sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Paris dans pilules - Galerie L.J. Beaubourg

Ok, o que não falta em Paris são museus e galerias, o melhor produzido pelo lado direito do cérebro humano está nesta cidade. É obvio que recomendo as visitas ao Louvre (na 1ª vez que fui a Paris fiquei 5 horas dentro), ao D´Orsay , ao Pompidou... Mas nesta viagem fui buscar novos artistas com "outras" técnicas e suportes ( confesso que fiz uma visitinha rápida de 2h à Giocconda). Uma das minhas galerias alternativas favoritas é a Galerie L.J. Beaubourg. Esta galeria chama a atenção por uma série de artistas de renome e outros que sem tanta fama mostram uma variedade artística cujo grau de influência resulta de especial relevância. Até 4 de setembro apresenta uma exposição coletiva chamada Une Estívale 208, que conta com artistas como a minha amada Fafi , Alëxone, Koralie (ilustração fresca com inspiração oriental) , Olivier Cans, Anne-Laure Maison, Quentin Garel, Zhang Xing, Swoon, AJ Fosik, Yaze, Jérôme Demuth, Caroline Challan-Belval, Koa e Amandine Urruty. Ilustração, street art, colagens, fotografias, técnicas mistas... pode escolher seu favorito, mas o que não falta é criatividade com muita qualidade.

Galerie L.J. Beaubourg
Metro Hotel de Ville
23 rue du Renard, 75004 Paris

Nenhum comentário: