domingo, 30 de setembro de 2007

riocenacontemporenea 2007

Este ano o festival riocenacontemporânea acontece de 4 a 14 de outubro no imenso Centro Cultural da Ação e Cidadania, no Centro do Rio, e para quem ainda não sabe, é internacional e tem como proposta fundamental a expressividade através da linguagem cênica, fazendo interagir artistas, a cidade e o público carioca.

A programação se distribui pelos mais diversos espaços, sejam eles estações ferroviárias, galpões, cabarés, teatros, museus, praças e ruas, sejam em forma de performances, espetáculos, vitrines, instalações e intervenções urbanas. E a grande novidade fica por conta da vinda da companhia paulista de teatro UZINAUZONA - Teatro Oficina(site oficial).

Who is back.....

Michael Jackson está de volta no melhor estilo black and white.... diretamente para a capa e as páginas da L’Uomo Vogue de outubro 2007.

Michael volta ao cenário em grande estilo com editorial assinado por Roberto Cavalli, que por sua vez também fará peças exclusivas para os looks do seu novo álbum, ainda sem nome, que será lançado no final de 2008.
Michael foi ainda fotografado por Bruce Weber , que a propósito estava até bem pouco tempo presente em uma exposição no CCBB chamada: "Brasil Des Focos"... com fotos magníficas tiradas em todos os cantos do Rio de Janeiro.

Dirndl

Você sabe o que é um Dirndl é um tipo de vestido tradicional usado sul da Alemanha e na Austria baseados no traje histórico de camponeses Alpinos.” Uma saia dirndl tem a cintura alta, e é super rodada, enfim, parece aquele saião que sua avó provavelmente usava. E está claro que no verão 2008 estaremos arrasando com esse visual que tem look 50 e uma nova "cara" que lenbra os anos 70. Aqui ao lado estão alguma imagens das originas germânicas “dirndl” (eu sei, é assim difícil pronunciar, Rob help!!!) e algumas que já estão na rua retiradas do Sartorialist e de AltamiraNYC. Mas para confirmar esta tendência , mantenha os olhos abertos e veja os desfiles de Marni e Prada SS2008.

sábado, 29 de setembro de 2007

O poder da bolsa

A célebre marca de acessórios veneziana Francesco Biasia comemora seus 30 anos de romance com o maior símbolo de status da moda em uma exposição, 'Que contém as bolsas', na a Triennale de Milão até no dia 30 de setembro. Da Itália à Colômbia e até o Japão, passando pelo Irã e a Namíbia, a mostra supõe uma viagem por diferentes costumes e o objetivo mudo da câmara é testemunha suas várias funções e riqueza de formas. As fotos são fortes e belíssimas. Realmente, uma bolsa "fala" sobre quem a leva. Entre os destaque , a foto que explora a relação entre as mulheres árabes com suas bolsas de marcas de luxo, ou as bolsa para "carregar" as crianças das tribos em Namíbia. (foto acima) Japão. Fotografia de Daniele Dainelli nas ruas de Tokio.

Café com Costuras

Olha só que idéia fantástica: Um lugar onde você pode tomar café, conversar e costurar o que quiser. Esse é o mote do Linkle Stich ´n Bitch Café, em Berlim no bairro do Kruzberg. A idéia é a da holandesa Linda Eilers, de 29 anos, que encontrou em Berlin o lugar ideal para desenvolver essa história, já que na sua terra natal o projeto sairia muito caro, segundo ela.
O nome “Stich ´n Bitch” vem dos EUA, onde vários grupos de ”crafters” assim denominam-se e reunem-se para entre outras coisas, costurar e bater papo (Adoro!). Linda diz que recebeu a iluminação, observando os internet cafés, onde as pessoas sentam-se atrás de uma máquina e bebem café. Então, porque não substituir o computador pela máquina de costura?
Quem vai se apaixona e sempre encontra alguém habilitado para ajudar a por em prática as suas costurinhas. Lá você pode fazer uma cortina pro seu quarto, encurtar calças, ou que quer que queira. Eles também oferecem cursos de corte e costura (até em espanhol e inglês!) e vendem algumas cositas feitas pelas meninas do café.
Uma filial em São Paulo seria perfeita, hein ;-)?
MAIS UMA DICA sobre o mesmo tema é o site americano Craftster. A gente pode vasculhar o monte de idéias bacanas de trabalhos manuais que os membros compartilham com a comunidade- com tutorial e tudo! Gente, muito cuidado pois vicia, viu? Eu mesma ainda tô procurando levar uma vida normal pós Orkut e Craftster, mas tá difícil...

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Manu Angot

Manu Angot é um artista francês com mania de customizar tudo, de calçados até eletrônicos.
Ele é proprietário da Art Force One, e já trabalhou com Nike e Reebok entre outras, além de desenvolver estampas para camisetas de sua própria marca.
Seu forte é o
uso de cores sempre vivas e brilhantes, o que contribuiu para tornar-se bem conhecido na Europa nos últimos anos.
Se você estiver por Paris, pode conferir outros produtos feitos pelo designer na loja Aimecube; Os preços são um pouco salgados, custando cerca de €200 por um par de tênis.

Henry Moore no Kew Gardens

Moore at Kew é uma exposição que conta com os maiores trabalhos (em termos de obra e tamanho) do escultor britânico Henry Moore. Ao todo são 28 esculturas ao ar livre no parque que fica a sudoeste de Londres.
A ultima vez que as esculturas de Moore foram expostas ao ar livre foi no Yorkshire Sculpture Park em 1987 logo após a morte do artista. Para saber mais sobre Moore é só clicar aqui, e mais sobre a exposição aqui.

Moore at Kew

15 Setembro - 30 Março
9:30 – 18hs todos os dias.
Kew Gardens

Amigurumi

Amigurumi é a arte japonesa de fazer bonecos e comidas de crochê. Os desenhos mais simples se trabalham em espirais. Se usa uma agulha menor com relação ao peso do fio para criar um tecido mais apertado e que o recheio não se escape. Os amigurumis costumam ter uma estética Kawai, a cabeça dos amigurumis costuma ser muito maior que seu corpo, arredondado e os olhos muito separados e à altura da boca. O certo é que a mania dos amigurumis se esta expandindo e já podem encontrar-se blogs e até salas de exposição dedicados a eles. Nos blogs além de mostrar as obras do autor , também são pontos de intercâmbio de modelagens e pontos, alguns de revistas japonesas e inglesas também são dedicadas a esta nova craftmania.E ai, vai pedir pra vovó te ensinar a fazer crochê? Mais informação aqui, aqui, aqui, aqui, e aqui

Casting Comptoir des Cotonniers

Comptoir des Cotonniers é uma marca que as mulheres francesas adoram, com um estilo muito criativo, e uma original imagem há fidelizado a um grande público, graças às suas campanhas que protagonizam a união entre mãe e filhas. Durante os últimos 10 anos, organizaram sessões de casting para buscar a imagem das proximas coleções durante cada temporada, enfim, gente como a gente .As afortunadas desfrutarão de uma experiência única em um ambiente cheio de naturalidade e envolvido em uma atmosfera cheia de confiança. Para participar do próximo casting Primavera-Verão 2008 e desfrutar da sessão de fotos, mães e filhas só têm que apresentar-se nas lojas, veja aqui os dias e horários . De qualquer forma, a web merece uma visita.


quinta-feira, 27 de setembro de 2007

London Film Festival

O 51º London Film Festival, que acontecerá de 17 de outubro até 1 novembro, acaba de divulgar o programa completo do festival.
O filme brasileiro Cidade dos Homens será um dos exibido no festival londrino. Além dele, serão exibidos mais 183 produções de todo o mundo, que inclui em sua programação sete estréias mundiais, 29 européias e 128 filmes inéditos no Reino Unido e a representa
ção de Laranja Mecanica .
Quem estiver em Londres durante o festival já pode se programar, e já comprar os ingressos no site oficial do evento. Mais informações aqui.

Dari Meya

Depois de muito viajar por Europa , Asia e Africa, e impregnar-se de todas as culturas, Dari Meya se instalou no charmoso bairro londrino de Portobello. Suas inconfundíveis estampas e seu toque naif já apaixonaram a Sienna Miller e a Kate Moss . Se você não tem a oportunidade de dar uma passadinha por Londres, disfrute da sua nova coleção na pagina web. Irresistível... 2,3 Pelling Street-London

Dita Von Teese e PETA

As celebridades seguem apoiando o trato ético aos animais com PETA(People for the Ethical Treatment of Animals) Agora é a vez de Miss Dita Von Teese educar sobre o controle de natalidade em animais , o que faz com um glamour irresistível, sob o lema " é tão fácil como o ABC: Animal Birth Control ( controle de nascimento de animais)". Abaixo o vídeo da seção fotográfica.


Prada e Moschino Cheap & Chic . Verão 08

Eu não estou comentando as semanas de moda porque acho que tem muita gente legal comentando , aqui , aqui e aqui , além do próprio style , mas os acessórios da Miucca eu não resisto. Prada é uma das coleções mais esperadas da Semana da Moda de Milão. Seus desenhos são adorados em todo o planeta e os acessórios os mais imitados do momento. Pois bem, há três dias nos surpreendia com uma coleção inspirada no Art Nouveau, e os sapatos me deixaram boquiaberta. Flores, fadas, seda e ar de mistério que desfilaram na passarela como fosse um jardim encantado . Sapatos com saltos vertiginosamente decorados com materiais ricos em cores, a cartela era espetacular. Tecidos como o veludo, no verão, deixaram os sapatos com um toque ultra chique, arrasando com as tornozeleiras e perneiras em cores contrastantes.Uma coleção excelente que estou segura que na Prada (e certamente, no império Inditex e outras fast fashion) vai ser campeã de vendas, e must-have da temporada. veja aqui as fotos do desfile Prada .
E aproveitando que toquei no assunto, não posso deixar de mencionar uma das minhas marcas favoritas, Moschino Cheap & Chic , Que para o bom tempo , traz boa cara. Uma coleção vibrante, com misturas de estampas com um 'look', ora esportivo, ora chique, mas sempre feminino, divertido e muito original. Fabulosos acessórios, como é habitual na marca: bolsas tipo doutor ou 'shopping bag' e sandálias gladiadoras completam uma estação muito colorida que transmite uma mensagem de otimismo e alegre sedução. Deixo o video do desfile abaixo, espero que gostem.


Online Videos by Veoh.com


quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Chashmere máfia

Quatro mulheres ambiciosas e sexys, que adoram compartilhar confidências sobre sua vida pessoal, com o cenário, a cidade de Nova York, lembra algo? O argumento parece "xerox" de Sex and the city, a bem-sucedida série, que nós amamos, protagonizada por Sarah Jessica Parker, desde 1998 até 2004. Mas não, trata-se de uma tentativa de um dos produtores da série, Darren Star, de repetir o impacto da comédia baseada na coluna real que a jornalista Candace Bushnel publicava no jornal New York Observer. Protagonizado por Lucy Liu, Miranda Otto, popular devido a sua interpretação de Eowyn na saga do Senhor dos anéis, Frances O'Connor e Bonnie Sommerville completam o quarteto. Chashmere máfia estreará nos Estados Unidos 4 de dezembro. Será que também vamos nos apaixonar pelo figurino? será que elas também vão usar "Manolos"? Enfim, enquanto esperamos deixo o trailer e algumas fotos, aproveitem.



Elle girl Korea

Uma das minhas revistas favoritas é a Vogue Teen, cheia de referências adolescentes e pras não tão meninas também. Outra das minhas paixões são as revistas orientais, sou assídua consumidora Nippon ( Vogue , Elle...). Meu último vício é uma junção das duas , a Elle girl Korea. No Slide vocês podem ver editoriais:A Capa e a reportagem central é com Cecilia Mendez fotografada por Louis Park, O editorial robot fantasia com a modelo Ji Hyun Jeong fotografada por Kim Tae Eun; Rock Fever por Song Chang Rae e In the apple farm, com Lee Ji Yeon fotografada por Choi Yong Bin. Adoro esta mistura entre o oriental e o ocidental. E vocês?


Cadê as supermodelos?

Vocês já repararam a quantidade de celebrities que ocupam as capas das revistas? Onde estão as modelos? Já faz tempo que eu queria falar sobre isso, mas Claudia Schiffer chegou primeiro dizendo que há muito tempo já não há mais reconhecimento mundial para as supermodelos porque as estrelas pop e as atrizes estão roubando o centro de atenção. Segundo MC, Claudia disse que para ser uma supermodelo devem estar em todas as capas de revistas do mundo ao mesmo tempo, para que então as pessoas possam reconhecê-las. “Isso se deve não só a que a indústria da propaganda que está tomada nestes dias por popstars e atrizes. As supermodelos como éramos nós, já não existem mais”.
Naquela época quando Claudia Schiffer, Naomi Campbell, Cindy Crawford, Elle Macpherson e Helena Christensen eram o centro de atenção, os atores e as atrizes não eram belos. Eram talentosos. As revistas buscavam modelos porque –honestamente- quem quer ver a Joe Pesci ou a Danny De Vito como ícone de beleza.
Para Claudia hoje a única modelo que se aproxima ao que era uma supermodelo é a brasileira Gisele Bundchen(viva o produto nacional). Claudia acrescentou: “Sua cara é bastante conhecida, seu nome é reconhecido –mas não lembro nenhuma outra modelo agora que a gente possa reconhecer na rua”. No auge da fama, Claudia , tinha que estar constantemente protegida por guarda-costas. Schiffer assinalou: "Me lembro quando necessitava quatro guarda-costas para sair do backstage de Chanel e chegar em meu automóvel. E não era só eu. Mas já não é mais assim”.

Claudia Schiffer e Stephanie Seymour são as protagonistas das últimas campanhas de Salvatore Ferragamo. Neste caso a idéia era essa: contratar às supermodelos da década passada para encarnar às estrelas do cinema italiano dos anos sessenta. Na campanha do "sapateiro das celebrities", as fotos reproduzem o filme Dolcce Vita, de Federico Fellini. O famoso fotógrafo Mario Testino não pediu à polícia que fechasse ao público a famosa Via Condotti de Roma -centro nervoso das compras em Roma- com o objetivo de recriar o glamouroso ambiente dos sixties: aqueles maravillos anos nos quais as estrelas se transformavam em verdadeiras deusas rodeadas de paparazzo, curiosos, flashes, atrativos guarda-costas e champanhe, muito champanhe. O que vocês acham?

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Pangea Day - Vídeo Denúncias

Alguém ai disposto a produzir um filme e ajudar o mundo? O Pangea Day é um engajamento social que quer mostrar ao mundo denúncias de problemas sociais feitas através de vídeos. O evento acontecerá no dia 10 de maio de 2008 em várias cidades do mundo, conectadas por vídeo-conferências transmitidas em internet, tv e radio ao vivo. O Brasil está presente tendo o Rio de Janeiro como uma dessas cidades, além do Cairo, Dharamsala, Jerusalem, Kigali, Londres, Nova York e Ramallah. As pessoas estão dividas por fronteiras, raça, religião e conflitos.
Para participar, os videos deverão ser entendidos sem barreiras de língua, e ter no máximo 5 minutos para que se possa transmitir o maior número de vídeo-denúncias.
Nomes como J.J. Abrams (produtor de Lost) Cameron Diaz, Goldie Hawn, Vik Muniz, Amir Dar, Meg Ryan, etc já colocaram seus nomes na lista de apoiadores.
Agora é pegar uma camera e comecar a gravar.
Não to conseguindo postar o vídeo do youtube, mas quem quiser, aqui esta o link.

Vogue Índia

Esta semana foi lançada a primeira edição da revista Vogue Índia com as estrelas de Bollywood Bipasha Basu, Priyanka Chopra e Preity Zinta, as supermodelos locais , na capa, MoniKangana Dutta e Laxmi Menon, a top australiana Gemma Ward , fotografadas por Patrick Demarchelier.A diferença de outras edições em países orientais, é que Condé Nast mostra um grande interesse por este mercado, onde Vogue é só o começo. O desafio é que a Índia não só um dos mercados de mais rápido crescimento no mundo, mas um subcontinente com uma cultura única e fascinante, com esta nova edição a Vogue espera conquistar o interesse de estilistas , fotógrafos , e até modelos hindus. A revista Vogue a Índia para mulheres terá o melhor dos dois mundos, o oriente e o ocidente: elas usam sapatos Jimmy Choo com seus tradicionais trajes hindus.Tô doida pra comprar!!!(Só por curiosidade, vocês já observaram a quantidade de hindus no orkut)Esta é a segunda vez que a top Gemma Ward aparece na primeira capa de uma nova edição da revista. Em 2005 Ward inaugurou a Vogue a China que vendeu 300.000 cópias nas primeiras três horas. O marketing étnico funcionará dessa maneira?

Toscani para No.l.ita

A Semana de Moda Italiana começou essa temporada levantando a bandeira contra a Anorexia, isto não é novidade no mundo da moda que é realmente ditado pela magreza excessiva.
A novidade fica por conta da campanha que foi fotografada por Oliviero Toscani... o mais apaixonante de todos os fotógrafos de publicidade. Mais conhecido por fotografar durante anos as polêmicas campanhas da Benetton, famosa marca dos anos 80/90, cujos temas na época era chocantes e hj nem tanto assim: racismo, Aids, homossexualismo, igreja e guerras entre outras coisas.
As fotos em questão, trazem uma esquelética modelo nua, com os dizeres "No Anorexia" para a marca No.l.ita, apareceram em revistas, cartazes, e durante a própria semana de moda promovendo a marca.