sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Men Under Construction

‘Men Under Contruction’ é um livro (em formato grande, maior que A4) publicado pelo Premiere Vision com base num estudo chamado ‘Masculin Pluriel’ que foi apresentado durante as duas últimas edições do evento. A primeira parte explorou o lado sociológico da relação do homem com a moda e suas evoluções. A segunda parte analisou os pontos de vistas de profissionais em relação ao mercado de moda masculino e seus ideais em relação a criação e apresentação do produto.

O livro reúne textos de 22 personalidades, dentre elas escritores, jornalistas, fotógrafos, críticos de arte, etc, sobre o homem do século 21. Os textos são divididos em 4 temas: ‘Woman is the future of man (Aragon)’; ‘No future?’, ‘Men and fashion’ e ‘Heroes’. Ele é todo em preto, branco e azul escuro, com fotos artísticas em p&b belíssimas.

Achei super interessante porque parece que de uns tempos para cá os homens estão reivindicando o direito a vaidade. O vestuário masculino esta ganhando cada vez mais importância e percebi que no ultimo ano o número de revistas masculinas aumentaram. São tão escassos os livros sobre vestuário masculino (comparado com o feminino)... Um livro desses ajuda a abrir a mente para esses fatos que estão ocorrendo e, na minha opinião, essencial para quem trabalha com moda. 

Nenhum comentário: