A Federação Francesa de pret-a-porter feminino premiou com “Elan da Mode” (Impulso da moda) a doze marcas com compromissos éticos no mundo da moda.Os premiados franceses foram: Armor-Lux, article.23, Ekyog, Idéo, KanaBeach, Katherine Pradeau, A Sex Devant Soie, Lhes Fées de Bengale, Misericórdia, Sakina M'sa, Seyes e Veja. A Federação reconheceu assim o valor de “doze empresas que se comprometem com o desenvolvimento sustentável e que a vocação cidadã e o espírito de empresa não são incompatíveis”.
Entre as marcas premiadas, “Veja” já é um nome reconhecido no mundo da moda, cujos produtos são fabricados no Brasil com couro e algodão ecológico, respeitando as normas do comércio justo.
Enquanto isso, em Florença, Ali Hewson, a mulher de Bono -o cantor de U2- apresentou na passarela de moda masculina Pitti Immagine Uomo, uma linha de moda respeitosa com o meio ambiente , baixo a marca “Edún”.
“Tenho quatro filhos e quando os visto quero ter certeza que suas roupas não são o resultado da exploração de outras crianças”, ressaltou a mulher de Bono. Além disso explicou que seu projeto consiste em um programa de desenvolvimento social dirigido sobretudo à África e que sua intenção é levar ao mundo da moda uma lógica de feira livre não especulativa. O tecido dos desenhos da coleção é o algodão não modificado geneticamente e os impressos e cores que se utilizam são vegetais.
Entre as marcas premiadas, “Veja” já é um nome reconhecido no mundo da moda, cujos produtos são fabricados no Brasil com couro e algodão ecológico, respeitando as normas do comércio justo.
Enquanto isso, em Florença, Ali Hewson, a mulher de Bono -o cantor de U2- apresentou na passarela de moda masculina Pitti Immagine Uomo, uma linha de moda respeitosa com o meio ambiente , baixo a marca “Edún”.
“Tenho quatro filhos e quando os visto quero ter certeza que suas roupas não são o resultado da exploração de outras crianças”, ressaltou a mulher de Bono. Além disso explicou que seu projeto consiste em um programa de desenvolvimento social dirigido sobretudo à África e que sua intenção é levar ao mundo da moda uma lógica de feira livre não especulativa. O tecido dos desenhos da coleção é o algodão não modificado geneticamente e os impressos e cores que se utilizam são vegetais.
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