sexta-feira, 15 de maio de 2009

Paul Frank Store

Avangard ou stablisment? Ou indie? Você não sabe do que estou falando? Então com certeza você tem menos de 20 anos. Existiu uma época em o mundo estava dividido em cultura alternativa, de vanguarda e a cultura imposta pelo tal “sistema”. Com o passar do tempo o cinema alternativo virou blockbuster, a música indie vendeu milhões de álbuns e se pagou muitos dólares por uma moda de vanguarda. Hoje qualquer divisão deste tipo pode parecer antiquada. A prova disto foi uma pequena loja no SoHo que visitei, a Paul Frank Store. Paul Frank é um cartunista americano que criou uma série de personagens, sendo o mais famoso o estranho macaco Julius. Nos anos 90, enquanto ainda era um estudante de arte, comprou uma máquina de costura em que fazia carteiras e mochilas para os colegas. Um pouco mais tarde criou a Paul Frank Industries http://www.paulfrank.com/, a fim de acompanhar a demanda por seus produtos, tendo atualmente lojas espalhadas pelos EUA, Europa e Oriente Médio e Ásia.
Soube que a loja do SoHo é recente e fui conhecer, ela deve ter menos de 30m², mas é incrível que neste pequeno espaço você encontre os segmentos masculino, feminino, infantil, acessórios, toys, relógios, óculos e até, bicicleta! E isto num mix de produtos impressionante para uma marca que eu acreditava ser pequena. Julius tem uma série de amigos que inclui um urso, um hamster, um elefante, uma pequena girafa e ainda uma charmosa caveira chamada Skurvy. O layout da loja é incrível, colorido e simpático. As estampas são fantásticas, tenho certeza que você vai adorar!

por Flavio Bragança de Nova Iorque


2 comentários:

......... disse...

Flávio Bragança
Estou adorando visitar NY através de seus olhos. Entrei no site do Paul Frank Store e realmento os produtos são um encanto, a linha infantil então é show, adorei os relógios.

Flávia Katz

Flávio disse...

Flávia, obrigado!!!
Também adorei os relógios.