sábado, 28 de fevereiro de 2009

crEATe. eating, design and future food

Comida não é apenas um tema quente em termos de design de vanguarda e criatividade hoje, é uma enorme indústria de padrões e percepções. crEATe. analisa as tendências recentes desenvolvidas em diverso segmentos: alimento e visual, design, embalagem , mercados... Com base em pesquisa dos analistas Chris Sanderson e Martin Raymond da empresa The Future Laboratory, ilustram com múltiplos exemplos e conceitos quais são as "forças motrizes" da comida contemporânea, que inspiram chefs, designers e consumidores.

O livro começa por analisar a relação entre alimentos e política com preocupações ambientais e de produção em um capítulo chamado "Alimentação Ativistas". Em seguida, explora o regresso ao home-style cooking e as sofisticadas opções de alimentação em "Alimentação Inteligente" e "Embalagem" mostra os novos desafios como a criação de um impacto estético e marca experiências sendo rentável e sustentável.

Os conceitos e abordagens de design interior "Alimentação Espaços" também englobam luxuoso refeitórios, cozinha , mercados e lojas. As várias atitudes ao alimentar-se estão definidos no capítulo "tipologias". Por último, crEATe. explora "soluções futuras", ilustrando como será o "look" do alimento , e como vamos responder a ele emocionalmente e esteticamente.
Hummm...abriu o apetite????Eu comprei aqui.

Nenhum comentário: