Já sei que todo mundo está falando nisso , e nós já falamos aqui e aqui, mas eu não resisto. Já podemos ver um pouquinho mais do que será a coleção de Commes des Garçons para H&M, que estará nas vitrines em novembro deste ano.
Uma coleção, com uma linha feminina e outra masculina, com peças onde predominam o clássico e infalível preto com ares japoneses, atrevidos . A marca sueca H&M mais uma vez democratiza a moda e as baixa do olimpo a preços mais acessíveis. Claro, conservando alguns privilégios , como um stock limitado de peças. Um fenômeno que faz despertar a loucura dos fashionistas.
A linha feminina com saias de jersey e lã, vestidos decorados com ares vitorianos que também nos remetem à subcultura andarilha japonesa. A coleção traz além disso acessórios e um perfume com uma mistura de cedro e patchouli.
“Esta coleção dá uma possibilidade a um público mais amplo experimentar com moda criativa”, conta a estilista Rei Kawakubo, em uma entrevista para H&M Magazine Outono 2008.
A casa de modas Commes des Garçons, que significa “como garotos”, foi fundada por Rei Kawakubo em Tokyo em 1969. A idéia original da marca era que as mulheres tivessem a possibilidade de sentir-se igualmente confortáveis, nas suas vestimentas, como os homens.
“Encontrar um bom equilíbrio entre o criativo e o comercial foi sempre meu trabalho”, acrescenta a japonesa.
Para dar uma olhadinha nesta edição de outono da H&M Magazine click aqui!
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Um comentário:
acho a rei kawakubo demais, a essencia da comme des garcons e incrivel.. pena que nao exista h&m aqui.. curiosa para a colecao toda!
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