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Hedi Slimane é famoso por seu trabalho como diretor criativo de marcas como da YSL e Dior Homme , mas, até agora desconhecseu lado mais artístico. Agora ele mostra esse aspecto de sua vida e expõe seu projeto MUSAC , um trabalho composto de fotografias que reflete sobre os fenômenos "fã" e "teen" .Uma indagação sobre a estética juvenil em relação a música como fator de construção e transformação da identidade.
Em maio de 2007 Hedi Slimane foi convidado por MUSAC e Maraworld, empresa organizadora do Festival Internacional de Benicàssim, a retratar com sua câmara a XVIII edição do evento musical. Durante os quatro dias milh
ares de jovens de todo o mundo se concentraram neste festival, Slimane não deixou de persegui-los com sua câmera e "congelar" esses toques que são tão próprios de sua estética. Agora, e quase um ano depois, apresenta o reflexo daquele trabalho em um projeto que, através de uma instalação na cidade de Leon e um livro, mostrando esta perspectiva do universo estético do criador francês.
No que à instalação, Slimane exibe oa união entre a celebridade musical e os admiradores, e, definitivamente, a reciprocidade construtiva de ambas identidades através do intercâmbio que promove a música ao vivo. Assim, o visitante à exposição poderá encontrar-se dentro da iconografia própria de um concerto: um backstage vazio e o publico juvenil assistindo ao espetáculo. Nos propõe investir no "jogo" habitual do espectador, visitando o palco e experimentando a assustadora sensação da estrela de rock ao avistar a uma massa que, ansiosa, espera a saída a cena de seu í
dolo, ao que venera, e com o qual se identifica. Sem dúvida, uma instalação que vai além das fotografia e na qual Slimane introduz ao público dentro da ação, ao ser este sujeito tanto ativo como passivo de um momento que se congela.
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