segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Les années 1990-2000, histoire idéale de la mode contemporaine- Volume 2

Até 26 de maio, o Les Arts Décoratifs nos mostra uma história que acompanhamos de pertinho: Les années 1990-2000, histoire idéale de la mode contemporaine- Volume 2, uma passeio pela história da moda nas duas últimas décadas do século XX, uma continuação da anterior , dedicada aos anos 70 e 80.
Depois de décadas de criação desenfreada , as décadas de 90/00, foram influenciadas pelos acontecimentos sociológicos da época e marcaram uma mudança radical onde os interesses dos criadores se transferiu do corpo em si, a sua identidade. Um momento de profissionalização do setor e do termo indústria da moda com o surgimento de diretores artísticos comandando casas de alta costura. Dividido em várias "escolas": belga, Inglesa, urbana, moda, minimalista  ou  independente, cada criador revela sua paixão e expertise com 150 peças de museu (ou será de loja? ou de brechó?).


A web, especialmente criada para a exposição merece uma visita cuidadosa, além de uma variedade de fotos míticas, uma lista com todos os designers presentes na mostra, com sua biografia resumida:

New dress a day

É possivel usar um vestido novo a cada dia com 365$? Sim, se você é muito criativo e tem boa mão para costura. Marisa com seu blog New dress a day , inspirado no filme Julie & Julia, renova peças vintage e nos ensina com tutoriais como podemos fazer mágica no nosso armário. Adorei a idéia!




sexta-feira, 26 de novembro de 2010

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

How To Become A Star Style Blogger

Depois de nos "ensinar" como ser fotografado por   The Sartorialist  The Selby agora é a vez de aprender como ser uma Egoblogger estrela!Hahahah!

"street art" nas ruas de Londres

Durante a última viagem a Londres passei por uma rua pequena cheia de trabalhos de arte nas fachadas dos prédios. Detalhe: os trabalhos não tinham sido feitos diretamente na parede, ao contrário, eram telas ou tapumes pendurados do lado de fora dos prédios.


Isso evidencia o questionamento da street art como arte e sua evolução como linguagem, não importando o meio onde se encontra. Ou seja: mesmo não sendo feita diretamente em muros ou paredes, mesmo que esteja numa galeria de arte, ela continua sendo "street art"? Afinal, para vocês, o que é "street art"?

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Free beats

Coisas que só acontecem em uma cidade como Nova Iorque! Have Fun!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Anna Sui

Já pediu seu presentinho para papai Noel? Pode começar a lista com o livro Anna Sui ...
 

Lanvin for H&M Madrid

 Enquanto eu não temino minha crônica em imagens, com direito a madalenas de chocolate...os deixo com o que foi esta manhã de compras.

Enquanto eu não aprendo a editar vídeos vocês vão ter que se conformar com coisas como estas!;)

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

25 años, 25 blogs, 25 prendas! O resultado.

 Enhorabuena Janil Nilja! 

Lanvin for H&M - as vitrines

Se você ainda não se cansou, confira as fotos da vitrine! Fresquinhas, fresquinhas... Amanhã madrugarei...
 

Gainsbourg

 
Vi, amei e recomendo. Além da história e direção de arte que são impecáveis, a introdução e a relação com seus "amigos invisíveis" (que não está no trailer) já valem a pena!

liquify

Britta Thie não deixa de me surpreender com seu olhar irônico. Se você gostou do shooting, não pode perder liquify.

liquify from britta thie on Vimeo.

sábado, 20 de novembro de 2010

Moda e Arte

Moda e Arte. Moda é arte? Arte é moda?
O Cajon identificou similaridades entre looks recentes de passarelas e trabalhos gráficos e intervenções de artistas. Veja só e nos conte o que achou!


Basso & Brooke verão 10 | *Tofer Chin


Balenciaga verão 11 | *Flavio Samelo


Peter Pilotto inverno 09 | *Maya Hayuk

Genie in the Box

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Shooting

Simples e genial!
Shooting from britta thie on Vimeo.

MOMO: intervenção no Urban Gallery

Lanvin for H&M auction

Aproveitando o lançamento da coleção  Lanvin for H&M , a gigante sueca propõe ajudar a UNICEF. Além de uma bolsa que será vendida a partir do dia 23, leiloam alguma peças "couture" e as ilustrações da coleção. Isso mesmo, um dos desenhos de Alber podem ser seus.e parte da renda  será revertida nesta ajuda. Estou pensando seriamente nesta aquisição... Até o dia 26 de novembro você pode tentar que uma destas peças sejam suas. Saiba mais aqui. E vocês? Vão acampar na loja ou tentar um bid por internet.

Acho que vou escolher a ilustração do meu vestido favorito!

Lanvin for H&M- O desfile

Para minha inveja completa, ontem aconteceu em NY o desfile da esperada coleção Lanvin for H&M e
Wendy Lam Editor-in-Chief de nitro:licious nos mostra tudo no vídeo abaixo!
 

Orange.

Para alegrar a manhã eu um dia cinza e frio!
 

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Vanity Fair 100 Years: Masters of Photography

A galeria Ivorypress Art Books apresenta até o dia 8 de janeiro a exposição Vanity Fair 100 Years: Masters of Photography. Uma seleção de imagens que mostram a evolução da moda, da estética e o salto da ilustração à fotografia durante os últimos 100 anos. 
 
Durante sua história a revista mostrou em suas páginas a atualidade cultural, política, econômica, esportiva e social, com seus protagonistas retratados por grandes mestres da fotografia.
Em 1913, o editor Condé Mostrose Nast criou a revista e conseguiu imprimir em suas páginas a grandes escritores e artistas, como Picasso ou Brancusi; lançar a fotógrafos que  passaram à história da fotografia como Edward Steichen, Man Ray, Cecil Beaton ou o Baron de Meyer.
A situação econômica, política e social manteve a revista fechada desde 1936, até que em 1983 Samuel Irving Newhouse Jr., presidente de Condé Nast, decidiu relançar-la apostando que seu legado artístico atrairia e seria adequada para os círculos sociais mais sofisticados. No seu número inaugural de reabertura, em março de 1983, elevou a atores de peso como Robert de Niro ou Meryl Streep à mesma órbita artística que Roy Lichtenstein ou Gabriel García Márquez.

Sicilia Advanced Style

Não da pra perder essas vovós e vovôs mega estilosos!

A vídeo é a campanha do sicilia fashion village, uma outlet que faz parte de uma rede que já apresentamos aqui!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Rojo Gallery


Todos os artistas que estão participando do projeto Brookfield Urban Gallery (que já falamos aqui e aqui), fazem parte da ROJO, uma organização criativa independente que tem sedes em Barcelona, Milão e São Paulo.
Pois temos uma surpresa!
O Cajon entrevistou o David Quiles Guilló, fundador da ROJO e responsável pela curadoria do Brookfield Urban Gallery (ou seja, de escolher quais artistas irão participar). Ele nos falou um pouco mais sobre a ROJO e sobre o projeto. Leia a entrevista abaixo, na íntegra.

E atenção: se você quiser fazer outras perguntas ao David sobre a ROJO e/ou sobre o Urban Gallery, escreva nos comments desse post que intercederemos pelos nossos leitores!

Self service magazine

Self service magazine  chega as bancas em suas 33ª edição com Kate Moss de recheio e muito mais. Confira no vídeo abaixo.

self service magazine 33 from Fashionising.com on Vimeo.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Zara Magazine nº 2

Gostou da Zara Magazine nº1? Pois acaba de sair do forno a nº2, confira as imagens abaixo.

‘Not in Fashion’

 M / M Paris lançou recentemente uma instalação intitulada" ‘Not in Fashion’ , apresentando o trabalho de nomes como David Sims, Inez van Lamsweerde & Vinoodh Matadin ou Craig McDean ,personagens chaves na história da fotografia de moda na década de 90. É visita obrigatória para quem estiver em Frankfurt , se não é o seu caso, confira o vídeo abaixo. A exposição rola até 09 de janeiro de 2011 no MMK Museum für Moderne Kunst, Frankfurt am Main.
M/M (Paris) installation in ‘Not In Fashion’ at MMK (Frankfurt) from mmparis on Vimeo.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Under The Influence

Lembram do  INFLUENCERS, How Trends & Creativity Become Contagious? Pois se você gostou ,tenho certeza que você vai querer fazer o download de Under The Influence, uma MixTape criada por Baptman com uma pizca de Jazz, um toque de HipHop, uma pitada de indie rock com perfume eletrônico.. Soooo NY...

Brookfield Urban Gallery: MOMO

O artista MOMO é o quarto a participar do projeto Brookfield Urban Gallery. Quer saber um pouco mais sobre ele?
Seu projeto urbano mais conhecido até hoje foi feito em 2007, quando ele "tagueou" Manhattan, escrevendo seu nome no percurso. Olha que bacana:



No Brasil, MOMO participou recentemente (julho 2010) do projeto NOVA, em São Paulo, que aconteceu no Museu da Imagem e do Som e no SESC Pompéia. Veja aqui um vídeo em time lapse dele produzindo o trabalho.

Até 20 de novembro, sua primeira exposição individual "Better than 2009" estará em cartaz na Califórnia.Seu mural para o Brookfield Urban Gallery ainda não está terminado, mas aguarde que o mostraremos aqui no Cajon!

domingo, 14 de novembro de 2010

The Giacometti Variations

"The Giacometti Variations" é um projeto de John Baldessari concebido especialmente para a Fundação Prada em Milão. A instalação é composta por nove esculturas de figuras femininas em grandes dimensões que vestem roupas e objetos desenhados por Baldessari. Dispostos em uma fila, os manequins gigantes evocam a um desfile de moda e foram inspiradas por  personagens tão opostos como a bailarina de Degas "La petite danseuse de quatorze ans"; Marilyn Monroe e o glamour de Hollywood dos anos 50; a crinolina do século XIX de "Gone with the Wind" ou o trench-coat de Humphrey Bogart em "Casablanca".
O artista americano, com um olhar irônico, revisita algumas imagens que nascem a partir da relação intrínseca entre cinema e moda, e a interação peculiar entre o mundo da arte e publicidade. Ao mesmo tempo, John reflete sobre a velocidade com que a moda muda, é consumida e desaparece, e no mercado de arte hoje. Volátil...

sábado, 13 de novembro de 2010

Atlântico Contemporâneo

Na quinta à noite o Cajon foi dar um confere no evento de arte "Atlântico Contemporâneo" no Shopping Cassino Atlântico em Copacabana. Quatro galerias do shopping - a Inox, Movimento, Patricia Costa e Marcia Barrozo do Amaral - estavam abrindo exposições simultâneas com coquetel que ocupava todo o shopping. Foi beeem legal! Cada artista exposto tem uma linguagem e cada galeria tem um público diferente, de forma que o evento uniu diversos grupos e várias formas da arte carioca atual.
A Galeria Inox abriu uma exposição do artista-grafiteiro Smael (que já entrevistamos aqui, lembram??). Não satisfeito com a produção de 17 telas, Smael pintou também as paredes da Inox. Ficou lindo, não?? Olha ele aí... super sem graça para tirar foto...

Ronaldo Fraga em bate-papo no Rio

Para quem estiver no Rio na terça-feira, não perca esse programa imperdível: o estilista mineiro Ronaldo Fraga estará disponível para um bate-papo às 19.30h, na Tok&Stok da Barra (atrás da Terra Encantada). O evento marca o lançamento da coleção dele em parceria com a Tok&Stok. Detalhe: a participação no bate-papo é gratuita! Ele falará sobre processo criativo. O Cajon não vai perder!

Eu estava um pouco tristinha porque a H&M Home abriu em Londres e eu não estou lá, então vou saciar um pouco um impulso de consumo para casa com a linha do Ronaldo, que está linda!!! Olhe algumas fotos abaixo, e mais aqui.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Game on

Em celebração à hospedagem Jogos da Commonwealth, Vogue Índia conta com a Manish Arora que usa uma explosão de cores e estampas gráficas, inspiradas em um esporte desde Basquete, Natação,  ao Tiro com Arco entre muitos outros. Lindo!
 

Hermés Fingerboard skate

Benvindo ao futuro das marcas de luxo! Forever young!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Magazine Antidote

Estoy curiosa para folhear a revista Magazine Antidote . A primeira edição, que será lançada dia15, é dedicada ao jeans, the Denin Issue,  conta com  Eniko Mihalik  na capa e tem slogans tão deliciosos como: "a substância detox para a pressão da moda".  Saiba mais aqui!

 

Voyage en Capitale - Louis Vuitton et Paris

O museu Carnavalet apresenta pela primeira vez a história da famosa Casa Vuitton através da exposição "Voyage en Capitale, Louis Vuitton et Paris", até 27 de fevereiro de 2011.
A exposição apresenta mais de 200 objetos, incluindo pinturas, fotografias, ilustrações e modelos diversos. A riqueza destes trabalhos ajuda encontrar o papel da marca na história cultural e artística de Paris. Louis Vuitton chega com 14 anos na capital, como um aprendiz e vinte anos depois, em 1854, abre sua primeira loja na Rue Neuve des Capucines, perto da Place Vendome. Com seus produtos criou  a saga desta maison incrível e se tornou , com seus monogramas, uma das marcas de luxo mais importantes do planeta.
 Se você ficou com vontade e está a muitos kilômetros aproveite os videos abaixo para fazer uma visitinha.
Musée Carnavalet
23, rue de Sévigné - 75003 Paris 

Tara Starlet

A Tara Starlet é uma marca inglesa super bacana que conheci na última viagem a Londres. Ela mistura duas das maiores tendências atuais: o look dos anos 40 e 50 e o ecologicamente consciente. As influências das estilistas (que são mãe e filha) são Audrey Hepburn, Marilyn Monroe, Betty Page e imagens originais de pin-ups. As roupas são novas (nada de peças vintage ou usadas) mas feitas com materiais reciclados (isso quer dizer: botões e aviamentos originais, para a felicidade das clientes!). Em Londres, ela é vendida no subsolo da Top Shop.
Olha o flyer, que bacana! Dá vontade de vestir uma blusa florida, arramar um lenço no cabelo, passar um batom vermelho e sair por aí.

E se você quiser saber mais sobre outras vertentes desse estilo anos 50 em Londres, clique aqui.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Grafite e intervenções urbanas: você é contra ou a favor?

Como todos já sabem, estamos participando da divulgação do projeto Brookfield Urban Gallery, no qual artistas da galeria Rojo intervêm nos tapumes das obras das Incorporações Brookfield. A idéia principal é transformar a paisagem urbana tornando-a mais colorida e interessante para quem trabalha ou passa pelos locais das intervenções. Veja aqui um vídeo com depoimentos de pessoas sobre a primeira intervenção do projeto.


A prefeitura do Rio também aderiu a essa idéia (talvez seguindo o lema: "se não podemos lutar contra eles, vamos nos juntar a eles"). Os melhores grafiteiros do Rio foram recentemente convidados a pintar um enorme mural na Lapa, com direito a cervejinha com o prefeito Eduardo Paes ao final! O vídeo é bem bacana:

E vocês? O que acham de projetos como esses, e de grafite em geral? Nós do Cajon amamos grafite e somos completamente a favor dessas ações, mas tem gente que discorda... Hoje a Renata Abranchs divulgou uma nova sessão sobre arte urbana no site dela, o Rio Etc, e o primeiro post recebeu comentários calorosos de pessoas muito contra o grafite.
E aí? O que vocês acham?

25 años, 25 blogs, 25 prendas!

Trucco continua celebrando seus 25 anos e quem sai ganhando é você! Desta vez, 25 bloggers espanhóis escolheram quais são os 25 "must have" de sua coleção para sortear entre seus leitores.
Este é o vestido escolhido pelo Cajon. Tem uma silhueta digna de Christina Hendricks , a Joan de Mad Man, em verde musgo coberto com uma "renda" marrom e  será seu presente de Natal!
Para concorrer é só deixar um comentário neste post! O sorteio será dia 22 de novembro através de sortea2 .
Veja abaixo todas as peças que serão sorteadas. Participe!

Becks Fusions

Vídeo de animação do Village Green studio!
Village Green – Becks Fusions from Village Green studio on Vimeo.

Lançamento da Coleção Juliana Faro....Rio de Janeiro

Fui ao Lançamento da Coleção Águas da marca Juliana Faro, marca carioca que possui quatro lojas nos melhores shoppings do Rio e de Niterói.

Foi um convite do Modalogia - Consultoria de Moda das sócias Evelyn Bonorino e Mirela Lacerda...que elaboraram um Evento que unia o Lançamento da Coleção e a cobertura on-line de blogueiras do eixo Rio-Niterói (Carioquistas, Two Sisters, Louboutin Girl , pepperinfashion entre outras....) montando seus próprios looks e fotografando para colocar nos blogs, muuuuuito legal....

A moda de Juliana, dona da grife que leva seu nome e sobrenome, aposta no jeito girlie das garotas do Rio de Janeiro, antenadas com as tendências. Das muitas apostas desta coleção..peças bem femininas em tules, rendas, babados, drapeados e estampas muito legais para encarar o nosso verão.... dá só uma olhada no catálogo aqui. 

A ambientação das lojas também faz toda a diferença....com um décor pontuado por elementos exóticos e objetos vintage, como por exemplo uma geladeira dos anos 50 toda grafitada, uma autêntica jukebox e cadeiras Philipe Starck com forração em estampa Missoni ou Dolce & Gabanna..... são alguns dos ítens que dividem espaço com as roupas e são vendidos sob encomenda.

domingo, 7 de novembro de 2010

Cos ♥ Blogs

A marca sueca COS, que para quem não sabe é do mesmo grupo que a H&M,  acaba de lançar o projeto Cos ♥ Blogs, convidando uma série de blogger para que criem o merchandising de suas vitrines. Confira os escolhidos e suas vitrines abaixo. E ai, qual é o seu favorito?
Selectism loves COS and we love Selectism
selectism.com 
 
 
Über Brum loves COS and we love Über Brum
uberbrum.blogspot.com
 

Elfashionista loves COS and we love Elfashionista
elfashionista.net