domingo, 25 de outubro de 2009

Fashion Rocks

Cajon estava no Fashion Rocks (é claro!) e registrou os looks do pessoal convidado, viu todos os shows e conta tudo aqui agora! (olha eu e Lissandro na foto acima!)
Um estrutura gigante (uma casa de shows com arquibancada) foi montada no Jockey Club do Rio de Janeiro, onde circulou ontem a noite todo mundo da moda. Para quem não sabe como funciona, cada músico / banda cantou tres músicas, enquanto modelos passavam no palco com looks de um estilista. A apresentadora foi Fernanda Lima, que tinha o papel de entreter a galera enquanto o palco era preparado para o próximo.
O palco era simples, claro, todo preto para facilitar, mas cada músico / banda tinha uma arrumação diferente. P. Diddy abriu o line-up com Versace empolgando a galera que ficou em pé, dançando e balançando os braços sob o comando do rapper-celebrity-estilista. Em seguida desfilou Herchcovitch, que era para ter se apresentado com Lulu Santos, mas foi mudado nos últimos dias para a banda Stop Play Moon, que traz no vocal a ex-modelo esquisita Geanine Marques que era musa do estilista. A banda fez um par melhor com o estilo rock n' roll de Herchcovitch, mas eles infelizmente não conseguiram empolgar (afinal, eram o único nome desconhecido no meio de tantas estrelas!). O melhor foi Grace Jones, que com quase 60 anos ainda lidera em energia e individualidade. O ponto alto foi quando ela revelou um fio-dental e balançou o bumbum para as câmeras - não percam quando passar na TV. Donatella Versace (momento comentário maldoso: ela mete medo com aquele rosto desfigurado de botox, não?? parece que nem consegue mais fechar a boca...) sentou na área vip (que eram cadeirinhas iguais as outras, apenas mais perto do palco) como uma relez mortal e parece ter se divertido dançando e balançando os bracinhos finos na apresentação de Ciara. E claro que a grande atração Mariah Carey entrou no palco com um vestido justérrimo acentuando o quadril (que já não é mais o mesmo de uma década atrás) e com os peitos quase pulando para fora, rodeada de dançarinos que mandaram muito bem. E claro que no final teve chuva de papel prata e acabou em samba!
No geral, a música teve mais peso que a moda. Os modelos ficaram meio perdidos no palco e as coleções apresentadas já eram conhecidas do público. Os estilistas internacionais trouxeram as coleções de inverno - que foram apresentadas em fevereiro e estão nas lojas agora. Diz-se que isso foi uma questão de logística, pois seria quase impossivel trazer os looks de verão que acabaram de ser desfilados nas semanas de moda internacionais. Os brasileiros desfilaram o mesmo que foi mostrado em julho no Fashion Rio e Sao Paulo Fashion Week.
A maior crítica, entretanto, foi em relação a demora para começar... UMA HORA E MEIA É DESRESPEITO, NÃO??? Ouvi dizer que a produção estava esperando o Governador Sergio Cabral chegar.... sem comentários.....
Mas super indicamos ver pela TV - que com certeza vai começar na hora e será editado sem os tempos de espera entre as atrações e as abobrinhas de Fernanda Lima.
Lico, estamos curiosos para ouvir os seus comentários!

3 comentários:

Lissandro Silva - São Paulo disse...

Galere, prometo que escrevo alguma coisa do evento e posto umas fotos, mas a verdade e que fiquei la no backstage a maior parte do tempo, e por azar, nao tirei mtas fotos pq minha bateria tava acabando.
Vou ver o q tem de bom e coloco aqui.
Bjs

Curator disse...

Como sempre, arrasando na cobertura!

olhares futuros disse...

assisti pela web, nunca ri tanto lendo os comentários simultaneos no menu lateral no site, pelo facebbok, da gravidez da MC que realmente parecia explodir no vestidinho preto nada básico e dificil de caminhar... mas a show da grace jones também li tanta abobrinha... só de lembrar estou rindo até agora... 1 outro post sobre este shows ao vivo pela web... http://techbits.com.br/2009/tv-internet/#comment-374747 e também amei esta manha ler sobre o projeto da coca que vai enviar 3 blogueiros para visitar mais de 200 países como embaixadores da coca com a missão de descobrir o que fazem as pessoas felizes ;o))
bom dia e boa semana pra vcs !!