domingo, 15 de fevereiro de 2009

Inverno 09/10 - NY - Parte 1

O que está rolando em NY...
Erin Fetherson nos traz uma coleção inspirada nos personagens do conto infantil o quebra-nozes, seus soldados transformados de forma preciosista e chique pela estilista em calças de cintura alta, coletes e jaquetas com ombros marcados.Um toque naïf e feminino usa as formas de bailarinas clássicas em minivestidos , saias com volumes e mangas bufantes.
Yigal Azrouël nos apresentou o inverno 09/10 em uma coleção escura e romântica com detalhes góticos onde as capas foram a peça essencial. O estilista jogou com as proporções, usando capas sobre camadas para recriar volume em uma silhoueta limpa.A paleta de cor sombria, estava dominada pelos pretos e os tons carvão.
Diane von Furstenberg mostra uma coleção nômade, eclética, colorista e diferente da sobriedade que possa imperar atualmente na moda. Estampas e bordados que cobrem peça por peça fazendo com que cada look ofereça infinidade de possibilidades além das usadas no desfile. Destaque para os tocados de pompom que tem tudo para ser must-have!
BCBG Max Azria apresentou durante a semana da moda de Nova York seu inverno 09/10, com uma clara inspiração no construtivismo em uma coleção com vocação geométrica. A silhueta para trabalha novos volumes e drapeados que não diminuíram feminilidade.A paleta de cor é sombria: cobre, ocres, verdes... com tecidos que refletiam as cores com seus matizes ou suas texturas metalizadas. Linhas assimétricas para o pescoço e leggins metálicos são essenciais para a marca.
Charlotte Ronson usou como inspiração o Art Deco e a maneira de vestir em tempos de guerra. Mulheres femininas mas duras.A influência dos anos 80 fica representada nos minivestidos, as minissaias ou a silhueta, que em muitas ocasiões descobria as costas.
Robson comentou que muitos dos looks parecem como se roubássemos a jaqueta do namorado para dar-lhe um toque de masculinidade ao look (já ouvi isso...).
As influências Lacoste vão desde Diane Keaton até a princesa Leia. A coleção usa uma paleta de cor brilhante mas sossegada, protagonizada pelos cinzentos e azuis que se complementam com amarelos e mostardas.Não perdem sua essência sportwear, mas existe uma clara evocação aos desenhos de Andre Courrèges que dão à coleção um ar weekend-chique. Abrigos de cashmere, sweaters e anoraks nos confirmam que Lemaire quer levar Lacoste a um novo target.

Alexander Wang nos deu uma dose de luxo e alfaiataria protagonizada por seu vertente mais selvagem. Um de seus objetivos foi trabalhar a alfaiataria para jogar com a figura feminina. A coleção é escura, enérgica e carregada de atitude. A paleta de cor é escura, com peças que se ajustam ao corpo e se complementam com bermudas ciclistas que parecem chegar dos anos 80.
Veja a cobertura completa dos desfiles aqui!
imagens: style.com

Nenhum comentário: