segunda-feira, 4 de maio de 2009

A Fagocitose do Design

A Semana Internacional do Design 2009 acabou e o que podemos ver desse Salone poderia ser classificado como a fagocitose do design.
Segundo a etimologia Fagos- comer citose- célula, que se explica segundo a biologia no englobamento e digestão de particulas por células especificas.
Isso mesmo, assim foi a Semana do Design 2009 uma fagocitose de conceitos, tecnologia, inovação, culturas, diversidade, crises economicas, parcerias e principalmente da moda!
E a digestão dessa parceria que nunca se viu tão forte foram vitrines maravilhosas, inputs e ouputs criativos, peças e produtos esbanjando inovação e tecnologia, uma Milano viva com cores e gente cosmopolita como dos bons tempos. Uma crise de otimismo contagiou a todos espantando o pessimismo que tinha sobrado da Fashion Week.
Design & Moda un giro per Milano...Quem nasceu primeiro, o design ou a moda?!? Uma resposta precisa para essa pergunta certamente ainda não tenho, mas uma coisa se pode afirmar o Salone 2009 veio para confrimar que quando a estética, a forma e a função são trabalhados da maneira justa resultam em produtos inovativos, comerciaveis e de alta qualidade. A edição 2008 do Salone antecipou uma fusão do Design com a Moda com a propagação da linha Home na coleção dos grandes estilistas. Mas, esse ano foi enorme a sinergia entre esses dois mundos que trabalham com praticamente os mesmos conceitos utilizando apenas diferentes meios para se comunicar.

Nenhum comentário: