quinta-feira, 31 de maio de 2007

Last.fm

Todos nos conhecemos o site de relacionamentos Orkut, e além dele, vários outros como myspace, hi5, facebook etc;A grande diferença do last.fm, é que a idéia central é a musica. Você até pode criar uma rede de amigos e trocar mensagens, mas o essencial aqui é musica.
O site , fundado em 2002 na Inglaterra e com uma plataforma de aproximadamente 20 milhões de usuários, é conhecido como "a maneira preguiçosa de descobrir musica nova". Ele cria um perfil detalhado do gosto musical do usuário, baseado no que ele escuta no computador ou ipod; dai essa informação é compartilhada online, e permite que o site recomende bandas similares que ele gostaria de ouvir. É só você digitar o nome de uma de suas bandas preferidas e clicar em pesquisar que o site mostra bandas com um som similar.
Além disso, é possível escutar trechos de musicas, o que facilita muito quando não se sabe ao certo o nome daquela musica daquela banda que você adora. Para quem gosta de descobrir novas bandas, o last.fm é um prato cheio, já que novos artistas podem promover suas musicas online. Se você é louco por musica, vale a pena "logar" no site e descobrir tudo que esta rolando por ai.

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Geeks?

Ao abrir o novo caderno Junior Verão 08 de Promostyl, descobrimos uma nova tribo : os geekettes, adeptos da " Geek chique atitude ".
Para os não-iniciados, uma nova palavra faz parte do vocabulário " trendy " ; nos vem do inglès e significa "louco" mas agora serve de denominação a novas tribos apaixonadas pela sciencia-ficcion, a tecnologia, os videogames, desde o fã ao obsessivo.
Definir-se como " geek ", seria talvez como ser o " grunge " dos anos 90, ou seja um marginal. Antes do geek de base, um jovem asocial entre 15 e 25 anos, que vivia imerso no seu universo de jogos de guerra em equipe estilo World ou Warcraft, era o " geek gamer ".
Depois chegaram novos geeks no mercado tais como o " geek Harry Potter ", o mas especialista dos admiradores, ou o " geek manga ".O setor de idade se estendeu porque agora se encontram " Cerebral Brain Academy geeks ", que treinam sua memória e lógica para um público compreendido entre os 7 e os 77 anos.
Existe também um "idioma " geek ou mas bem um alfabeto, muito mais secreto que a linguagem usada para os SMS (torpedo) e encontros geek baseados em temas tecnológicos. Seus filmes de culto são Matrix, War games, O Senhor dos anéis etc…
Até bem pouco tempo, era um fenômeno exclusivamente "menino" , agora as " geeketas " se apaixonam com os videogames especiais para garotas, o vídeo game Nitendo se fabrica de cor rosa, o telefone Motorola está customizado por Dolce Gabanna, é o geek chique pode transformar-se em uma tendência hype.
Para adaptá-la à moda, é uma faceta " girlie " com uma gama de cores pastéis, uma linha que é toda suavidade, e com motivos manga de interpretações diversas.
Artigo retirado de promostyl.com

Não sorria, não pose, olha pra frente, não pare, seja enérgica e forte... e disfrute do show.

Se você fosse uma dos modelos que vai aparecer no próximo desfile de Prada, onde as fotos que você sai "andando" (porque no final é simplesmente isso) serão divulgadas até no lugar mais escondido do mundo... se você fosse uma dessas modelos, que gostaria que te dissessem antes de sair? Boa sorte? Não tropece diante das câmaras? Não Sorria?...Pois aqui vocês têm os "Motivational Boards", isto é, os cartazes de motivação que penduram no backstage dos desfiles. Acho que vou colocar um atrás da porta do meu quarto...

Gracias: miss at la playa

Miss Universo

Não sei se passa com vocês, mas eu quando estou fora do Brasil acompanho até torneio de bola de gude , se existe a possibilidade de que ganhemos. Pois bem, com essa desculpa esfarrapada , e com o olhar perplexo de meu marido me chamado de " ortera" (cafona), acompanhei a gala de Miss Universo!!! Aiiiii. A japonesa Riyo Mori, de 20 anos, (que estava estupenda num Gucci) se transformou na segunda japonesa em conseguir o título de Miss Universo para seu país, enquanto em segundo lugar ficou a brasileira Natalia Guimaraes( por pouco) e no terceiro a venezuelana Ly Jonaitis. A espanhola, Natalia Zabala, não chegou em colocar-se dentro das dez finalistas(Perdon, é minha segunda pátria).
A participante do Japão recebeu uma corona de 120 pérolas e 800 diamantes valorada em 250.000 dólares de mãos da porto-riquenha Zuleyka Rivera, Miss Universo 2006.
Mori, dedicada desde niña à dança, seguiu as passagens de seu compatriota Akiko Kojima, quem conseguiu o primeiro título de Miss Universo para o Japão em 1959.
Sua beleza oriental me parece impressionante e o sorriso também é muito bonito, que acompanhada de sua esbelta figura, dão como resultado uma Miss Universo com muito futuro.
A ganhador
a terá durante seu reinado um apartamento em Nova York e receberá um salário cuja quantia não há sido revelada, assim como um completo guarda-roupa, um luxuoso relógio e uma bolsa de estudos de dois anos na Academia de Cinema da citada cidade norte-americana. Vamos que daqui à fama...

Devil wears Zara

Carmeron, de Sevilha criou um blog divertido e perfeito para este século do "fast-fashion": Devil Wear Zara. "A moda vista desde o dia a dia... Porque mesmo que sonhe com vestir de Chloé, tenho que me conformar com Inditex e companhia... Porque mesmo que morra por uns Louboutin, tenho o armário cheio de sapatos de Blanco... Porque em meu mundo o diabo não veste Prada, mas de Zara..."
Um perfeito retrato do que é a moda para a maioria, e que descaradamente, mostra fotos dos originais e das copias que compramos na H&M, Zara, Blanco, Sfera, Berska, Mango e tantas outras que fazem moda a preços populares.E digo que ao mesmo tempo que você pode aceder a essas copias desejadas, você anda pelas ruas e dá de cara com vários clones seus...enfim...fast-fashion.

Meus Adiclas, teu jPod e seu pólo Burburrety

Sempre me fascinou o mundo da falsificação de marcas, estou contra dela, me diverte ver as artimamanhas dos fabricantes e também, a própria gente que compra esses produtos fake, suas razões e sua indiferença ante a conhecida ou não falsidade e ilegalidade do item.
Os produtos falsos, de imitação ou de contrabando, abrangem todo tipo de produto. O normal é vê-los nos bazares chineses ou tudo-a-um-euro, e nesses lugares que cheiram a plástico… E também podemos ver pela rua o típico bolso de Luis Vuitun pendurado do braço de alguma wannabe, adquirido em algum camelô pela cidade.
Vi muitas coisas falsas, pólos de ALCOSTE, Adidas com quatro listras
, Vans com a curva invertida… Mas, o cúmulo foi ver um Mcdonalds, meu Deus! se a comida do Mcdonalds já é má, como será a do McDenalls?E outra interesantíssima via de estudo poderia ser ou tentar descobrir que empurra a alguém a comprar-se um jPod se não tem nenhuma característica do iPod original, nem capacidade, nem resistência, nem interface… Nada, só as esquinas arredondadas.
Mas o melhor é a Miss Sixty, que na própria pagina oficial tem uma seção especial pra " outras misses"!!!É , tem que rir!

terça-feira, 29 de maio de 2007

The Sims e H&M

The Sims, não sei se vocês conhecem, bom, seguro que sim.Este jogo realmente vicia, e conheço gente que compra todas as versões que lançam.É como um "reality" de vida vitual, onde você trabalha , estuda, sai de compras, namora... tem até o pacote férias! Enfim , agora você pode ter sua própria loja H&M, que poderemos vender roupa, ter maniquins, uma passarela para ensinar como usar os looks, caixas registradoras...neste novo pacote que promete ser a sensação entre as adolescentes !Porque os modelitos que desenharam para o jogo, eu queria para mim. Enfim, que a moda está em todas partes...e os da H&M são mais que espertos...

Mais Dior

O 2007 está sendo o ano de todas as comemorações da marca: 60 anos da casa Dior, 10 anos do Museu Christian Dior .Para realizar este aniversário duplo, o museu há aberto ao público a exposição temporária "Dior: 60 anos Altos em Cores ", que poderá ver-se até no dia 23 de setembro na residência onde cresceu o célebre estilista, Granville.
Christian Dior apresentou sua primeira coleção no dia 12 de fevereiro de 1947, geran
do uma grande polêmica com saias ajustadas à cintura e blusões que realçavam o busto. Hoje, a empresa fatura 715 milhões de dólares anuais.
Desde o 1947, cinco criadores se sucederam como diretores artísticos do museu: Christian Dior, Yves Saint Laurent, Marco Bohan, Gianfranco Ferré, e John Galliano. A exposição evocará as
coleções de todos eles desde o 1947 centrando a atenção na evolução da moda desde então, na continuidade dos códigos e, muito particularmente, no papel que jogaram como sempre as cores na casa de Christian Dior. "As cores são maravilhosos e têm um grande poder de sedução, mas devem ser utilizados com precaução", escreveu Christian Dior no Pequeno Dicionário da Moda em 1954.
A exposição amostra oitenta modelos de alta costura através do prisma de uma paleta de nove cores: o vermelho, o lilás, o rosa, o cinzento, o preto, o branco, o azul, o verde e o ouro, e se apresenta como uma lição de bom gosto e elegância segundo o grande modista e seus sucessores.
O jardim de inverno será o teatro de um desenfreamento sensorial de cores e de cheiros: as linhas de maquiagem e cosméticos de Dior, desde sua fundação até hoje, se acrescentarão aos perfumes emblemáticos da marca.
A mostra, que estará aberta todos os dias de 10 a 18:30 horas e cuja
entrada custa 5 euros, é sem dúvida uma ocasião única para os visitantes de descobrir as chaves do universo Dior em um marco excepcional.

