Aqui no Cajon a gente acredita que a música é fundamental para o mundo da moda, por isso quando soube que uma das palestra do Style Sigth era sobre esse tema voei para o auditório.
Desde as "medonhas" luvas de Michael Jackson e ao vestido de noiva de renda de Madonna até a maquiagem de olhos e o cabelo exagerado de Amy Winehouse, os ícones musicais têm uma importância gigantesca nos gostos estéticos das gerações que os elevam à ícone.
Ao longo da história, os músicos controlaram o poder único de colocar uma peça "diferente", caminhar pelo palco e ter um milhão de imitadores de sua imagem no dia seguinte. Mesmo sabendo que as coleções são as que continuam ditando as tendências de moda , a relação entre o estilo e a indústria musical não deve ser subestimada.
Este patrão era já evidente no passado, mas a relação dinâmica entre a música e a moda avança a passos agigantados à medida que Internet facilita a globalização e a difusão de idéias e tendências.
Stephanie Meyerson, vice-presidenta de cultura jovem de Stylesight, analisou a influência da música e a tecnologia na evolução das tendências atuais em moda jovem e streetwear. Vendo e ouvindo bandas atuais como MGMT, The Ting Tings ou The Black Kids entre outras,mostrou exemplos de como a juventude combina inspirações das passarelas, a rua e o retrô com a música, a arte e os meios sociais para redefinir a configuração de uma cultura jovem.
A primeira imagem é de um CD que eles nos deram com que acreditam que é a música do futuro. Ah! Todos são da Columbia Records!
Desde as "medonhas" luvas de Michael Jackson e ao vestido de noiva de renda de Madonna até a maquiagem de olhos e o cabelo exagerado de Amy Winehouse, os ícones musicais têm uma importância gigantesca nos gostos estéticos das gerações que os elevam à ícone.
Ao longo da história, os músicos controlaram o poder único de colocar uma peça "diferente", caminhar pelo palco e ter um milhão de imitadores de sua imagem no dia seguinte. Mesmo sabendo que as coleções são as que continuam ditando as tendências de moda , a relação entre o estilo e a indústria musical não deve ser subestimada.
Este patrão era já evidente no passado, mas a relação dinâmica entre a música e a moda avança a passos agigantados à medida que Internet facilita a globalização e a difusão de idéias e tendências.
Stephanie Meyerson, vice-presidenta de cultura jovem de Stylesight, analisou a influência da música e a tecnologia na evolução das tendências atuais em moda jovem e streetwear. Vendo e ouvindo bandas atuais como MGMT, The Ting Tings ou The Black Kids entre outras,mostrou exemplos de como a juventude combina inspirações das passarelas, a rua e o retrô com a música, a arte e os meios sociais para redefinir a configuração de uma cultura jovem.
A primeira imagem é de um CD que eles nos deram com que acreditam que é a música do futuro. Ah! Todos são da Columbia Records!
Fotos: Angélica Dass
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