sábado, 16 de maio de 2009

I-D em crise

Depois do fechamento da revista Arena e os recortes nos moldes de muitas outras revistas de moda do mundo não há dúvida que o jornalismo de moda está sendo um dos setores mais afetados pela crise. A britânica i-D, uma das revistas de referência da moda e o design, também sucumbiu a seus efeitos. Mas o casamento que lidera a revista, Terry Jones e Tricia, proprietários de i-D, encontrou o modo de fazer frente aos tempos adversos. Mesmo que seja temporariamente.

Terry Jones e os seus declararam, através de um comunicado, que vão fazer uma reestruturação da revista devido ao clima econômico atual e que o fazem com a intenção de “reforçar a posição” de i-D e para “proteger os 30 anos de patrimônio da revista”. Em junho deste ano, se publica a edição número 300 desta revista nascida no primeiro ano da década dos 80.

A partir do verão, lançarão a revista só nos meses de setembro, outubro, novembro, fevereiro março e abril, o que significa dois meses depois da publicação do número de novembro, e quatro de descanso a partir de abril. Isto supõe que i-D não será uma revista bimensual, mas passará a editar seis números ao ano e não doze, como faz desde seu nascimento. Ao mesmo tempo e como parte do novo plano, decidiram dar maior peso ao site da revista que, dizem, começará a atualizar-se mais freqüentemente e se reestructurará também depois do verão.

via

Nenhum comentário: