quinta-feira, 21 de junho de 2007

Helio Oiticica no Tate Modern

A Tate Modern em Londres, que pra mim é uma das galerias mais interessantes da cidade, exibe até setembro trabalhos do artista brasileiro Hélio Oiticica.
O artista foi um dos mais inovadores de sua geração e veio ser reconhecido como uma figura significativa no desenvolvimento da arte contemporânea. A marca registrada de Helio Oiticia é o uso original e descompromissado das cores.
Essa é a primeira exposição em grande escala do artista, que conta com mais de 150 trabalhos, alguns inclusive nunca visto pelo publico. Oiticica produziu uma grande quantidade de trabalhos durante toda sua carreira, que vai desde composições abstratas à instalações ambientais adiantadas, sempre desafiando a forma com que a arte poderia ser usada. Nessa mostra, fica clara a afinidade dele com os mestres do modernismo como Paul Klee, Kasimir Malevich e Piet Mondrian.
Nesses dias de sol e calor, nada melhor do que andar pelo Southbank e ir ate o Tate Modern desfrutar do trabalho de um dos artistas mais interessantes de sua época.

Hélio Oiticica: The Body of Colour
6 June – 23 September 2007
Tickets £7

Nenhum comentário: