quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Being a Dickhead's Cool

Depois de tirar tantas fotos de street style, não posso deixar de esboçar um sorriso com este vídeo!
PS:Ah, quem me mostrou foi o Samuel Sapristi!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Visions, por Mario Sorrenti

Lindo! Tinha que ser Vogue Paris...

Cycle Chic - Amsterdam

Devagar vou retomando os posts sobre minhsa férias emm Amsterdam!
Alguns já sabem que eu me movia por Madrid sobre duas rodas ( uso passado porque roubaram minha magrelinha este verão! Snif), esta é umas das melhores coisas de morar deste lado do Atlântico, e sempre que viajo (e que a cidade permite) tem especial sobre ciclista (lembra de Paris e Berlim) por isso hoje tem especial Amsterdam!
Gostou? Se você quer ver e saber mais de estilo sobre duas rodas não deixe de visitar este post antigo com uma lista de blogs de cycle style e esse post do Oficina sobre como manter a pose em cima de uma bicicleta!

 

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Engracia Rodríguez

Engracia Rodríguez apresenta toda sua paixão pelo mundo do boudoir no blog Engra. Fotografias, filmes, campanhas, achados imperdíveis e principalmente suas delicadas e expressivas ilustrações! É um vício viajar neste universo intimo! Confira algumas imagens abaixo!
 

Design Is History

"As a designer it is important to understand where design came from, how it developed, and who shaped its evolution. The more exposure you have to past, current and future design trends, styles and designers, the larger your problem-solving toolkit. The larger your toolkit, the more effective of a designer you can be."
Esses são os conceitos que regem a excelente web Design Is History que reflete e apresenta o design gráfico desde as pinturas rupestres de Lascaux até Daniel Eatock, pasando por escolas como a Dadá ou Art Nouveau, e parando em nomes tão importantes como De Stijl, Joseph Albers, Tadanori Yokoo ou Ray Gun. Imperdível!

Lernert & Sander & Selfridges

A dupla holandesa Lernert & Sander se uniu ao armazém britânico Selfridges para transformar sete dos mais mundanos eletrodomésticos em objetos refashioned. O que parece ser um clog Chanel oversized rosa, quando você se aproxima é na verdade uma máquina de lavar louça integrado ao corpo do sapato. Um aspirador nos lembra a penúltima temporada Alexander McQueen , máquinas de costura são remodelados em um par de Yves Saint Laurent e dois ferros lisos pretos são transformadas em stilletos Stella McCartney.Com esta parceria, os arrtistas querem deixar claro que a moda é um refúgio ideal da rotina diária.
AMEI!


segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Zara Magazine nº 1

Bafooooo! Sim, queridos leitores, a empresa alma do fast fashion, Zara, depois de revolucionar o mercado com o lançamento da sua loja on line agora lança sua revista ! Seguindo o caminho de empresas como ASOS ou H&M o estilo é bem parecido ao Net-a-Porter, com links diretos para a compra das peças e matérias que valorizam seu produto, entre elas estão a volta dos 50`s, a com binação de cores camel  +  (?), os mocassins e as capas, claro. Confira alguma imagens abaixo e folheie a revista aqui!

De volta aos bons tempos

Não é necessário dizer que década a marca de  cerveja Stella Artois 4% revisita em sua campanha publicitária. Os vídeos são incríveis ! Confira!




domingo, 26 de setembro de 2010

To be continue...até ano que vem!

O ponto final nesta semana de moda madrilenha, o vídeo de Lóreal que reuniu todos que fazem possível estes 6 dias de moda! De bloggers a maquiadores, de modelos a jornalista...pura festa! Divertidíssimo!

Minha Cibeles Madrid Fashion Week em imagens

Foi uma semana acelerada, sem parar um minuto, mas valeu a pena...Veja abixo o que minhas lentes puderam ver!


Hola Streetstyle

Já viram minhas fotos para Hola.com? Não? Confiram aqui, aqui, aqui e aqui!
Carola Touati del observatorio de tendencias LeLook.eu

Resultado Trucco 25 anos!

A ganhadora do colar que comemora os 25 anos de Trucco é a Natalia Macedo! Parabéns! Mande um e-mail com seu endereço completo para nuestro.cajon[at]gmail[dot].com

sábado, 25 de setembro de 2010

Fashion Weekend Kids

Enquanto as semanas de moda acontecem no hemisfério norte, hoje no Rio tivemos o "Fashion Weekend Kids", um evento de moda infantil que já acontecia em SP e teve sua primeira edição em terras cariocas. O cenário foi o Copacabana Palace, decorado como um circo. Três marcas desfilaram: Tyrol, Mixed Kids e Ronaldo Fraga para Filhotes. O Cajon foi conferir e tirou foto dos "lounges" e do desfile do Ronaldo. Vejam a seguir...


