domingo, 25 de abril de 2010

Sim, sou brasileira

Já sei que não é um diário, mas hoje eu abro uma exceção. Quando me convidaram para apresentar o Cajon nas Jornadas de blogs de moda eu pensei: que honra o Cajon deve ser um blog bom pra me chamarem para um evento tão importante... Vou ter 15 minutos com mais de 280 pessoas me escutando e com mais não sei quantas me vendo por internet...
Aí... eu me lembrei do lugar de onde eu venho... e como tem tanta coisa boa nele... e que tanta gente desconhece...
E decidi que não ia falar do Cajon...só um pouquinho... e mostrar algumas coisinhas, poucas em tão pouco tempo, sobre o Brasil!
Eu estava uma pilha de nervos por ter que fazer uma palestra em espanhol... mas com muita força na peruca eu consegui...
E qual não foi minha supresa quanto as reações! As pessoas se aproximavam e me agradeciam. Escutei coisas como "aula maestra sobre blogs", "sou sua fã", "que generosidade", "que humildade", "que trabalho espetacular", "os brasileiros devem ter muito orgulho de você" "embaixadora"... e um largo etc de elogios...(Pode imaginar a diretora de comunicação da Zara dizendo que anotou tudinho o que eu falei) Mas a frase mais importante, mais repetida foi: depois de ver sua palestra eu fiquei com vontade saber mais sobre os blogs e a moda brasileira, eu não conheço nada... Juro! TÔ TÃO FELIZ! Com uma sensação de alívio e dever cumprido...
E repito o que eu disse na palestra: Eu gostaria de apresentar nestes 15 minutos dezenas, centenas de excelentes blogs brasileiros.... Os que me acompanharam nesta tarde de vitória para os blogs brasileiros estão aqui!
Gracias...
Confira minha apresentação...e sejam piedosos com meu nervosismo! A partir do 07:30 min
Watch live streaming video from fashionblog at livestream.com

5 comentários:

Ge Fujii disse...

...oieee...passo pelo Cajon todos os dias...mas nunca comentei...entao passei pela 1a. vez p/ deixar um bj daqui de Tokyo e dizer q realmente LINDA sua apresentaçao...tenho acompanhado a jornada de blogs...parabens pelo empenho e pelo carinho com q sempre escreves!!!...

olhares futuros disse...

PARABENS GIGANTE pra vc e toda equipe do Cajon!!!

Silvana Querido disse...

Estiveste muito bem Angélica. Muitos parabéns. Gostava imenso de ter ido. Mas assisti a tudo e amei. Quem sabe para as próxima jornadas :)

Beijinho

María disse...

Hola Angélica.
Empecé a leer tu blog hace unos días (también soy nueva en la blogsfera) por estar escrito en portugues pues motivos personales me hacen interesarme por este idioma, pero ahora creo que se ha convertido en uno de mis favoritos pues además de moda algunos de los pequeños apuntes culturales me resultan muy interesantes.
Tu presentación fue linda, con un lenguaje claro y educado además de cercano,y un contenido interesante, enhorabuena.
Un beso María (www.ytuquevistes.blogspot.com)

Juliana Laguna disse...

Muito bacana mesmo sua palestra, suas considerações e os cases levantados! Também acho que tem algumas marcas brasileiras de moda se dando muito bem na web e ainda existe um mundo imenso a ser explorado!
Já falei sobre isso também aqui: http://tinyurl.com/ycqu8fb e tenho pesquisado novos exemplos, iniciativas e movimentos de moda que tenham a web como plataforma... acho que os blogs foram só o começo! Uma revolução ainda está por vir na forma como pensamos moda e acredito que o Brasil trará muito inovação nesta área! Parabéns pelo Blog, sempre excelente e pela ótima palestra!