sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Verushka

Assouline acaba de lançar um livro-homenagem à Verushka, a modelo que revolucionou o mundo da moda como uma das primeiras supermodelos. Para o lançamento a editora fará a apresentação oficial do livro com um cocktail durante a semana da moda de NY, no dia 6 de setembro e a própria Verushka autografará os exemplares vendidos.

Seu verdadeiro nome é Vera Grafin von Lehndorff-Steinort... muito grande para um editorial. Descoberta com 20 anos pelo fotógrafo Ugo Mulas, seu rosto se popularizou durante a década dos 60 depois de uma curiosa história. Eilen Ford, diretora da agência Ford Models a contratou, mas sua imagem não funcionou nos Estados Unidos, neste momento inventou um nome, o de Verushka e criou a partir dele um personagem misterioso, dizia que era Russa quando realmente era alemã, o que dava uma certa dose de exotismo, o resultado foi surpreendente e terminou convertendo-se em um ícone em revistas como Vogue e em uma musa para artistas como Dalí.

O livro explora sua vida e sua carreira através de diferentes entrevistas e instantâneas de fotógrafos como Richard Avedon, Steven Meisel ou Bert Stern além de algumas das capas que marcaram uma época.

VERUSHKA
Assouline
ISBN-10: 2759402967
500 Dólares.

3 comentários:

Anônimo disse...

haha, que baratinho 500 dolares um livro :S

mas parece ser legal.

Curator disse...

Hola Maluka(?)
O livro é caro, mas faz parte da linha special editions da Assouline, e que muitas vezes tem bons preços em seu livros "normais".São os mesmos da coleção universo da moda, que no Brasil é editado pela Cosac & Naify.Muitas vezes a Assouline depois de lançar a edição especial caríssima, faz uma "versão" mais baratinha, nós pobres mortais esperaremos por ela.
Un saludo!

fefe resende disse...

angélica, eu AMEI esse post! nunca ia saber esse tantinho da verushka se não fosse o cajon. ai que vontade de ser mais sua amiga e de você morar no brasil mais pertinho! =)