quinta-feira, 28 de junho de 2007

Prada T-shirt

Prada acaba de lançar em sua linha "special objects" uma linha de camisetas super-básicas de algodão, com estampas divertidas e bastante kitsch... irreconhecíveis e a priore incompatíveis com a marca... o q acham??



Curiosas bolsas

Vivienne Westwood acaba de apresentar sua coleção Menswear na Semana da Moda masculina de Milão. Entre suas propostas, vale destacar esta curiosa sacola, que diz “I heart crap”, ou seja: Eu amo merda. As sacolas e camisetas com mensagens são simpáticas e divertidas, mas esta resulta bem esquisita, não parece? Talvez seja, precisamente, a sensação que se procura causar: estranheza. Algo assim como que dá igual que falem bem ou mal , mas que falem de ti. Vocês atrevem a usá-la?

Falando nisso... quando você compra uma camiseta ou uma bolsa com uma frase em outro idioma, o primeiro que você deve fazer é descobrir o significado. Cameron Díaz passou uns dias no Peru, para gravar um programa de televisão , e em uma excursão ao Machu Pichu, usava uma bolsa que comprou durante uma viagem à China. A sacola verde militar e com uma estrela vermelha pintada no centro, levava escrita a seguinte frase: “Serve à gente” escrita em chinês. A frase em questão foi um dos lemas do líder comunista chinês Mao tsé-tung. O problema é que Cameron estava no Peru, e precisamente nesse país foi onde o grupo terrorista de ideologia maoísta “Sendero Luminoso”, que tinha também como lema a mesma frase , assassinou a milhares de pessoas durante os anos oitenta e princípios dos noventa. Não demoraram em aparecer queixas contra a atriz, que em seguida se desculpou pelo seu erro. Seguro que na próxima vez terá mais cuidado.

Qu'est-ce que c'est Chanel?

Chanel foi uma estilista.Um, dois, três, responda outra vez.Tique nervoso-tac, tique nervoso- tac...olho que os advogados estão à espreita...tique nervoso-tac, tique nervoso-tac, tique nervoso-tac...Click na imagem para comprovar as respostas corretas, que parece fácil, mas a pergunta vai te pegar.



E por falar nisso...Chanel abrirá um museu itinerante.
Com o nome de “Mobile Art”, a marca Chanel inaugurará um museu itinerante de arte contemporânea que prestará homenagem na Europa, Ásia e Estados Unidos à famosa bolsa matelassê 2.55 concebida em 1955 pela própria Coco Chanel. Trata-se de um pavilhão futurista de 700 metros quadrados no qual se apresentará a obra de uma quinzena de artistas que tomaram como referência a icónica bolsa .Pinturas, esculturas, vídeos e performances farão parte deste lugar de direções diversas projetado pela arquiteta Zaha Hadid. Concebido como um filme em três dimensões, esta exposição móvel se apresenta como uma viagem sensorial no qual os visitantes serão convidados a deixar-se guiar mentalmente e fisicamente por uma trilha sonora composta em colaboração com os artistas participantes.
O ponto de partida das exposições será Janeiro de 2008. Seu périplo –gratuito e aberto a todo o público- incluirá as cidades de Hong Kong, Tóquio, Nova York, Los Angeles, Londres, Moscou e Paris até 2010.

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Auge da “moda ética”

A Federação Francesa de pret-a-porter feminino premiou com “Elan da Mode” (Impulso da moda) a doze marcas com compromissos éticos no mundo da moda.Os premiados franceses foram: Armor-Lux, article.23, Ekyog, Idéo, KanaBeach, Katherine Pradeau, A Sex Devant Soie, Lhes Fées de Bengale, Misericórdia, Sakina M'sa, Seyes e Veja. A Federação reconheceu assim o valor de “doze empresas que se comprometem com o desenvolvimento sustentável e que a vocação cidadã e o espírito de empresa não são incompatíveis”.
Entre as marcas premiadas, “Veja” já é um nome reconhecido no mundo da moda, cujos produtos são fabricados no Brasil com couro e algodão ecológico, respeitando as normas do comércio justo.

