sábado, 13 de novembro de 2010

Atlântico Contemporâneo

Na quinta à noite o Cajon foi dar um confere no evento de arte "Atlântico Contemporâneo" no Shopping Cassino Atlântico em Copacabana. Quatro galerias do shopping - a Inox, Movimento, Patricia Costa e Marcia Barrozo do Amaral - estavam abrindo exposições simultâneas com coquetel que ocupava todo o shopping. Foi beeem legal! Cada artista exposto tem uma linguagem e cada galeria tem um público diferente, de forma que o evento uniu diversos grupos e várias formas da arte carioca atual.
A Galeria Inox abriu uma exposição do artista-grafiteiro Smael (que já entrevistamos aqui, lembram??). Não satisfeito com a produção de 17 telas, Smael pintou também as paredes da Inox. Ficou lindo, não?? Olha ele aí... super sem graça para tirar foto...

A Galeria Marcia Barrozo do Amaral apresentou uma (só uma) obra de Zemog, como prévia da exposição "3.5km" que o artista abre lá mesmo nessa próxima quinta, dia 18. Eu já tinha visto foto da obra, mas ao vivo impressionou: ela é enorme e o que segura as vassouras são cintos antigos.


Abaixo, os grafiteiros Gais e Toz fazendo palhaçada com os toy art dos personagens do Toz,para a fotógrafa do Rio Etc (pegamos carona na foto!)
A exposição "Linhas" com esculturas em ferro e papel (ou jornal) do fluminense Marcelo Caldas na Galeria Movimento também surpreendeu. Ele criou formas lindas! Mais abaixo, um detalhe de uma das obras.

E finalmente, John Nicholson na Galeria Patricia Costa. Nicholson é texano, mas mora no Brasil há mais de 30 anos. Ele é um dos professores históricos da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, já foi o tutor de muita gente! Ele apresentou telas gigantes pintadas a óleo. Em todas aparece uma mulher em volta de um sofá de capa vermelha, por isso o nome "Em volta do sofá". Essas fotos não fazem jus às telas de John, ao vivo elas são maravilhosas.


Para quem gostou, ainda dá tempo de conferir. As exposições continuam nas galerias até o dia 27 de novembro (a do Zemog até 18 de dezembro).

2 comentários:

Lissandro Silva - São Paulo disse...

Muito bom!
Pena que nao vou pro rio ate o final da exposição...
Zemog manda mto bem!

Bjo

Curator disse...

Eu quero ir!!!!!!!