quarta-feira, 4 de março de 2009

Resumo | Big Kings - parte1

Giorgio Armani - Te faz girar a cabeça
Armani rescreve sua historia,alguns dizem ser a sua nova paixão pela arquitetura (acabou de inaugurar um megastore em New York e esta por inaugurar hotel 5 estrelas em Milano) outros dizem que a crise economica impulsiona todos a reavaliarem suas estrategias e modelos operantes.
Mas, o fato é que a sua passarela reavalia em tudo, todos os must da marca. O famoso casaco com corte desestruturado, que recupera o ombro bem marcado e evidente. As calças no formato “palazzo”, largas e amplas, ficam estreitas que mais parecem uma cinta. A silhouette se inspira nos anos 80, mas com um grande toque de modernidade e sobriedade caracteristicas sempre presentes na sua passarela. Por fim, os acessórios são dois: as botas com salto-altissimo e luvas de couro até o cotovelo.
Para a noite se mantém fiel a tradição com os vestidos longos, bordados com cristais, mas SEM salto-alto, substituidos por botas de tecido que combinam com o look.


Prada - O Tailleur
Enquanto uns propõe rockstar e tubinhos esvoaçantes...Prada joga tudo fora e vai no fundo do bau recuperar o tailleur, Miuccia continua a surpreender e a navegar contra a corrente. Seu desfile tem como peça base o look mais simbólico usado para o ambiente de trabalho: o tailleur vermelho, que é a união de uma peça masculina com uma cor mais do que feminina. Mas, propõe que ele seja usado em qualquer ocasião casual e a novidade dessa vez é o corte vagamente anos 40, o paletó tem ombros bem desenhados, cintura estreita e abrindo no quadril. A mesma linha vem recuperada nos capotos esse ano considerados como nunca peças indispensáveis no guarda-roupa.
Depois, inesperadas botas cano-alto até a coxa com shorts e casaquinhos de lã, “quero propor peças esportivas...a minha pesquisa continua sendo a de unir roupas urbanas a roupas para o esporte como se fossem a mesma coisa”, diz a estilista. Banida por todo sempre a seda, os tecidos protagonistas são a pele e o couro.
Com esse desfile, Prada confima a real capacidade de criar todos os dias a resposta as exigencias de estilo e as quais os números faturados, sem escalar em paredes de vidro ou na nostalgia de um estilo que ja passou.

Nenhum comentário: