domingo, 17 de maio de 2009

Por ai..

Passei o domingo em casa, viajando pelas paginas da internet, e acabei descobrindo coisas interessantes e bem distintas entre si, mas que de certa forma, me chamaram a atenção.
A inglesa Claire Morgan é uma artista que se tornou famosa por criar esculturas feitas com animais e insetos mortos, presos por fios de nylon. O trabalho dela me chamou a atenção, de cara, por sua plasticidade, mas confesso que quando vi que eram animais empalhados, me causou estranheza...Enfim, acho que vale a pena dar uma olhada.
A obra das fotos se chama "Fluid", e é feita com um "tapete" de morangos sendo espatifado por uma ave, e tudo suspenso por fios de nylon.


Imagina você andando sobre estrelas?! Essa é a impressão que se da quando anda pelas calçadas dessa praça em Genebra, na Suíça. Os paralelepipedos são feitos por um material translucido, que ao anoitecer, começam a ser iluminados por LED's, dando essa "aura magica" na praça, cheia de construções antigas. 2 mil deles foram espalhados no "Place du Molard", e ao que me parece, são feitos de energia verde, captando luz solar durante o dia, e se iluminando durante a noite.



Um comentário:

Lloyd disse...

SUPER INTERESSANTE SÓ DE VER AS FTOS JA ME IMPRESSIONEI, QUERO PODER AO VIVO!