Como vocês sabem, ontem foi o último dia de Fashion Rio - e que dia... cheio de nomes de peso: Juliana Jabour, Filhas de Gaia, Totem, Espaço Fashion, Auslander e Redley. Cajon foi a todos e vai começar a contar para vocês.
O primeiro foi Juliana Jabour e sinceramente, um dos melhores desse Fashion Rio. Apesar da estilista ter sido mais uma que se influenciou pelos anos 80 (quando cansaremos?), várias peças entraram na listinha imaginária de 'looks-desejo' para badalar na noite.
Os ombros eram muitos marcados, mas ao invés de ombreiras, Juliana usou babados (que dá um ar mais feminino). As saias também tinham pregas e dobraduras que davam volume. O amarelo cítrico eletrizava ao lado de preto, off white, beges rosados e melancia. A estilista investiu em tecidos diferenciados como gorgurão de algodão, nylon esportivo, linho encerado e cetim martelado. A segunda parte do desfile foi mais singela em relação aos volumes, e por isso mais fáceis de serem usadas por aí. Merecem atenção especial o blazer de manga curta, colete e camiseta completamente cobertos de tachinhas quadradas de metal dourado. O trabalho plissado também foi genioso, com a técnica terminando antes de chegar na barra formando babados. Juliana trabalhou com jeans pela primeira vez no último inverno, mas para o verão o look entrou em camisas através do chambray. Para completar, os colares misturavam placas geométricas douradas ou espelhadas (algumas lembravam pássaros) com saquinhos de tricot. Eu quero!
Fotos: Carlos Zambrotti / AgNews e Agencia Fotosite
Nenhum comentário:
Postar um comentário