Para as crianças, tinha "salão" de maquiagem, brigadeiros para confeitar, video games, TV em 3D, e ainda sorvete kibon, mini-pizzas, cachorro quente, pipoca... hmmm

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Vogue Archive Collection

Quero ganhar na loteria já!
Net-a- Porter acaba que colocar a venda  uma seleção de fotos que pertencem ao Arquivo Vogue com obras que sairam das lentes de Horst P. Horst ou Cecil Beaton! Confiram todas as fotos abaixo, e se você quiser comprar Corrrrrrrrrrrrrre, click aqui!
 

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Beacon's Closet - Williamsburg


Se você gosta de brechós, um lugar imperdível em NY é o Beacon´s Closet, second hand shop gigante que fica no descolado bairro de Williamsburg no Brooklyn.
Assim que você entra na loja a organização, quantidade e variedade de coisas chama a atenção...Tudo é separado por cor e tipo de peça. São tops, bottom, calçados, bolsas, óculos, cintos, carteiras e até artigos para casa...Ahh, eles tem um corner só com coisas tipo canecas, livros, porta-retratos e stencils entre outras coisas!
Fora isso, os preços são ótimos e se você tiver sorte vai achar peças nunca usadas por mixaria. Eu vi uma camisa xadrez da Topman que na etiqueta custava $50 e eles estavam vendendo por $15..Sucesso né?!
A quantidade de produtos é enorme e se você tiver realmente afim de garimpar, isso vai te custar tempo e paciência!
O Beacon’s Closet tem dois endereços (ambos no Brooklyn): Park Slope e Williamsburg. A última é maior, com mais variedade, e ainda tem a vantagem de ser de frente a fábrica da Brooklyn Brewery, a terceira cerveja mais consumida de Nova York e que conta com visita guiada na fábrica.
Eu recomendo acordar cedo, atravessar a Brooklyn Bridge a pé e então seguir para Williamsburg e passar o dia pelo bairro, cheio de jovens estilosos, cafés e bares aconchegantes e uma série de outros brechós.

El mejor blog español: Fashionísima

Por fim podemos conhecer o resultado do 1º Premio Nacional Marie Claire al mejor blog de moda. Foi uma honra ver o triunfo da equipe Fashionísima Laia e Anita), e principalmente a recompensa do grande esforço de Ariadna Ferrer ! Enhorabuena Guapas! Um exemplo de que muito trabalho tem recompensa!
Vamos ver se temos a sorte de contar com sua presença em terras brasilis!

Eu...Yo... y mis Melissas

Não, não sou capaz de abrir um blog de estilo pessoal (sugestão de blogueiras queridas), mas prometo publicar aqui todas as vezes que me flagrem! Desta vez em Telva.com.

Abduzida por Hola.com

Queridos leitores, sentiram minha falta? Nãooooooo? Claro, os cajoneiros mantiveram o blog com tantas novidades que nem deu pra ficar com saudades. Eu tenho uma boa desculpa, estive desaparecida porque estava trabalhando para Hola.com em dois projetos bacanérrímos: "Seja stylist por um dia" e com a novíssima seção de street style. Durante os 6 dias da Cibeles Madrid Fashion Week, mais de 40 pessoas criaram seu look usando as peças de 15 estilistas da ACME (Asocicación de Creadores de Moda de España), confiram algumas imagens aqui!

Prometo mais detalhes durante a semana!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Vértices Casa

Sabe paixão a primeira vista? Foi isso que senti assim que entrei na Vértices Casa, espaço de arte e cultura que leva pra dentro de uma loja um ambiente super aconchegante.
A idéia surgiu durante a SPFW em julho de 2009, quando foi criada uma pop up store na Bienal, e acabou por se tornar uma loja fixa no inicio desse ano.
Localizada em Pinheiros, a Vértices reúne em seu acervo diversos trabalhos de jovens artistas e outros já com maior tempo de estrada. Lá você encontra de canecas até camisetas, passando por pinturas, grafites, móveis, pôsters, ilustração, escultura, fotografia...Tudo muito bem selecionado pelos proprietários Mozart Fernandes e Mônica Rodrigues!
Também é possível encontrar peças do acervo da Vértices nos shop-in-shop que eles mantém na Galeria Mundo Mix e na loja UMA dos Jardins, além de contar com a facilidade de uma loja virtual...Eu recomendo!

Vitrine Saks Fifth Avenue

Umas fotos tiradas da vitrine da Saks - NY no inicio do mês!



domingo, 19 de setembro de 2010

Patricia Field Boutique

Pra quem não conhece, Patricia Field é uma figurinista nova iorquina que entre seus traballhos estão séries e filmes como Sex and the City, Betty a Feia e Diabo Veste Prada, por exemplo.
Desde 1966 Patricia é dona de uma loja de roupas no Greenwich Village que se tornou point obrigatório de celebrities de todo o mundo que vão visitar NY.
Fui conhecer a boutique do East Village, a mais nova de suas 3 lojas, onde além de sua propria linha de roupas, perucas, bijouterias e acessórios, vende também a linha masculina e feminina de Keith Haring e abriga no basement um salão de cabeleireiro.
A loja é super colorida e cheia de coisas em todos os lugares. Me pareceu uma mistura de sex shop com brechó, mas uma coisa não se pode negar: chama a atenção de quem passa por perto!
Pra quem for visitar a cidade e curtir moda, vale a pena dar uma entradinha na loja e fuçar nas milhares de coisas a venda por lá!

Patricia Field Boutique
302 Bowery
East Village - New York

sábado, 18 de setembro de 2010

24th Flea Market - NY

Uma das coisas que queria muito conhecer em NY eram os flea markets que vendem de tudo. No último dia acabei passando na frente de um que fica na 24th (entre a 6th e a 7th) e me surpreendi com a quantidade de coisas a venda.
Roupas (um cantinho só com Chanel inclusive), acessórios, calçados, vinis e muita coisa pra decoração...Deu vontade de ficar mais e gastar um pouquinho por lá!
Tirei umas fotos e dá pra se ter ideia da variedade de artigos a venda.


The Boys & Girls of NYFW, por Justin Wu

Muito bom o video feito por Justin Wu com todas as supermodels, new faces, celebrities e designers da NYFW!
Em climinha nós-somos-bonitos-e-felizes, o clipe mostra todo mundo envolvido na New York Fashion Week.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Darcel no London Fashion Week

Vocês conhecem o Darcel?
É um personagem fofo, que mora em NY, criado pelo artista Craig Redman. A principal característica das histórias ilustradas de Darcel, publicadas no blog "Darcel Disappoints", é que parece que tudo dá errado com ele - dá até pena e impossível não cair de amores.
Pois o site Nowness fez uma parceria com "Darcel", o enviando como correspondente para o London Fashion Week, que começou hoje. O ilustrador fez caricaturas de diversos "personagens" da semana de moda, como Vivianne Westwood, Jefferson Hack (editor da Dazed & Confused), Henry Holland e Agyness Deyn, etc. Muito bom! Vale a pena dar uma olhada: http://www.nowness.com/day/2010/9/17/984.
Abaixo, duas ilustrações de Darcel na semana de moda de NY.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Blooming City!

Mesmo sendo finalzinho do verão, NY estava fervendo com dias de céu azul e muito calor.
Como é de se esperar da estação mais quente do ano, o que mais se via pelas ruas eram looks coloridos e muito floral.
Florzinhas tipo Liberty estampadas tanto em tops quanto em bottoms, sobreposições, florzonas e muitos acessórios de flores nos cabelos, colares, anéis e bolsas.
Infelizmente não fui cara de pau suficiente pra tirar fotos de todo mundo que via, mas consegui clicar algumas que já da pra se ter uma ideia!


Bootie: VIPs relâmpagos para a festa

Quem quer entrada VIP para a Bootie?
Dessa vez iremos fazer uma promoção relâmpago! Temos três VIPs, então ganha os três primeiros que deixarem nome completo nos comments desse post - só vale um nome por comment!


Para quem não foi tão rápido no gatilho, anote a dica: ingressos antecipados estão a venda na Reserva de Ipanema a R$20 (mais barato que na hora e ainda tem entrada especial sem fila! vale a pena!). Nessa quem toca é o convidado especial da Inglaterra: The Kleptones.

