terça-feira, 29 de maio de 2007

Mais Dior

O 2007 está sendo o ano de todas as comemorações da marca: 60 anos da casa Dior, 10 anos do Museu Christian Dior .Para realizar este aniversário duplo, o museu há aberto ao público a exposição temporária "Dior: 60 anos Altos em Cores ", que poderá ver-se até no dia 23 de setembro na residência onde cresceu o célebre estilista, Granville.
Christian Dior apresentou sua primeira coleção no dia 12 de fevereiro de 1947, geran
do uma grande polêmica com saias ajustadas à cintura e blusões que realçavam o busto. Hoje, a empresa fatura 715 milhões de dólares anuais.
Desde o 1947, cinco criadores se sucederam como diretores artísticos do museu: Christian Dior, Yves Saint Laurent, Marco Bohan, Gianfranco Ferré, e John Galliano. A exposição evocará as
coleções de todos eles desde o 1947 centrando a atenção na evolução da moda desde então, na continuidade dos códigos e, muito particularmente, no papel que jogaram como sempre as cores na casa de Christian Dior. "As cores são maravilhosos e têm um grande poder de sedução, mas devem ser utilizados com precaução", escreveu Christian Dior no Pequeno Dicionário da Moda em 1954.
A exposição amostra oitenta modelos de alta costura através do prisma de uma paleta de nove cores: o vermelho, o lilás, o rosa, o cinzento, o preto, o branco, o azul, o verde e o ouro, e se apresenta como uma lição de bom gosto e elegância segundo o grande modista e seus sucessores.
O jardim de inverno será o teatro de um desenfreamento sensorial de cores e de cheiros: as linhas de maquiagem e cosméticos de Dior, desde sua fundação até hoje, se acrescentarão aos perfumes emblemáticos da marca.
A mostra, que estará aberta todos os dias de 10 a 18:30 horas e cuja
entrada custa 5 euros, é sem dúvida uma ocasião única para os visitantes de descobrir as chaves do universo Dior em um marco excepcional.

Nenhum comentário: