Paris rende homenagem a Takeshi Kitano, é um dos diretores japoneses mais importantes da história. Atuou e dirigiu a maioria de seus filmes, produziu muitos programas de televisão , principalmente comédia (As Olimpíadas do Faustão foram criadas inspiradas em um programa dele!jijijiji Compara isso com Dolls... Enfim) e também há usou seu talento para o mundo das artes plásticas. Por isso o que não falta é material para gerar dois eventos simultâneos.O centro Pompidou faz uma retrospectiva completíssima sobre seu papel no mundo do cinema, Takeshi Kitano, L’Iconoclaste. Le Cinéaste et l’Acteur pour le Grand et le Petit Écran oferece a oportunidade única para rever todo o trabalho de Kitano. Até o dia 26 de junho.
Do outro lado do rio Sena, A Fundação Cartier organiza uma importante coletânea de sua obra onde reúne esculturas, instalações e pinturas. Beat Takeshi Kitano, Gosse de peintre, é uma exposição "destinada" a um público infantil que vai fazer você esquecer quantos anos tem. Kitano, modesto e genial como é, não se considera um artista e não aceita estar "preso" em um gênero ou formato , seu trabalho é encontrar a melhor saída a suas idéias. Até 12 de setembro.
Visite a exposição na Fundação Cartier com o vídeo abaixo.





Um comentário:
Nossa, aquele boneco lá do começo preto de rosto branco é igual o espírito que segue a Shihiro no desenho! Será que ele não teria alguma relação?
Postar um comentário