sexta-feira, 9 de julho de 2010

Prepare-se para a Bootie

Você sabe o que é um "mashup"???
Na música o mashup é a colagem de duas ou mais músicas para formar uma nova - geralmente a base instrumental de uma com o vocal de outra, como explicou o DJ João Brasil no programa "Lugar Incomum" do Multishow.
Há dois meses, Fabiano Moreira, ex-Agemda, trouxe para o Rio a festa gringa Bootie, a primeira especializada no gênero. A festa foi criada em 2003 em São Francisco pela dupla de produtores A+D e já acontece em outras 17 cidades: Los Angeles, Nova York, Boston, Portland, Berlin, Munique, Vienna, Paris, Brisbane, Londres, Helsinki, Cingapura, Irlanda, Hamburgo e Balcãs. Eu fui conferir a primeira e foi OTIMA, muita animada com todo mundo dançando a noite inteira a músicas divertidíssimas. A próxima será sexta dia 16, na Fosfobox (RJ) e quem toca dessa vez é o próprio João Brasil, vindo especialmente de Londres.

Para quem não quer arriscar perder essa, ingressos antecipados estão sendo vendidos a R$ 20,00 em Ipanema, na Jelly e na Reserva. E o melhor - quem compra antecipado tem prioridade na entrada da festa!

Para ouvir o som de João Brasil e se familiarizar um pouco mais com o conceito de mashup, entre no blog 365 mashups, no qual ele se propoe a fazer um por dia durante o ano todo. A característica de João é que ele gosta de misturar o "chique" com o "cafona", como por exemplo "Garota de Ipanema" com funk. Vale a pena conferir!

Um comentário:

Igor Frossard disse...

Vai ser deliçoca!!!!