sábado, 29 de setembro de 2007

Café com Costuras

Olha só que idéia fantástica: Um lugar onde você pode tomar café, conversar e costurar o que quiser. Esse é o mote do Linkle Stich ´n Bitch Café, em Berlim no bairro do Kruzberg. A idéia é a da holandesa Linda Eilers, de 29 anos, que encontrou em Berlin o lugar ideal para desenvolver essa história, já que na sua terra natal o projeto sairia muito caro, segundo ela.
O nome “Stich ´n Bitch” vem dos EUA, onde vários grupos de ”crafters” assim denominam-se e reunem-se para entre outras coisas, costurar e bater papo (Adoro!). Linda diz que recebeu a iluminação, observando os internet cafés, onde as pessoas sentam-se atrás de uma máquina e bebem café. Então, porque não substituir o computador pela máquina de costura?
Quem vai se apaixona e sempre encontra alguém habilitado para ajudar a por em prática as suas costurinhas. Lá você pode fazer uma cortina pro seu quarto, encurtar calças, ou que quer que queira. Eles também oferecem cursos de corte e costura (até em espanhol e inglês!) e vendem algumas cositas feitas pelas meninas do café.
Uma filial em São Paulo seria perfeita, hein ;-)?
MAIS UMA DICA sobre o mesmo tema é o site americano Craftster. A gente pode vasculhar o monte de idéias bacanas de trabalhos manuais que os membros compartilham com a comunidade- com tutorial e tudo! Gente, muito cuidado pois vicia, viu? Eu mesma ainda tô procurando levar uma vida normal pós Orkut e Craftster, mas tá difícil...

4 comentários:

Lissandro Silva - Londres disse...

Hummm...gostei hein..mas sera q eles dao aulas pra quem nao sabe costurar??

raq disse...

oi. vim pela indicação da oficina de estilo. parabéns pelo blog.
esse lance de craft vicia muito, muito mesmo.
eu já consegui me distanciar um pouco, pois estou beeem ocupada, mas quando eu acompanhava eu soube que tinha grupos de meninas (de blogs de craft) que se reuniam em sp para bordar/costurar e tomar um chazinho. muito fofas.
vc já conhece a ervilha cor-de-rosa(lisboa) e a wee wonderfuls (chicago)? ótimas, né?

Amanda Alcantara disse...

tem no rio! chama Café Costura.

Angélica Dass - Madrid disse...

Oi Amanda, dá o endereço pra gente falar disso aqui!