A estréia mais comentada nos corredores da bienal. Eva Herzigova, Shirley Malmann, Ana Cláudia Michels, Diane Conterato, Barbara Berger, Bruna Tenório e Gracie rechearam o casting estreladíssimo que marcou o primeiro desfile de Adriana Degreas no São Paulo Fashion Week. A estilista, que já desfilou no Rio Summer, decidiu trazer a São Paulo suas peças chiquérrimas, digna das praias mais badaladas do planeta. " Acho que combina mais com o meu público", conta Degreas. Confiram como foi a estréia!
O CONVITE E O CROQUI
O DESFILE
Bain Couture, esse é o nome escolhido por Degreas para ilustrar uma coleção toda inspirada nas pool parties, e em toda a história que envolve este tipo de festa. Adriana buscou referencia desde os tempos romanos, o surgimento dessa festa que envolve as altas rodas das sociedade mundial até os dias de hoje.
" A princípio eram românticas e divertidas, quase infantis, ainda que pr aticadas por adultos. Tratava-se de uma festa a beira de uma piscina, portanto em casas grã-finas (como se dizia na época), sofisticadas, milionárias. Um dia, alguém, por divertimento ou bebedeira, empurrou um convidado para a água. O homen foi com o smoking e tudo. Divertiram-se os convidados, divertiu-se o homen que tinha sense of humour. Depois, em outra, o c ostume virou festa, homens e mulheres iam para a piscina e elas saiam
da água com os vestidos colados ao corpo, nuas, quase nuas. Então passaram a vir preparadas", conta Ignácio de Loyola Brandão no release da coleção.
Se imagine linda, na piscina do Copa em uma daquelas festas incríveis, ou no badaladissímo Nikki Beach em St Tropez. Todo o glamour das festas, divas em trajes de banho, uma cartela de tons nude em contraste com o preto, silhueta fluída em longos vestidos de jersei, toques de organza, tule, zibeline e gaza . Uma coleção digna de sonho de consumo, não só de ter no guarda-roupa as peças perfeitas que vão da praia a festa com o mesmo glamour, mas de planejar já uma viagem a grécia, st tropez, ou organizar uma festa digna das peças propostas por AD.