quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Alta costura SS 2009- parte 1

Aqui no Cajon a gente é fã da Alta costura, é o momento na moda onde a liberdade criativa nos presenteia com verdadeiras peças de museu.A gente já contou aqui como entrar para esse seleto grupo, abaixo o melhor dos desfiles.

Christian Lacroix

O desenhista de Arles, nascido em uma região taurina, desde menino frequentou a "plaza de toros", paixão que persiste nos seus vestidos de inspiração toureira em cetim cor sangue com bordados de azeviche. Pioneiro na mistura de estampas e referências, Lacroix salpica de flores suas delicadas blusas e meias, e usa à riqueza do traje de toureiro e ao fucsia das capas, aos pois e argolas gigantescas criando assim uma Carmen parisina racial e apaixonada. E o resultado é não é folclórico, é fresco com minissaias e macacões 'Couture', listras de corsário 'punk' ou braceletes de cores que apaixonam.

Chanel

O branco e a camélia são os dois fios condutores de uma coleção entre eslava e espacial onde o 'káiser' se afasta do espírito Coco e decide reinvindicar sua autoria. Calças cigarrete enrugados na bainha, ombreiras marcadas, mitones, pescoços rígidos e peças muito estruturadas com certo aroma 'sixties' -Courréges .


Armani Privé

A sensualidade contida que transmitem os filmes de Wor Kar Wai servem de argumento ao italiano para propor sua coleção. Ternos de calça entalhados, onde a jaqueta, marca a cintura e os ombros ao estilo 'Blade Runner', brilhos e 'paillettes', amarelo, vermelho e roxo e encaixes metalizados completam as novas propostas de Armani .


Dior
John Galliano se inspira nos mestres da pintura holandesa dos séculos XVI e XVII -Vermeer, Rembrandt, Porcellis... e reinventa a 'maison' com sedas plissadas , estampas do Renascimento, exóticas plumas em tocados de tule e os onipresentes traços do legado de 'monsieur' Dior. Vermelho paixão, azul celeste, branco, rosa e amarelo, cores de uma coleção tirada de um quadro.

Fotos: Style.com

Um comentário:

Cristina Uetake disse...

John Galliano sempre com seus desfiles e performances inusitadas. Amo Galliano, um artista visionário e que fez a sua história no mundo fashion! Bjuuuuuuuus