sexta-feira, 15 de maio de 2009

Chanel, Veneza e Peggy

Este ano o Kaiser, não poderia ter escolhido melhor musa para sua coleção Chanel Cruise Venice: Peggy Guggenheim. Peggy (Nova York, 1898-Veneza, 1979) teve uma vida digna de livro. Colecionadora e galerista de arte norte-americana. Filha de uma família rica, em 1922, incômoda com o luxo que a rodeava e seu papel de jovem acomodada, se casou com Lawrence Vail, sua forma de "deixar a família. Casada se mudou a Paris, onde entrou em contato com os círculos artísticos e intelectuais do momento. Em 1941, depois do fracasso de seu casamento, se uniu ao pintor Max Ernst, de quem se divorciou em 1946. Em 1942 , já em Nova York, abriu a galeria de arte Art of This World, onde mostrou ao mundo artistas pouco conhecidos. Quando terminou a segunda Guerra Munidal se instalou em Veneza, no palácio Venier dei Leoni, a margens do Grande Canal, onde agrupou sua coleção artística, aberta ao público com obras de Jackson Pollock, Robert Motherwell, Mark Rothko e Hans Hofmann, entre muitos outros. Aqui recomendo o documentário da BBC, PEGGY: THE OTHER GUGGENHEIM e sua biografia, Peggy Guggenheim: A Celebration, para quem quer conhecer um pouco mais sobre esta Musa.


Mas falando no desfile....

A passarela foi montada na belíssima praia de Lido, no hotel Westing Excelsior Lido ao entardecer.Inspirada na alta sociedade veneziana da década dos 30, os tecidos da coleção exalam "os ricos tons vermelhos do Renascimento, as estampas de Fortuny e a técnica chiaroscuro dos grandes mestres italianos". A homenagem a Peggy Guggenheim, foi vista principalmente nas perucas das modelos.

As cores foram o branco, o vermelho e o negro. O comprimento é longo e os tecidos leves . Lagerfeld consegue a cada coleção refrescar e revitalizar a marca que não perde a juventude e o frescor de Coco.

imagens :fashionologie e gettyimages

2 comentários:

Adriana Ximenes disse...

Sofisticação total!
Amei!

Ana Carolina disse...

Puxa, que luxo...lindos. Queria uns cabelinhos ruivos assim também...hehe!

Beijos!
Ana - hoje vou assim off