Enquanto isso, em Florença, Ali Hewson, a mulher de Bono -o cantor de U2- apresentou na passarela de moda masculina Pitti Immagine Uomo, uma linha de moda respeitosa com o meio ambiente , baixo a marca “Edún”.
“Tenho quatro filhos e quando os visto quero ter certeza que suas roupas não são o resultado da exploração de outras crianças”, ressaltou a mulher de Bono. Além disso explicou que seu projeto consiste em um programa de desenvolvimento social dirigido sobretudo à África e que sua intenção é levar ao mundo da moda uma lógica de feira livre não especulativa. O tecido dos desenhos da coleção é o algodão não modificado geneticamente e os impressos e cores que se utilizam são vegetais.

Europride

Em 1969, no dia 28 de junho, a polícia de Nova York entra violentamente no Stone Wall, um bar frequentado por homossexuais. O enfrentamento contra as forças policiais durou três dias e supôs o nascimento do “gay power“. Em 1985, durante uma conferência internacional de associações de homossexuais e lésbicas, se decidiu escolher o dia daqueles enfrentamentos de Stone Wall como o Dia do Orgulho Gay.A décima sexta edição do Europride tem lugar este ano em Madri. Por tanto a capital se prepara para a festa da igualdade e a diversidade, durante os dias 27 de junho ao 1 de julio. Um dos festejos mais esperado é a marcha do Dia do Orgulho Gay que recorrerá o centro da cidade. Segundo alguns meios se espera perto de dois milhões de visitantes de todas as nacionalidades.

terça-feira, 26 de junho de 2007

Wonderbra nas ruas de Madrid?

O sutiã comemora aniversário, cem anos, por isso a marca não podia deixar passar este aniversário tão especial e Wonderbra decidiu usar como vitrine à madrilenha praça de Colón ,com 100 modelos, que posaram com o último modelo da casa: o design Multiposición, que se anuncia como o “otimizador do decote feminino” graças a suas 100 formas de combiná-lo. Temos que prová-lo!. O sutiã chegou em 1907 para substituir ao corset victoriano. Foi o francês Pierre Poiret quem realizou os primeiros esboços quando uniu dois lenços com uma fita e um cordão. Mas sua comercialização veio da mão do norte-americano Mary Phelps Jacob. Cem anos depois, o design desta peça íntima alcançou graus sublimes de especialização, especialmente com o fantástico Wonderbra. As modelos Eva Herzigova ou Adriana Skleranikova foram a imagem emblemática de dita marca, peça básica, especialmente para as mulheres que tem pouco peito. O Wonderbra se fez famoso nos 90 o sutiã, era o mais chique do momento e agora evoluiu com novos desenhos, cada vez mais modernos.

Porque ninguém teve essa idéia antes?

Sheilas'Wheels, uma companhia seguradora inglesa exclusiva para motoristas femeninas , desenvolveu o Sheila Driving Heel, um sapato com salto dobrável para facilitar o uso dos pedais do na hora de dirigir.E é que existem estatísticas que demonstram que em muitas ocasiões a causa de um acidente de trânsito no qual se viu envolvida uma mulher se deveu ao uso de um calçado incorreto (saltos e chinelos principalmente)...É... os homens não sabem o que é ter de dirigir com um salto de 10cm… via.

Hermès Silky Pop Bag

Hermès lançou outro mimo genial. Neste caso, trata-se de uma prática mas elegante sacola dobrável que pode tirar-te de mais de um aperto.Guardada em um estojo de courodo tamanho de um CD, esta shopping bag apresenta várias estampas, todas pintadas sobre seda. Talvez por esta razão o preço deste complemento tão útil é de 700 euros.Bom, seguramente também tem este preço porque é de Hermès e... Não vamos pensar que, por ser uma sacola dentro de um estojo com zíper como os que vendem de toda a vida nos mercadinhos, ia ser menos exclusivo e barato.As ilustrações da web de compras são fofíssimas!

