sábado, 30 de maio de 2009

Pra você, quem faltou?

A revista Fast Company acaba de publicar a lista das 100 pessoas mais criativas no mundo dos negócios. O objetivo é encontrar gente que conseguiu criar um grande negócio pensando de maneira criativa. Claro que o primeiro lugar é de Jonathan Ive da Apple, mas nesta cobiçada lista, encontramos cinco nomes bem conhecidos no mundo da moda.

Stella McCartney é a 13ª. Criou o "luxo responsável". Poucas marcas de luxo conseguiram tanto sucesso ao vincular-se com causas como o meio ambiente e a proteção dos animais. A moda de luxo orgânica funciona.

A união entre Jil Sander e Uniqlo colocou à germânica na 24ª posição. A reinvenção do "popular" com design.

Marc Jacobs transforma em ouro tudo o que toca. Seus produtos criativo e com preço baixo Marc by Marc Jacobs são um êxito absoluto. Por isso está na 42ª posição.

Hussein Chalayan e sua inovação tecnológica na moda com colaborações tão bem sucedidas como a realizada com Puma asseguram o posto 62.

Zaha Hadid é arquiteta, mas usa sua criatividade e estilo em produtos desde sapatos até museus itinerantes . Seu nome já é uma marca de sucesso por isso está 68º lugar.

O último dessa lista que está vinculado a moda é The Sartorialist, Scott Schuman,é o 98º graças a uma simples página com fotos de gente na rua, claro, com muito estilo. Atualmente é colunista de GQ, colaborador de Vogue , fotógrafo de campanhas como DKNY e garoto propaganda (acaba de fechar um contrato com o shopping Cidade Jardim em SP) ... Criar The Sartorialist foi um grande negócio.

Veja a lista completa destes criativos com êxito aqui.
A pergunta que não quer calar: Pra você, quem faltou?
PS: lembre! Em momentos de crise criatividade é fundamental!

Nenhum comentário: