sexta-feira, 30 de julho de 2010

When Mad Men Ruled

Para celebrar o começo da 4ª temporada de uma de minhas séries favorita, a revista Slate nos leva numa viagem no tempo a "When Mad Men Ruled" uma seleção de fotos tiradas de magnum photos que retrantam com imagens da época qual era o mood que circulava na agencia Sterling-Cooper- Draper-Price! Inspire-se!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Visionaire 58 : Spirit – A Tribute to Lee Alexander McQueen


A revista Visionaire  usa sua 58ª edição para homenagear a Alexander McQueen. A publicação promete imagens especiais  e conta com colaboradores de peso como Nick Knight, Steven Klein, Mario Sorrenti, Steven Meisel, Mario Testino, Inez van Lamsweerde & Vinoodh Matadin, Lady Gaga... e estará a venda  nas lojas McQueen por  €350  . Ah, Colette terá uma versão couture: só existem 1500 unidades e custarão 1500€... Enfim...





imagens Colette

quinta-feira, 22 de julho de 2010

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Cycle Chic

Porque o que não falta em Berlim é estilo andando em bicicleta....

Street Art em Berlim

Não dá para ignorar, cada visita a capital alemã aumento consideravelmente meu acervo de fotos de street art! Confira uma micro parte do que eu encontrei nas ruas de Berlim!

Roger&Gallet: El arte del perfume de 1862 a nuestros días.

O Museu do Traje apresenta a exposição Roger&Gallet: a arte do perfume de 1862 a nossos dias", uma amostra de mais de 250 peças únicas pertencentes à coleção privada da icônica marca de perfumes

A coleção nos desvela a marca que foi
cuja origem se remonta 1693, ano em que Jean-Paul Feminis durante seu viaje para Cologne, descobre e aperfeiçoa o Aqua Mirabilis, sua "água admirável".

Reza a lenda que no final do século XII existia uma água extraordinária chamada "Aqua Mirabilis" com virtudes curativas tão surpreendentes que a Faculdade de Medicina em Cologne estabeleceram a patente com o fim de proteger a fórmula. Legado de à Índia ou de um monge desconhecido, composição misteriosa transita um tempo pela cidade de Colônia, onde recebe seu nome. (Sim, dai vem o nome agua de colônia)

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Renda-se

Sim, as rendas estão no dia a dia dos looks de verão em Berlim! Fique de olho nos detalhes!

Still Kind

A mais estilosa da The Key .To estava correndo para um lado e para outro na frente da oficina de D.I.Y! Linda!


THEKEY.TO

THEKEY.TO foi umas das feiras mais legais que visitei em Berlim. Um evento internacional dedicado a moda verde e ao estilo de vida sustentável.
Além de uma grande  seleção de marcas, que uma lista de eventos paralelos foram estrela dentro da sua intensa programação cultural.  THEKEY.TO é mais do que apenas um evento de moda, é uma plataforma para a sustentabilidade , que facilita o intercâmbio de inspiração, idéias, informação, cultura e trabalho , com workshops e fóruns com palestrantes internacionais. O objetivo é encontrar a chave para este caminho de consumo conciente.



sexta-feira, 16 de julho de 2010

Belle & Boo

As ilustrações de inglesa Mandy Sutcliffe são para deixar qualquer um caindo de amores. A artista gosta de desenhar crianças - inspirada pelas lindas crianças francesas que ela via nos parques quando morou no país. Mas o bacana é que as ilustrações tem um toque retrô (e me lembram as de quando eu era criança!).

O gosto pelo desenho se transformou em profissão e virou uma marca (que eu com certeza irei procurar na próxima viagem). O nome é Belle and Boo, em homenagem a uma de suas personagens favoritas e seu fiel companheiro, o coelhinho Boo. Sob essa marca a artista vende quadros com seus desenhos, almofadas, cartões, roupas infantis foférrimas e outros mimos. A marca não tem loja própria, mas é vendida em multimarcas em diversos países (para saber onde encontrar, clique aqui). Além disso, ela tem um blog, onde mostra crianças igualmente fofas vestindo roupas de sua marca e um pouco do seu mundo, que parece saído de seus desenhos. Vale a pena conferir!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Joga suas tranças Rapunzel!

É uma verdadeira febre no verão europeu, as tranças são o penteado oficial da estação. Frescas e sensuais, dão um toque de inocência em qualquer produção, usadas de maneiras diferentes , como diadema, embutidas, com volume e até formando um topete.
Fotos: Angélica Dass

Figurinista de Mad Men lança mini coleção

Já falamos da série Mad Men algumas vezes aqui no Cajon. É claro que nós, assim como tantas outras pessoas no mundo, nos deixamos encantar pelo figurino que nos leva a nos imaginar vivendo em outra época. A série já inspirou as coleções de alguns estilistas, e agora a própria figurinista, Janie Bryant, lança sua coleção para a rede QVC. Serão 20 peças de vestuário e de 10 a 15 bijus inspiradas nas décadas de 50 e 60, que custarão entre U$26 e U$138. A figurinista disse que foi inspirada pelas roupas e jóias da avó. A coleção se chama Janie Bryant MOD e será vendida a partir de 29 de setembro. Será que vai dar para comprar aqui do Brasil?? 

Karen Elson Music

Já falei aqui que a modelo Karen Elson é uma das minhas favoritas do mundo da moda.
A última boa surpresa é o cd que ela lançou em maio desse ano. Chamado “The Ghost who Walks" mistura, rock, country e folk.
O disco foi produzido por seu marido Jack White (White Stripes) com a ajuda de mais 4 músicos, incluindo Jackson Smith, filho de Patti Smith.
As músicas são uma delícia de se ouvir e o estilo de Karen nos vídeos é lindo - romântico, vintage e delicado como o seu som.
Para conhecer mais do trabalho de Karen aqui e aqui.

terça-feira, 13 de julho de 2010

GRAZIA alarmiert die Fashion Police

Gentein! Fui caçada pela Fashion Polize da revista Grazia! Mas calma, elas só prendem as bem vestidas, são uma equipe de policiais que estão na semana de moda de Paris, Londres e claro, em Berlim! Acho que vou fechar o Cajon e abrir um egoblog! Hahahahah! Just kidding!

Olha elas lindonas!


PS:Ah. Para quem não soube, também me fotografaram para Glamour.es.;)

B&B, tradeshow for selected brands

A Bread and Butter Berlin, que foi realizada entre 7 e 9 de julho,terminou como um ponto de partida essencial para definir as tendências de denim e street wear para a próxima temporada primavera/verão 2011. Mais de 600 marcas apresentaram seus produtos no histórico aeroporto de Berlim Tempelhof e milhares de compradores, estilistas e jornalistas tiveram a oportunidade de saber o que apresentam de novo nomes como Custo Barcelona, Diesel, Guess, Converse, Nike, Adidas além das brasileiríssimas Havaianas, Melissa e Rider que como a Calvin Klein, que participava pela primeira vez, queriam aumentar sua presença no mercado europeu. O tema desta edição não podia ser mais popular, sob o nome de "Premier League", aproveitando o clima de Copa do Mundo, e com direito a transmissão dos jogos, a feira foi dividida em diferentes áreas Sport & Street, Street Fashion, Fashion Now, Style Society, Demin Base e Urban superior women & men abordando todo tipo de estilos urbanos de todos os segmentos. A grande novidade desta edição foi a criação do Kids Camp, um espaço totalmente dedicado a moda infantil. O êxito deste novo mercado para os pequenos é tão grande que Karl-Heinz Müller, criador da B&B , promete para 2012 uma feira especializada no público de 6 a 12 para concorrer diretamente com a Pitti Bimbo Italiana.

A Bread and Butter é conhecida por ser uma referência não só de produto, e sim de comportamento, e marcou a diferença com diversas atividades que aconteciam de maneira paralela ao trade show, como o imperdível show da nova musa soul, Janelle Monáe , uma exposição dedicada ao 75 º aniversário da DC Comics , um mercado de pulgas, DJ´s, exibição de skaters , piscina, uma verdadeira celebração da moda urbana! A próxima edição promete e já vem carregada de expectativas já que será a comemoração de 10 anos de bons negócios. Confira as imagens abaixo!!

Easy Fashion in Paris

Essses dias passeando pela blogsfera descobri o EASY FASHION in PARIS, mais um blog de street style, mas não apenas um blog de street style. As pariesienses, as ruas de Paris e o estilo fresh, chic e despretensioso dos que circulam pela cidade luz, são retratados no canal! Uma delicia de ver.
O dress code parisiense deverias inspirar o mundo todo! Mulheres extremamente bem vestidas, nada de marcas expostas, roupas de corte impecável, combinações perfeitas, mesmo que não sejam combinações. A harmonia e um ar tradicional, mas totalmente moderno prevalece nos looks mostrados no blog.











segunda-feira, 12 de julho de 2010

Voltei ou Ich bin wieder da...

E como este é um blog de tendências... Não existe nada mais IN que ter bons amigos!Gracias Guapas!

Prometo contar todos os detalhes esta semana...

domingo, 11 de julho de 2010

A Fine Frenzy

Alison Sudol é uma cantora americana conhecida como A Fine Frenzy. O nome foi tirado de um verso de "Sonhos de uma noite de verão" de William Shakespeare. Clássicos da literatura de Charles Dickens, Lewis Carroll e C. S. Lewis são grandes inspirações para a artista.
Ela é escritora, compositora e pianista das suas canções. Aprendeu a tocar piano sozinha. Suas músicas são tão fofas quanto seu estilo.
O álbum de estréia em 2007 se chamou "One Cell in the Sea" e entrou direto no top 200 da Billboard. Seu segundo álbum foi lançado ano passado e assumiu a 28° lugar na lista.
O som de A Fine Frenzy são arranjos hipnóticos de piano com toques de lúdico e poesia. Os vídeos são tão encantadores com a música.

Aqui para conhecer mais do trabalho de Alison.




sexta-feira, 9 de julho de 2010

Prepare-se para a Bootie

Você sabe o que é um "mashup"???
Na música o mashup é a colagem de duas ou mais músicas para formar uma nova - geralmente a base instrumental de uma com o vocal de outra, como explicou o DJ João Brasil no programa "Lugar Incomum" do Multishow.
Há dois meses, Fabiano Moreira, ex-Agemda, trouxe para o Rio a festa gringa Bootie, a primeira especializada no gênero. A festa foi criada em 2003 em São Francisco pela dupla de produtores A+D e já acontece em outras 17 cidades: Los Angeles, Nova York, Boston, Portland, Berlin, Munique, Vienna, Paris, Brisbane, Londres, Helsinki, Cingapura, Irlanda, Hamburgo e Balcãs. Eu fui conferir a primeira e foi OTIMA, muita animada com todo mundo dançando a noite inteira a músicas divertidíssimas. A próxima será sexta dia 16, na Fosfobox (RJ) e quem toca dessa vez é o próprio João Brasil, vindo especialmente de Londres.

Para quem não quer arriscar perder essa, ingressos antecipados estão sendo vendidos a R$ 20,00 em Ipanema, na Jelly e na Reserva. E o melhor - quem compra antecipado tem prioridade na entrada da festa!

Para ouvir o som de João Brasil e se familiarizar um pouco mais com o conceito de mashup, entre no blog 365 mashups, no qual ele se propoe a fazer um por dia durante o ano todo. A característica de João é que ele gosta de misturar o "chique" com o "cafona", como por exemplo "Garota de Ipanema" com funk. Vale a pena conferir!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Was gibt´s neues?

Adivinhem de onde eu estou postando? Então já sabem que pode ser que eu desapareça alguns dias...