Chanel sempre

Há um par de meses a editoria RBA publicava a biografia de uma das criadoras que mais pegadas deixarou na história da moda: Gabrielle Chanel, conhecida mundialmente como Coco Chanel. Cristina Sánchez Andrade assinava um relato sobre a vida desta mulher, ícone do século XX, revolucionária, genial e única, e também dominante, mal humorada e insuportável, segundo a autora. A cara dupla da criadora genial é, justamente, o que exerce uma irresistível fascinação pela sua figura. Por um lado, seu talento, seu glamour, o exemplo libertador que foi para outras mulheres e uma vida cheia de sucesso profissional em estreita relação com os artistas de vanguarda da época (Picasso, Cocteau, Dalí, Balenciaga, Stravisnki...) E pelo outro, uma infância em um asilo, um pai alcoólico, seu egoísmo patológico, sua tirania com os empregados e uma morte em absoluta soledad, comida pela artroses e a morfina na suíte do hotel Ritz de Paris, onde residia. “Se deu conta de sua solidão quando já era muito tarde”, explica Sánchez Andrade. “Já era idosa e havia outros criadores que despontavam e que ocuparam seu lugar no mundo da moda, como Christian Dior".
No cinema, o primeiro projeto, assinado por William Friedkin, começará a rodar-se no mês de setembro em Paris. A proposta está baseada na novela de Chris Greenhalgh sobre os amores da estilista com o compositor Igor Stravisnski e estará protagonizada por Marina Handis, conhecida pela sua participação na adaptação do amante de lady Chatterley.
Audrey Tatou é a estrela comercial da segunda proposta cinematográfica, mais centrada na juventude de Chanel e na sua vida interior e personalidade de quando ainda era uma completa desconhecida. O filme levará a empresa da diretora francesa Anne Fontaine e começará a rodar-se a princípios de 2008.
E o terceiro filme, dirigida por Danièle Thompson, pretende narrar a vida completa da estilista francesa e se perfila como a mais ambiciosa, entre outras coisas, porque será protagonizada e produzida por Demi Moore. Parece que a atriz solicitou permissão para utilizar os vestidos originais de mademoiselle, que se encontram repartidos por diferentes museus da França, a casa de alta costura desprezou sua petição. Representantes da marca asseguram que não se encontram em perfeito estado e que preferem reeditar as peças para a produção. Ufa!!!Qual será seu favorito?

Goodbye Kitty

A moda de Hello Kitty não caduca. Logo nos distraímos e aparece uma nova camiseta, uma bolsa ou qualquer outro acessório com a ditosa gatinha.

Cansada de tanta Kitty, a marca inglesa D&G (sim, não estou louca: D&G
de David and Goliath, não de Dolce e Gabanna...jijijijijij) lançou uma divertidíssima linha de camisetas chamada Goodbye Kitty em que fazem desaparecer ao personagem japonês de mil formas diferentes.

Eu tenho a que vocês vêem na imagem, com Kitty transformada em maki a ponto de ser devorada mas tem para todos os gostos: Kitty transformada na protagonist
a de Tubarão, em um foguete disparado ao espaço, dentro de uma lavadora… São todas muito divertidas, não acham?

A nova moça com brinco de pérola?

Ainda não chegou o verão e já temos as primeiras imagens da campanha de Louis Vuitton, com Scarlett Johannson de novo como protagonista, para a próxima temporada outono-inverno. Também repetem os fotógrafos, Mert Asas e Marcus Piggot, que já se encarregaram de retratar a Scarlett como uma pin-up com ares de querubim para a campanha atual da marca francesa.
Em março passado em Los Angeles, Scarlett voltou a posar sensual, sedutora e tingida de loiro platino, mas a idéia e a paleta de cores mudou radicalmente. Pois, enquanto a coleção de Marc Jacobs para esta temporada é quase toda em tons pastéis, da mesma forma que os anúncios, e está inspirada em uma María Antonieta do século XXI. No entanto as últimas criações do norte-americano para Vuitton giram em torno das tonalidades de “Moça com brinco de pérola” ( pintura de Vermeer ) , o filme que lançou à fama a Johansson e na qual Jacobs diz haver-se inspirado na hora de desenhar suas propostas, na casa francesa, para o próximo outono.

Rica e magra

Coincidindo com a chegada do verão europeu e da “operação biquíni” , a revista online Radar publica este divertido editorial no seu site.
O título do editorial alu
de à famosa frase de Wallis Simpson, a Duquesa de Windsor, que afirmou que uma mulher nunca é o suficientemente rica e magra.
As fotografias são de Gavin Bond e a modelo esquelética posa com trajes e acessórios de luxo, como Zac Posen, Louis Vuitton, YSL, Gucci, Dior, BCBG… Ou seja que, salvo pelo esqueleto, a editorial poderia ser de uma revista como Vogue ou Elle. Bom, talvez também pelo esqueleto. Que lhes parece?