Forever 21 - Times Square

Umas das lojas que é febre em NY é a Forever 21, loja de fast fashion americana que vende roupas e acessórios tanto para meninos quanto para as meninas.
Concorrente direta de marcas como H&M, Uniqlo e Urban Outfitters entre outras, o que me chamou mais atenção foi a pegada super comercial da marca. Ok, você até encontra umas peças um pouco mais diferenciadas, mas lá o negócio é vender mesmo e pra isso eles tem o melhor preço entre essas redes.
To colocando aqui fotos de uma seção toda de jeans feita no interior da loja da Times Square onde fui visitar, pasmem, a 1:30hs da manha...Não tinha falado que eles eram super comerciais?!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Bootie nessa sexta: fique atento a promo relâmpago amanhã

O leitor fiel sabe que sou fã da Bootie, uma festa que tem todo o mês aqui no Rio de Janeiro. A próxima é nessa sexta, dia 17. A atração dessa vez é internacional: The Kleptones, da Inglaterra, pesadelo da indústria do copyright pois sampleia músicas de famosos e as joga na internet. Por isso dessa vez a campanha da festa gira em torno da idéia "ladrões de música" e a equipe da Bootie deve ter perdido um tempinho procurando imagens de mugshots de pessoas famosas - bem bacana. Olha só: tem até Steve Jobs aqui no canto direito!



Como de costume, o Cajon levará 3 leitores de graça para a Bootie. Mas dessa vez a promo será relâmpago e só a soltarei no blog amanhã, então fiquem atentos!
Para vocês entrarem no clima, segue o link da mixtape da festa ficou pronta hoje (é só clicar no link abaixo) e algumas fotos que tirei na última festa, cujo tema foi "Rocky Horror Show".

FOAM - Inez van Lamsweerde & Vinoodh Matadin

Um dos lugares obrigatórios quando você visita Amsterdam é o  Foam_Fotografiemuseum Amsterdam . Eu tive a sorte de poder visitar uma exposição especialíssima em homenagem a dois fotógrafos incríveis holandeses Inez van Lamsweerde & Vinoodh Matadin. Pretty Much Everything - photographs 1985-2010 é a reunião de mais de 300 imagens que mostram os 25 anos de carreira da dupla. Algumas das fotos são tão conhecidas como campanhas para marcas como Louis Vuitton, Balenciaga, Helmut Lang, MissSixty e Viktor & Rolf ou retratos de celebridades como Natalie Portman , Brad Pitt ou Björk. Juntos, eles criaram um espaço de expressão fotográfica, onde a linha entre a arte e a fotografia de moda é diluída e difuminada até desaparecer.
 Confira abaixo uma entrevista com a dupla.

 

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Blind date Berlin

Duas das minhas cidades favoritas juntas em um projeto de arte e música.  Blind date Berlin é um  projeto que busca uma união entre o underground das cidades de SP e de Berlin.  O evento  acontecerá de 24 a 26 de setembro  em SP onde os visitantes serão envolvidos numa noite de intervenções artísticas e músicais, uma pequena amostra do que é essa cena "off" em Berlin. Conheça abaixo alguns dos artistas. Para saber todos os detalhes click aqui! EU QUERO IRRRRRRR!
Selene Alge
Fehmi Baumbach

American Eagle Outfitters

A American Eagle Outfitters é uma marca unissex voltada ao público jovem, super forte no jeanswear. Fundada em 1977 em Pittsburgh, Pennsylvania, a AE conta agora com várias lojas espalhadas pelos EUA, Canadá e em Dubai, nos Emirados Árabes. Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi a similaridade das roupas com a da concorrente Abercrombie & Fitch, porém um pouco mais barata.
Já no interior da loja, nenhuma similaridade com A&F. As lojas da AE são bem iluminadas, e todos os móveis feitos de madeira clara e ferro. Destaque pras luminárias de garrafas de vidro e letras caixa espalhadas por toda a loja.

Fashion´s Night Out - 25 anos Trucco e presente!

Pra quem não sabe (principalmente para minhas leitoras brazucas) a marca Española Trucco este ano comemora 25 anos . Nesse aniversário e lançamento de coleção de inverno quem ganha presente é você! Trucco , que sempre apostou pelos blogs de moda (foram patrocinadores das jornadas) mandou este mimo para imprensa e tenho a honra de dizer que nosso Cajon está incluído nesta seleta lista, por isso um dos nosso leitores ganhará este maxi colar.
Para ganhar o colar é só deixar um comentário neste post !

Claro que para agradecer tanto carinho eu , Shopaholic e Fashionisima demos uma passadinha em uma das lojas mais animadas de toda Fashion Night out! Confiram as fotos abaixo!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Diesel - Be Stupid!

Achei linda a vitrine da Diesel na 5th Av em Nova York...Repleta de bolinhas coloridas, tipo de piscina de criança, e com os manequins de cabeça para baixo, não tinha como não olhar quem passasse em frente.

Foto: © Lissandro Silva