sábado, 9 de maio de 2009

Moda no Cine MuBE

Não dá pra perder! Lembra quando eu contei sobre a semana da Moda no Institut Français de Madrid. Eu vi todos os filmes, E adorei! E já que este 2009 é o Ano da França no Brasil, o espaço Cine MuBE, do Museu Brasileiro de Escultura, exibirá os mesmos documentários no Ciclo Yves Saint Laurent. As exibições ocorrem em sábados alternados, às 20h, e a entrada é franca.
Se você está sem planos pra hoje a noite, correeeeee! E depois me conta o que achou!
Veja abaixo programação:
9 de maio

E ELLE criou a mulher
Et ELLE créa la femme (França, 2006)

Et ELLE créa la femme narra a história da revista, sua criação, sua história compartilhada com o movimento da mulher há 60 anos, sua presença constante na história da moda e tendências. Um filme que dá a palavra a personalidades da moda, das ciências sociais e da história da revista.

23 de maio

Histórias de ELLE
Histoire(s) D'ELLE (França, 2005)

60 anos que Elle nos seduz, nos molesta e nos veste. Histories d'Elle rebusca em arquivos, atravessa as épocas e pede a colaboração de figuras do cinema: Catherine Deneuve, Jeanne Moreau, Liliana Rovère.

13 de junho

Yves Saint Laurent 5, Avenue Marceu 75116 Paris (França, 2002)
Yves Saint-Laurent, 5 avenue Marceau 75116 Paris é uma viagem inédita, íntima, ao coração da empresa de um mito , de uma lenda deste século. Pela primeira vez, oestilista aceitou abrir as portas de seu “maison de couture” para uma equipe de cinema.


27 de junho

Yves Saint Laurent, o tempo redescoberto
Yves Saint Laurent, le temps retrouvé (França, 2002)

Desenvolvido ao redor de entrevistas exclusivas com personalidades muito próximas como sua mãe, Lucienne Mathieu-Saint-Laurent, Pierre Bergé, Edmonde Charles-Roux, ou seus colaboradores de toda a vida, Loulou da Falaise ou Betty Cattroux, “Yves Saint-Laurent, le temps retrouvé” conta o percurso do criador desde seu nascimento…

Rua Alemanha, nº 221. Jardim Europa, São Paulo
tel.: (11) 2594-2601

Um comentário:

DeMoDé disse...

FELIZ CUMPLE!!!!!!
TIRONES DE OREJA!!