LA WEB: Una Nueva Forma de Comunicación de Moda foi o tema da comunicação que Maria Giraldo e Paula Valdivielso fizeram no CIM 2008. Uma análise sobre a nova ferramenta de Marketing que são os blogs e as webs. Entre diversos pontos analisaram casos de como as "grandes" empresas utilizam comunidades socias como fonte de divulgação de seu produto e para aproximação deste que é seu público. Um dos casos citados foi o da Topshop, que criou um concurso com Polyvore , onde os melhores "looks" feitos com produtos Topshop ganham vales de compras. Navegando no proprio Polyvore, podemos ver um look de Serena, de Gossip Girl, saber de onde é e inclusive comprá-lo na Net-a-Porter com somente um click . Outro dos assuntos tratados foi como o mercado de luxo está em busca de aproximar-se á seus clientes através da internet, criando produtos exclusivos para suas webs. Um exemplo é Longchamp onde você pode criar o "seu" modelo Le Pilage com misturas de cores , metais e gravar suas iniciais. Um serviço que só pode ser oferecido através de internet. Todo o trabalho que apresentaram está no blog Demodé showroom com os respectivos links. Abaixo deixo os slides que elas apresentaram no congresso.
La Red:UNA NUEVA VIA DE COMUNICACIÓN DE MODA
View SlideShare presentation or Upload your own.
Nenhum comentário:
Postar um comentário