Último adeus...

Gianfranco Ferré faleceu no último dia 17 de junho, uma semana antes que começasse a Semana da Moda Masculina em Milão que, este ano, abriu lembrando ao grande estilista italiano.Todos os meios noticiaram a perda, inclusive os não oficiais ou não profissionais: dando uma volta por Youtube, encontrei este vídeo que repassa a trajetória de Ferré desde seus inícios nos 70, na casa Dior, até a acutalidade.Uma forma didática de se aproximar a este homem e entender sua grande contribuição ao mundo da moda.


segunda-feira, 25 de junho de 2007

Campanhas inverno 07/08

Com a chegada da Liquidação, começam os lançamentos das campanhas pro próximo inverno...aqui vai uma amostra de marcas como Chanel, Dior, D&G, Calvin Klein...Disfrutem...inspirem-se... e não copiem!!!


...las masas son groseras aunque sean de obispos...

...é um ditado popular espanhol (as massas são grosseiras mesmo sendo de bispos) que retrata o que aconteceu ontem, no tão esperado Beefeater London Market em Madri. Uma loucura!!! 50.000 pessoas lutando pra chegar a minúscila plaza de la Paja e "peleandose" para comprar um colar ou uma camiseta!!! Um horror!!! Em apenas 3 horas algumas " barracas" de cintos , camiseta e acessórios esgoraram seus produtos! Que Covent Garden, Portobelo e Candem Town continuem em Londres, para termos a desculpa perfeita de escabar a terra da Rainha. E digo mais, em matéria de produto, nada genial... e já que estou dando pitacos, a prefeitura devia se preocupar em revitalizar e modernizar o stands do Rastro Madrileño, e não importar mercados de outros paises com uma infraestrutura medonha!Enfim...o que tinha tudo pra ser ultra-fashion parecia a xêpa mais chinfrim...

Mais Jovovich e Mango

Parece ser que dado o sucesso da coleção assinada por Milla Jovovich e Carmen Hawk esta Primavera-Verão, Mango decidiu continuar com esta colaboração e apresentar uma nova coleção para a temporada de Outono-Inverno mesmo que, esta vez, desenhada unicamente pela atriz.
A coleção, estará composta por doze vestidos de festa e incluirá também uma variedade de acessórios baseados em uma coleção de jóias vintage da atriz. Os trajes de festa se inspirarão no glamouroso estilo das estrelas de cinema do século XX e se realizaram em tecidos como o crepe, o georgette e a seda. Estou desejando vê-la.
A data prevista para o lançamento será no mês de novembro, ao mesmo tempo que a atriz se estreará como mamãe, já que são as datas que sai de contas para ter a sua filha.

25 mulheres triunfadoras no mundo da moda

São bonitas, elegantes, com estilo próprio e têm bons trabalhos. E não, quando falo das mais 25 mulheres chique do mundo da moda não me refiro nem às gurus da moda como Rachel Zoe ou Anna Wintour, nem sequer às top models, seja do passado ou atuais.
Normalmente seus nomes não ressoam nas páginas de sociais, nem nas revistas de moda; são os gênios atrás das lentes, as passarelas e pela primeira vez se lhes rende tributo. Style.com lançou uma lista com as criadoras de estilo, que alcançam o grau perfeito de equilibrio entre uma bolsa, uns sapatos, um vestido e tudo o que vemos nos desfiles ou revistas.
São publicitárias, diretoras, estilistas e criadoras de imagem sem as quais nem a melhor coleção, nem a top mais "in" do momento, nem os desenhos, shows e passarelas seriam possíveis. Elas são que têm os segredos à mão, que achem e dão vida a esta indústria. São o mago de Oz atrás de todo o decorado. A mensagem é direta: não há necessidade de estar ao frente para alcançar o sucesso.
Trabalham para as melhores maraca, como Calvin Klein, Valentino, Dior, Dolce & Gabbana, para as revistas mais lidas como Vogue, Harper's Bazaar ou In Style; se unem com estilistas, modelos e celebridades sem o preço que a fama implica, têm bons salários, bons trabalhos e são geniais. Por tanto a próxima vez que vocês escutem o nome de Ali Wise, Bonnie Morrison, Eugenia González, Julia Von Boehm, Pearl Lee ou Victoria Traina já não serão umas desconhecidas, mas sinônimo de triunfo e estilo.

sábado, 23 de junho de 2007

Tive uma idéia: Top Five!!!!

Cá estou de volta novamente mais uma vez, sem os meus acentos circunflexos, tils e cedilhas e proponho a voces, leitores e blogueiros, um joguinho divertido. Inspirada pelo livro "High Fidelity" que apareceu de repente aqui em casa essa semana, proponho um "Top Five" de tudo que nos inspira...
Eu comeco!!!

Top Five Best labels and/or Designers (hahaha muito criativo :-P)

1- Issa London (porque ela é brasileira e ar-ra-sa) www.issalondon.com/
2- Moschino (porque é fofo e bem-humorado)
www.moschino.it/
3- Chloé (porque todas as luxuosas usam)
www.chloe.com/
4- Sonia Rykiel (porque ela gosta de Fernando Pessoa e os tricots sao divinos)
www.soniarykiel.com/
5- H&M (porque em Berlin ser pobre é ser cool, ok?)
www.hm.com/

Vamos lá, gente! quem é o próximo?

Liebe Grüße aus Berlin

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Quais são as cores do próximo inverno?

É a pergunta que mais se ouve com mudança de temporada(Já que o período de liquidação começou ontem): que cores levaremos este inverno? Está claro que frente a esta pergunta podemos analisar o que nos apresentam as grandes marcas nas suas coleções, mesmo que por experiência sabemos que a maioria das vezes a moda da rua é bem diferente. Ante a mudança de temporada, sempre há indícios que apontam ao que mais que uma mudança é uma afirmação do que já nos imaginabamos.
O preto, que parece que não se vai nunca; já é a cor de cada estação, de cada ano, de cada ocasião. Todos os estilistas o incluem sem exceção e é uma aposta segura da qual o mercado está sempre bem sortido.
Os cinzentos. desta-se cada vez mais e não podia desaparecer neste inverno.
Azul petróleo ou simplesmente azulão. O azul que alguns chamam “o novo preto” pisa cada vez com mais força nas passarelas e na rua. Combinado com preto produz um efeito muito elegante e inovador. A maioria dos estilistas o incorporam nos seus desfiles.
Beringela. Mesmo que não sendo um dos esperados, também se viu bastante nas passarelas. sobretudo em Alexander Mcqueen.
Branco. Combinado com preto ou como look total. Também um indispensável este inverno.
Os tons empoados. O rosa clarinho, azul, verde, com esse aspecto de desbotado ou desgastado pelo tempo; tons muito românticos que no entanto casam melhor com o verão.
Os ácidos. Não parecia que fossem tendência, mas muitos estilistas coincidiram nisto, começando por Galliano que baseou sua coleção de inverno nestas cores tão pouco invernosos; laranja, verde e fucsia; e concretamente o fucsia usaram também Valentino, Stella McCartney, Miu Miu e Chloé entre outros. Seguro que o próximo verão já será uma tendência consolidada….¡que preguiça o fucsia!.

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Liquidação????

Hoje, 21 de junho finalmente chega o verão no hemisfério norte e no mesmo dia começa a temporada oficial de Rebajas em Madri! Como??? Chega o verão e entra em liquidação a coleção de verão????É isso mesmo. Mango, Friday Project, Desigual entre outras já estão com o cartaz de 50% na vitrine, H&M e Zara começam dia 1/7. E isso porque faz um mês que estão com avance de outono! Não parace uma loucura? O que vocês acham???

