segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Les années 1990-2000, histoire idéale de la mode contemporaine- Volume 2

Até 26 de maio, o Les Arts Décoratifs nos mostra uma história que acompanhamos de pertinho: Les années 1990-2000, histoire idéale de la mode contemporaine- Volume 2, uma passeio pela história da moda nas duas últimas décadas do século XX, uma continuação da anterior , dedicada aos anos 70 e 80.
Depois de décadas de criação desenfreada , as décadas de 90/00, foram influenciadas pelos acontecimentos sociológicos da época e marcaram uma mudança radical onde os interesses dos criadores se transferiu do corpo em si, a sua identidade. Um momento de profissionalização do setor e do termo indústria da moda com o surgimento de diretores artísticos comandando casas de alta costura. Dividido em várias "escolas": belga, Inglesa, urbana, moda, minimalista  ou  independente, cada criador revela sua paixão e expertise com 150 peças de museu (ou será de loja? ou de brechó?).


A web, especialmente criada para a exposição merece uma visita cuidadosa, além de uma variedade de fotos míticas, uma lista com todos os designers presentes na mostra, com sua biografia resumida:


 
 
Les Arts Décoratifs – Mode et textile
107 rue de Rivoli
75001 Paris
 
 

Nenhum comentário: