abaixo!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Fashion Business: lounges

Uma das coisas bacanas que o Fashion Business fez dessa vez foi chamar arquitetos para decorar os lounges de alguns veículos de imprensa - por sinal, muito bem posicionados, de frente para a vista lindíssima da Baía de Guanabara. Veja os que clicamos abaixo.

Espaço do site Heloisa Marra, decorado por Paola Oliveira.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Fashion Rio! Get in the mood!

 

Flagra! Bryan Boy no Fashion Rio!

Fashion Business: os estandes mais bacanas

Adoro ver estandes que foram pensados e desenvolvidos de acordo com a identidade da marca. Abaixo, os melhores do Fashion Business inverno 2011.

A Zoomp montou praticamente uma loja dentro do Fashion Business.

Lore: adorei o painel com objetos em branco.


Fashion Business: painel com blogueiras

Em primeiro lugar, mil perdões por não ter twittado LIVE do Painel de Blogueiras que o Cajon participou no Fashion Business, conforme prometido ontem, mas a desculpa é válida: estávamos no palco participando no painel, não tinha ninguém para twittar por nós... Eu (Miss Lopes) e Angelica falamos pelo Cajon, ao lado da Carla do Modices e da Thereza do Fashionismo. Foi um evento bem bacana!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Fashion Business inverno 2011

O Fashion Business começou e, como de costume, iremos mostrar primeiro o visual dessa edição do evento que mais uma vez priorizou a re-utilização de materiais fora de seu contexto original.


Livraria da editora Senac. O projeto ficou bem bonito, não é mesmo? Me apaixonei pela lâmpada dentro da "lâmpada" de ferro.

domingo, 9 de janeiro de 2011

cobertura Fashion Rio e Fashion Business

Fashionista que acompanha o calendário da moda sabe que hoje já rolaram os primeiros desfiles do Fashion Business (Patricia Viera e Carlos Miele, as 17h, no Copacabana Palace), e daqui a pouco tem Victor Dzenk no Cine Odeon. Mas a bolsa de negócios Fashion Business só abre oficialmente amanhã, às 10h, na Marina da Glória, e termina às 21h de quinta-feira, dia 13 de janeiro.
E temos uma surpresinha! Amanhã, as 14h, o Cajon irá participar de um painel no Fashion Business sobre blogs de moda e seu papel de divulgação. Fiquem a postos, porque quem não estiver lá poderá acompanhar pelo twitter!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Sartorialist fala sobre seu trabalho

Ótimo vídeo sobre o Scott "Sartorialist" Schuman, no qual ele explica como começou a sua relação com a moda, como é o seu dia-a-dia fotografando e o que procura em seus "modelos". Muito bem filmado e editado, enfim, vale muito a pena! (só não tem legendas por enquanto...)

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Biblioteca fashion

Ano novo, biblioteca nova! É claro que não iremos jogar fora nossos livros antigos, mas para quem quiser dar uma renovada na biblioteca, vários livros de moda foram lançados no fim de ano passado. Aqui estão alguns:

"A Revolução do Fast Fashion", de Enrico Cietta.
No livro o autor analisa a transformação do modo de consumo do produto moda na Europa e chama atenção que o fast fashion não é exclusivo de um segmento de roupa mais acessível, mas o reflexo de um setor onde o tempo escasso. No fim ainda analisa o fast fashion no Brasil atualmente.




"O Estranho na Moda", de Silvana Holzmeister (editora de projetos especiais da Vogue), da Editora Estação das Letras e Cores. A autora direciona o olhar para imagens de moda da segunda metade do século XX que, transgressoras, mudaram o conceito de beleza. Silvana discursa sobre os conceitos "Heroin Chic", "Bonecas" "Ciborgues" e "Morte".




"Guia de Brechós do Rio de Janeiro" e "Guia de Ateliês de Moda do Rio de Janeiro", ambos da Memória Visual.






E para fechar com chave de ouro, Kenzo lançou um livro de capa dura, forrada em tecido (lindo, lindo!) para comemorar os 40 anos de sua marca. O livro traz croquis, campanhas e mais de 300 fotos de desfiles.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Anne Martel

Mais um blog de ilustração para você se apaixonar como nós e entrar na lista de favoritos: Anne Martel. Vale a visita!

Mechas coloridas

A TopShop já está divulgando a coleção de verão 2011. Como vemos abaixo, a vibe anos 70 folk / boho está com tudo! O que chama tanta atenção quanto as roupas, entretanto, é o cabelo das modelos, com mechas coloridas. Lembrando que Kate Moss já apareceu com mechas rosa e Peaches Geldof com pontas azuis... ambas em 2008. Será que essa moda pega agora? Será que mechas serão a nova sensação estética que vem minimizar a obsessão por esmaltes... só o tempo dirá!