Helio Oiticica no Tate Modern

A Tate Modern em Londres, que pra mim é uma das galerias mais interessantes da cidade, exibe até setembro trabalhos do artista brasileiro Hélio Oiticica.
O artista foi um dos mais inovadores de sua geração e veio ser reconhecido como uma figura significativa no desenvolvimento da arte contemporânea. A marca registrada de Helio Oiticia é o uso original e descompromissado das cores.
Essa é a primeira exposição em grande escala do artista, que conta com mais de 150 trabalhos, alguns inclusive nunca visto pelo publico. Oiticica produziu uma grande quantidade de trabalhos durante toda sua carreira, que vai desde composições abstratas à instalações ambientais adiantadas, sempre desafiando a forma com que a arte poderia ser usada. Nessa mostra, fica clara a afinidade dele com os mestres do modernismo como Paul Klee, Kasimir Malevich e Piet Mondrian.
Nesses dias de sol e calor, nada melhor do que andar pelo Southbank e ir ate o Tate Modern desfrutar do trabalho de um dos artistas mais interessantes de sua época.

Hélio Oiticica: The Body of Colour
6 June – 23 September 2007
Tickets £7

Gucci, Zara o TopShop?

Quando as marcas de roupa não contratam a "celebrities" para desenhar suas coleções, como Mango ou H&M, se dedicam a adaptar as tendências das passarelas ao bolso do grande público, como Zara ou Sfera. Um claro exemplo disso é este vestido da coleção Primavera/Verão 2007 de Gucci. Zara apostou por uma versão em amarelo que esteve exposta nas vitrines de todas suas lojas a início da temporada. Também TopShop tem uma versão sport deste vestido em algodão cinzento e manga curta. De fato, trata-se de um t-shirt dress (um must have desta temporada) com babados que se vende junto da coleção de Kate Moss.

Mudanças na Cacharel

A marca Cacharel fez oficial no último dia 15 de junho que seus diretores criativos, o casamento formado pelos desenhistas Suzanne Clements e Inazio Ribeiro, abandonam a casa francesa, mais conhecida nos útlimos anos pelos seus perfumes que por seu prêt-à-porter.
A britânica e o brasileiro se conheceram enquanto estudavam na Central Saint Martins, onde se graduaram em 1991. Mais um ano depois se casaram, e em 1993 fundaram sua própria marca Clements Ribeiro, com a qual colheram grandes sucessos. No ano 2000, Cacharel os contratou como diretores criativos e, a verdade, que nos primeiros anos conseguiram que a marca ressurgisse. No entanto, as últimas coleções não pareceram ter tanto sucesso.
Aparentemente, será esta semana ou a que vem quando Cacharel anuncie o nome do sucessor do casamento, segundo FashionMag os rumores apontam à estilista Esther Angula, antiga colaboradora de Christian Lacroix quando este foi o diretor criativo de Emilio Pucci.

Músicas de filme

Sei que não tem nada a ver com perfil dos meus posts, mas não me contive. É joguinho sem mistérios, mas irresistível. Tem 64 trechos de trilha de filme e você tem que adivinhar o filme. Faça o teste: acesse o site, abra o jogo, comece a jogar e pode ter certeza: começará a juntar um monte de gente a sua volta querendo adivinhar os filmes junto com você. E se alguém acertar a 10,11,26,39,41,48,50,58,60,64, me avisa que sou uma freak!!!
Via: update or die

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Continuamos sonhando...

...E continuando a sonhar com Lacroix convida ... seguimos buscando convites. E um dos designers responsáveis por essas maravilhas é o estúdio Antoine+Manuel que faz os convites de Christian Lacroix. Deleiten-se...