sexta-feira, 27 de julho de 2007

Panic Attack! 30 anos da onda Punk

A onda do movimento punk completa 30 anos e pra celebrar, o museu londrino Barbican exibe uma exposição sobre o movimento que inclui música, moda, arte e comportamento.
Aclamado como o último grande movimento jovem de contracultura, o punk tem como marco zero novembro de 1975, data do primeiro show dos Sex Pistols, realizado na Central St. Martins - University of the Arts London. Ainda que bandas norte-americanas como Television, Stooges e Ramones já estivessem fazendo o punk rock acontecer como gênero musical, foi com os Pistols que o “do it yourself”, lema máximo do punk, ganhou corpo e se alastrou pelo mundo. O grupo foi idealizado pela dupla Vivienne Westwood, até então uma simples dona de loja, e seu marido, o empresário Malcolm McLaren. A idéia de McLaren era “causar”, fazer sua própria arte, subverter a ordem dominante da Inglaterra de Thatcher.
Pra quem curte a onda punk e seus "frutos", e estiver por Londres, nada melhor do que ir até a galeria que fica na estação de Barbican e conferir.

Panic Attack!Art in the Punk Years
5 June 2007 - 9 September 2007
Barbican Art Gallery

Preco: online £6, £8 na porta

Nenhum comentário: