quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Moda no Institut Français de Madrid

O mês de novembro no Institut Français de Madrid é o mês do documentário, e toda quinta-feira exibirão filmes dedicados à moda. Quem tiver visitando Madrid, não pode perder!

6/11 - Yves Saint-Laurent, le temps retrouvé Dirigida por David Teboul (2002)

Desenvolvido ao redor de entrevistas exclusivas com personalidades muito próximas como sua mãe, Lucienne Mathieu-Saint-Laurent, Pierre Bergé, Edmonde Charles-Roux, ou seus colaboradores de toda a vida, Loulou da Falaise ou Betty Cattroux, “Yves Saint-Laurent, le temps retrouvé” conta o percurso do criador desde seu nascimento…

13/11 - Yves Saint-Laurent, 5 avenue Marceau 75116 (2002) de David Teboul

Yves Saint-Laurent, 5 avenue Marceau 75116 Paris é uma viagem inédita, íntima, ao coração da empresa de um mito , de uma lenda deste século. Pela primeira vez, oestilista aceitou abrir as portas de seu “maison de couture” para uma equipe de cinema.

20/11- Et ELLE créa la femme (2005) de David Teboul

Et ELLE créa la femme narra a história da revista, sua criação, sua história compartilhada com o movimento da mulher há 60 anos, sua presença constante na história da moda e tendências. Um filme que dá a palavra a personalidades da moda, das ciências sociais e da história da revista.

20/11-Histoires d'ELLE (2005) de David Teboul

60 anos que Elle nos seduz, nos molesta e nos veste. Histories d'Elle rebusca em arquivos, atravessa as épocas e pede a colaboração de figuras do cinema: Catherine Deneuve, Jeanne Moreau, Liliana Rovère.

Eu vou e depois conto tuuuuuuudo!

Nenhum comentário: