Sob o lema “A moda, um espaço reinnovacção e cultura”, um destacado grupo de expertos internacionais participará do primeiro Congresso Internacional de Moda, CIM 2008, que acontecerá do 22 ao 24 de Outubro no Museu do Traje de Madri. O congresso está organizado pelo Centro Superior de Design de Moda da Universidade Politécnica de Madri, em colaboração com a Associação Moda Universidade e Empresa. Entre os participantes se encontram -no acadêmico,- o sociólogo francês Gilles Lipovetsky, autor de livros como “O Império do Efêmero”, “A Era do Vazio” e “O Luxo Eterno”; o semiólogo italiano, teórico e investigador Omar Calíbrese que faz parte dos chamados expertos não ortodoxos da comunicação; e o semiólogo espanhol Jorge Lozano, catedrático de Teoria da Informação na universidade Complutense de Madri, e especializado em Semiótica da Cultura e Semiótica da Moda, entre outros.
Desde a indústria exporão seus pontos de vista Ignacio Sierra, diretor da Área Corporativa do Grupo Cortefiel, o estilista e presidente da Associação de Criadores de Moda da Espanha, Modesto Lomba, e Marie Pierre Bellegarde, experta na indústria da moda e tecnologias aplicadas.
O CIM 2008 se coloca como objetivo, estabelecer um fórum de comunicação e debate sobre a moda e suas implicações atuais e futuras no setor social e econômico. Por isso procurará fomentar a análise e discussão das relações da moda com âmbitos como a empresa, a tecnologia, a cultura, a comunicação e o meio ambiente, entre outros.
Os temas que se abordarão, vão desde os coolhunters, até o ecodesign, passando pela moda e a economia, a matéria têxtil como valor de moda, o mercado global, e as marcas e filosofias de vida.
Eu vou!!!Desde a indústria exporão seus pontos de vista Ignacio Sierra, diretor da Área Corporativa do Grupo Cortefiel, o estilista e presidente da Associação de Criadores de Moda da Espanha, Modesto Lomba, e Marie Pierre Bellegarde, experta na indústria da moda e tecnologias aplicadas.
O CIM 2008 se coloca como objetivo, estabelecer um fórum de comunicação e debate sobre a moda e suas implicações atuais e futuras no setor social e econômico. Por isso procurará fomentar a análise e discussão das relações da moda com âmbitos como a empresa, a tecnologia, a cultura, a comunicação e o meio ambiente, entre outros.
Os temas que se abordarão, vão desde os coolhunters, até o ecodesign, passando pela moda e a economia, a matéria têxtil como valor de moda, o mercado global, e as marcas e filosofias de vida.
Um comentário:
obaaaaaaaaaaa aguardo ansiosa!!
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