sábado, 22 de maio de 2010

Fashion Business : salão Business Tech

A edição passada do Fashion Business contou pela primeira vez com o Salão Business Tech, uma parte cujo foco é apresentar ao lojista idéias criativas e novas tecnologias para serem usadas dentro da loja. Dessa vez o Business Tech aumentou e tinha 50 expositores, dentre eles fornecedores de manequins que usam tecnologias diversas, fornecedores de cabine, empresas de estamparias e gráficas. Entretanto era na parte técnológica onde estavam as novidades mais diferentes. Destaco três abaixo:
Zign - trabalha com marketing digital, mostrou um manequim interativo onde um computador projetava estampas variadas sobre um vestido branco. E lembra um post de dezembro passado sobre uma vitrine da Hermès incrível em Tóquio que tinha uma instalação com o vídeo de uma mulher soprando um lenço que realmente se movia? Pois bem, a Zign mostrou isso bem parecido! Revisitem nosso post e olhem a foto abaixo, clicada ontem no Business Tech, para o tira-teima!

Lumina 3D - mostrou monitores com imagem em 3D. A empresa tem o foco em lojistas, para uso em vitrines ou interior do ponto de venda pois permite mostrar detalhes de produtos, desfiles, etc. O monitor de 22 polegadas (já com o programa), custava R$6.500,00.

Cabine virtual - usando um sistema de realidade aumentada, a empresa desenvolveu uma cabine onde você experimenta a roupa"virtualmente". Você entra nela com um cartão com o ícone da realidade aumentada, o direciona pra a tela plana dentro da cabine e uma blusa aparece na frente do seu corpo. para chegar mais perto ou distanciar, é só mover o cartão, e se quiser "experimentar" a próxima blusa, é só fazer um movimento com a mão que a próxima aparece. A empresa desenvolveu o projeto para internet, para usuários da Maria Filó, e a partir daí criaram a Cabine. Olha eu testando a Cabine aí do lado! rsss

Nenhum comentário: