quinta-feira, 5 de março de 2009

Tendências vintage - parte II

Conforme escrevi anteriormente, durante o Premiere Vision entrevistei 4 donos de estudios de roupa vintage que tinham stand no Indigo. Essa é a segunda parte, as 2 primeiras entrevistas você pode ver aqui

Nome: Martha Harrison e 22 Print Studio (elas estavam dividindo o mesmo stand)

Cidade: San Clemente (Califórnia) e New York, respectivamente

Endereço: (não tem site) tels: 949-369-9802 (CA) e 212-679-2656 (NY)

Comentário: essas duas americanas foram as mais empolgadas e simpáticas. Assim que falei que queria fazer uma entrevista elas saíram falando sem parar e nem esperaram as perguntas... então depois encaixei o que elas falaram às perguntas do questionário.

 

Há quanto tempo você abriu a empresa? Começou a mostrar no PV antes de todos os outros, em 2004 (junto com uma francesa que eu não entrevistei). A ultima inovação foi vender também acessórios, o que provou ter sido um tiro certo porque as pessoas estão comprando / investindo muito nesse ramo. Elas foram as primeiras a montar o stand integrando as peças com os acessórios. (no final, não disseram quando abriram os estúdios...)

Você especializa em alguma década específica? Não, elas vendem coisas que acham interessantes, e não necessariamente de uma década ou nomes famosos. Elas falaram muito sobre o amor que tem pelas peças e o quanto incrível tudo é, que uma peça simples pode ter um detalhe incrível, ou uma estampa belíssima - cada uma tem o seu ‘valor’. Elas acreditam que as roupas e objetos que vendem são ‘true art’, e que então elas vendem arte.

Qual o seu maior tesouro no momento? Um vestido simples com uma estampa floral com coloração diferente. “It’s perfection!” E uma capa que elas tinham vendido no dia anterior.

Há tendência em vestuário vintage? Sim. “We love to retail, we like to stay on trend.”

O que é ‘quente’ no momento? “As pessoas estão procurando por estampas abstratas e geométricas, muitas bolas. E estão voltando as silhuetas mais leves – pode ser anos 30 ou 70, mas silhuetas mais soltas. E sempre procuram por detalhes interessantes, plissados, etc, e também os acessórios são bem procurados.”

Preço? Tem 3 categorias de preço: para estampas, modelagem e embelishment (trabalhos na superfície como bordados e apliques) – e claro um preço para os acessórios. Os valores em si elas não quiseram revelar, mas falaram que estão dentro da media, bem ‘reasonable’. Não tem distinção de preço para uma peça de uma marca famosa em oposição a de um desconhecido, pois acreditam que todas estão ali porque tem alguma coisa especial.

Você só atende empresas ou pessoas físicas também? Só trabalham com estilistas, pois só vendem peças para desenvolvimento de produtos (tanto que algumas não estão em perfeito estado, mas que mesmo assim servem para inspirar). Trabalham desde grandes designers, como Oscar de la Renta, até as cadeias populares americanas, como Wall Mart.


Nome: Brigitte Campagne

Cidade: Paris

Endereço: www.ancienne-mode.com

 

Há quanto tempo você abriu a empresa? 6 anos

Você especializa em alguma década específica? “Sim, do século XIX (1800) aos anos 30.”

Qual o seu maior tesouro no momento? “Temos vários... mas o maior é aquele vestido de 1925, de Jean Patou" (custa 1200 euros)

Há tendência em vestuário vintage? "Not specially. Talvez nos anos 30, mas as pessoas procuram basicamente por detalhes. E depende de quem esta comprando, as marcas procuram por coisas diferentes. Por exemplo, se é a Chanel ou a Chloé que estão comprando, elas estarão procurando coisas diferentes, de épocas diferentes, porque seu estilo não é o mesmo".

Tem alguma coisa sendo particularmente mais procurada no momento? Não... roupas, bordados, tecidos, chapéus, bolsas...

Preço? Depende de quão preciosa é a peça... pode ir de 10 a 1000 Euros

Você só atende empresas ou pessoas físicas também? Vendem mais para estilistas, figurinistas e colecionadores, mas a loja esta aberta para todos, das 2-7pm. 


Espero que tenham gostado! 

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