terça-feira, 26 de maio de 2009

Cajon em BH - parte 2

Ontem contei da primeira parte do passeio na Savassi, em Belo Horizonte. Agora continuar o passeio, guiado pela Amanda do blog mineiro DuBalaio

Paramos na Santíssima, o melhor brechó de BH. (Infelizmente eles não deixam tirar foto, então vocês terão que ir a BH para fazer uma visita!). Ele já existe há 12 anos, mas antes ficava em outro endereço. O mocinho que trabalha lá (e que eu esqueci o nome...) foi um amor e nos levou também até o segundo andar, onde eles guardam as peças mais preciosas que eles não vendem por nada nesse mundo e são apenas para locação. O Santíssima faz produções e/ou aluga roupas para produções. Um dos clientes fiéis é a Globo - o figurino hippie da Donatela (Claudia Raia) da novela A Favorita e alguns da Grande Família são de lá. Enfim... ficamos os três - eu, Amanda e o mocinho - nos deliciando com os tesouros daquelas araras... Tinha até um casaco do Dener! 
Santíssima: Rua Fernandes Tourinho 385, sobreloja. (31) 3261 9487. Para saber mais sobre o brechó, visite o site www.vestindodiferentes.com.br

Depois nos deliciamos em outro lugar incrível: a loja do estilista mineiro Ronaldo Fraga. Assim como suas coleções, a loja tem detalhes tocantes, misturando o mundo adulto com o infantil. Tem balanço de corda e madeira (daqueles antigos de roça), livros e bonecas, mas no geral a ambientação é simples. Ficamos enlouquecidas, tiramos diversas fotos! E prestem atenção nos desenhos da fachada - que lindos! 









Ronaldo Fraga: Rua Fernandes Tourinho 85. (31) 3282 5379

Ao sair da loja do Ronaldo Fraga nos deparemos com um grupo de motoqueiros - daqueles clássicos, todos de preto, com jaqueta de couro bordada nas costas, bandana na cabeça... é porque na frente tinha uma loja que vendia botas e etc. Aliás, um ótimo lugar também para comprar tênis, já que eles tem um seleção incrível de All Star, Puma e outros. Tinha inclusive os da parceria da Converse (All Star) com o estilista americano John Varvatos (de couro branco desgastados) e também os de pelinho com estampa de animais. Fiquei enlouquecida com o tênis da Puma da foto, todo colorido no estilo pop art. E olha o estilão da loja... show!












Blackboots: Rua Fernandes Tourinho 182. (31) 3281 8845










Ao lado do Ronaldo Fraga tinha a 'Botões', outra muito fofa (marca própria) com decoração cheia de estilo! 
Botões: Rua Fernandes Tourinho 97. (31) 3223 5152

















Na Savassi ainda tem a loja da Melissa, que está toda decorado com tema Afro de acordo com a coleção atual. 

Depois de nos despedirmos da Amanda fomos almoçar no Graciliano, que foi uma ótima sugestão de outro amigo. Fica no bairro Lourdes, que é perto da Savassi (agora no site percebi que também tem um no shopping Pátio Savassi). Eu diria que é um a kilo gourmet num lugar super charmoso, com lustres de cristal, cadeiras transparentes do Phillip Starck e papel de parede rococó. Os pratos são elaborados como cordeiro com molho de amoras, salada de salmão com aspargos, lascas de cenoura frita, etc. Uma delícia! 

Se você gostou do nosso passeio, então fique ligado porque ainda estou devendo um post sobre as marcas bacanas que eu não conhecia e vi nas lojas multimarcas. 

Um comentário:

Erica disse...

o tênis é mesmo lindo!