quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Onitsuka Tiger 60 anos

A marca japonesa Onitsuka Tiger comemora esse ano seu 60 aniversário com o lançamento de uma linha de tenis baseada nos animais do zodíaco japonês. O primeiro modelo lançado é o "Rabbit", criado em parceria com o artista Erik Kriek, que estampa coelhos por todo o tenis.

Falando um pouco mais da campanha, na cultura japonesa essa data é comemorada cheia de simbolismos ao redor do "ciclo da vida", que também se baseia nesse mesmo calendário.

A marca junto com a agência Amsterdam Worldwide trabalharam para criar anúncios que irão ser lançadas no decorrer do ano, em diversas mídias, e que contam como 13 animais disputam uma corrida para poder assegurar um dos 12 lugares no Calendário Zodíaco.

A campanha inclui animação online, mídia impressa e comunicação interna das lojas. Sandra Koopmans, gerente de marketing da empresa disse "Para respeitar a historia da marca e autenticidade, mergulhamos no simbolismo do ciclo dos 60anos e descobrimos a lenda antiga da Corrida do Zodíaco".
As animações são muito bem feitas e vale a pena dar uma olhada no making off além do primeiro anuncio online.
Deixo aqui o trailer de lançamento da campanha.

Imagem: http://www.highsnobiety.com/news/2009/01/25/onitsuka-tiger-60th-anniversary-fabre-rabbit-by-erik-kriek/


Um comentário:

Miss Lopes - Rio de Janeiro disse...

Encontrei o anuncio inteiro no youtube:
www.youtube.com/watch?v=dn0W1sbQCWE&NR=1

tem 3 minutos , muito legal, e gentem... há 3 anos quando fui a amsterdam conheci o diretor de criação das campanhas do Onitsuka Tiger. Estou mto orgulhosa do meu amigo, vou escrever parabenizando-o.